Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

“E Eu Lhes Dei a Glória”







Das revelações de Jesus, uma das mais importantes é esta: “E eu lhes dei a glória para serem um”. 

Revela a divindade de cada Ser em Deus, livre das doutrinas, religiões, teologias e teorias humanas sobre a nossa real identidade! 


Como a “mente carnal” inventou mentiras! Inclusive a principal; a de que ela é mente verdadeira! E, aparentemente “imersa” nesta falsidade saturada de invencionices, veio a humanidade tentando viver o melhor que pôde conseguir!

O Cristo, o Ser que somos, é quem “nos dá a glória” para sermos “um com Deus”. 

Jesus, bem como diversos outros mestres, mostrou-nos o caminho a seguir, para que esta glória fosse aceita, reconhecida, vivenciada e discernida como a real experiência de viver! 

O Cristo revelador é distinto em cada um de nós! Não é pessoal nem separado do Todo, mas, é o Todo Se evidenciando como cada um de nós, razão pelas qual Jesus citou “a videira e os ramos tendo o Pai como Agricultor”! 

A natureza do Todo Se distribui igualmente pelos “ramos”, e é quando nos reconhecemos, não como humanos imperfeitos, carentes ou necessitados, mas como “deuses”, Seres que em expressões distintas de Deus, evidenciam pela graça e pela verdade toda a glória do Criador.

Para esta glória ser discernida, um passo radical lhe será requerido: trocar a mente povoada de mentiras de todo tipo e tamanho, pela Mente de Deus, onipresente, real e presente em VOCÊ. Paulo a chamou de Mente de Cristo. 

Se, de um lado, isto colaborou, por eliminar todo vínculo com a suposta “mente carnal”, de outro, gerou um desentendimento comum, ou seja, a pessoa ouvia esta revelação e logo perguntava: “Mas como eu posso ter a Mente de Jesus?” Por que esta dúvida sempre surgia? 

Pela incompetência dos instrutores espirituais “deste mundo” que, em vez de pregarem “a glória dada a nós todos, para sermos um com Deus”, pregaram que somente Jesus era o Cristo, enquanto todos os demais filhos de Deus eram “criaturas”, míseros mortais decaídos, e isto por causa de um “Adão” que ninguém jamais pôde conhecer! 

E estas lendas diabólicas conseguiram se fazer passar por realidades!

Quem poderia conhecer este Adão decaído? Ninguém! 

Deus não poderia, uma vez que, está revelado, as Suas obras são permanentes! 

A mente carnal também não poderia, pois tudo que ela conhece, ou nos dá a conhecer, é ILUSÃO! 

Mas, sem mesmo conhecer Adão, esta mente ilusória o desenhou e impregnou-se desta sua criação fictícia, com o que fundamentou todo o “ilusionismo de massa” que nos mostra sendo “dois com Deus”. 

Que veio Jesus fazer? Dar o testemunho da Verdade: somos UM COM DEUS! 

A crença de que “somos DOIS com Deus” é FALSA! 

É por esse motivo que não há “etapas de iluminação” e sim “desmantelamento de ilusão”, pela IDENTIFICAÇÃO TOTAL com a Verdade, como prega o ensinamento absolutista. .

A “glória” para SER UM COM DEUS lhe está dada, e permanentemente, pelo Cristo em VOCÊ”! 

Não será “glória a ser conquistada”, não será “glória a ser merecida”, e não será “glória a ser teorizada e compreendida pela mente ilusória”. 

Esta “glória”, que já é SUA GLÓRIA, é simplesmente O PAI GLORIOSO Se manifestando COMO SUA VIDA, COMO O CRISTO “EM VOCÊ”. 

Portanto, jamais pense em “se tornar um com Deus”; antes, contemple esta sua condição gloriosa de JÁ SER UM!

E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; 
eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo. 
Mateus 17: 22-24















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário