Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jamais “Negue A Mim” Diante Dos Homens!

 

 

 

 

 



“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.
Mateus 10:33






Nossa dedicação à contemplação dos princípios absolutos da Verdade deixa-nos identificados com Deus e com o Seu “ponto de vista”, o que nos torna impassíveis diante das mentirosas “crenças mortais”.

Que fazem estas “crenças falsas”? 
Elas projetam o que Jesus chamou de “mundo dos mortos”, que são “aparências” sem realidade, sem substância e sem vida, mas que, como “miragens”, parecem existir e estar presentes, enquanto, na realidade, UNICAMENTE DEUS - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL UNICA E INFINITA É EXISTÊNCIA REAL.

É evidente que alguém identificado com a “mente ilusória” aparenta acreditar em seus cenários fictícios; e, também, é evidente que alguém identificado com Deus e Seu “Referencial Absoluto” não acredita nas “aparências” como reais.

“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10:33). 

Que está Jesus nos revelando? 

Que mesmo estando APARENTEMENTE diante dos homens, se nos associarmos com eles, e não com o CRISTO QUE SOMOS, esta NEGAÇÃO da Verdade nos deixará sem a consciente PRESENÇA DO PAI! 

“QUEM NÃO TEM O FILHO, NÃO TEM O PAI”!

Alguém poderia dizer: Como posso afirmar que EU SOU O CRISTO, se me vejo vivendo “no mundo”? 

Está revelado que “a mente carnal-humana é a inimizade contra Deus”, ou seja, “contra cada um de nós”! Busca ela apresentar argumentos aparentemente “lógicos” ou “convincentes”, mas que, de fato, são todos falsos e inconsistentes! NEGAM A DEUS COMO ONIPRESENÇA!

Você não é DEUS EVIDENCIADO somente em seus momentos contemplativos! SUA IDENTIDADE DIVINA É CONSTANTE, ASSIM COMO TUDO QUE DEUS É, OU FAZ, É PERMANENTE!

A recomendação de Jesus é radical e taxativa, anuladora de quaisquer supostas argumentações da ilusória “mente carnal”. 

Alerta-nos quanto a JAMAIS NEGARMOS A TOTALIDADE DE DEUS POR NEGARMOS A DEUS COMO O SER QUE SOMOS! E, BEM MAIS DO QUE ISTO, JAMAIS NEGARMOS A DEUS COMO TODOS OS SERES EM EXISTÊNCIA!

DEUS É TUDO! 

DEUS NÃO NASCE, DEUS NÃO MUDA, DEUS NÃO MORRE! 

PORTANTO, A NATUREZA DE DEUS É A NOSSA REAL NATUREZA, E A REAL NATUREZA DE TODOS! 

QUANDO ASSIM ACREDITAMOS E VIVEMOS, ESTAMOS HONRANDO A VERDADE ABSOLUTA, SEM JAMAIS “NEGARMOS A MIM” DIANTE DOS HOMENS! 
















Gratidão ao Meu Amigo Dárcio 






Nenhum comentário:

Postar um comentário