Translate

domingo, 7 de agosto de 2016

O QUE ACELERA A PERCEPÇÃO DA VERDADE - 2








Há pessoas que costumam argumentar da seguinte maneira: “Não dei a menor importância às queixas de doença de um conhecido meu, mas, mesmo assim, esse meu ‘tratamento’ não o curou”. 


Há enorme diferença entre conscientizarmos internamente que a ilusão é NADA e, simplesmente, ficarmos numa atitude de indiferença diante dos quadros ilusórios. 

A indiferença não constitui “tratamento espiritual”, pois, nela não se inclui o reconhecimento interno e consciente da ONIPRESENÇA DIVINA.

Esta conscientização é o “julgamento justo”, recomendado por Jesus. Não devemos “julgar segundo as aparências”, mas precisamos “julgar consoante julgamento justo”.

Outro aspecto a ser considerado é o seguinte: a conscientização da Verdade não elimina os “males” do conceito material de mundo, isto é, não corrige este mundo retratado pela mente humana. 

A conscientização da Verdade elimina o próprio conceito material de mundo, capacitando-nos a discernir o universo espiritual verdadeiro, único realmente existente. 

Portanto, não devemos buscar resultados no “mundo visível”, mas sentir (perceber) a Atividade do Cristo em nossa consciência.

Os resultados visíveis serão “os bens vindos de acréscimo”, quando não os buscarmos diretamente, mas sim, em primeiro lugar, buscarmos dentro de nós “o reino de Deus e a Sua justiça”.

Quando nos sentamos para meditar, normalmente ficamos com os “olhos carnais” cerrados, aguardando uma “abertura dos olhos espirituais”. 

Se procurarmos viver também o nosso dia a dia dedicando-nos à conscientização da Verdade em nosso meio ambiente, estaremos realmente vivendo os princípios espirituais na prática. 

Este modo de viver é o do “orai, e vigiai sem cessar”, segundo o qual nos mantemos permanentemente conscientes daquilo que é REALIDADE e daquilo que é ILUSÃO.

Este modo de viver é também aquele em que “vivemos no mundo sem pertencer-lhe”. 

Não será preciso cerrarmos os olhos físicos. Mesmo com eles abertos, estaremos meditando, pois estariam abertos os nossos sentidos internos. 

Chegaremos, então, à compreensão de que somente existe o Sentido espiritual interno, divino, a Mente do Cristo em nós, que discerne as coisas espiritualmente.

Os Princípios Fundamentais, que, pela sua importância, estão sendo repetidos ao final, devem ser cuidadosamente analisados, contemplados e postos em prática COM DECISÃO. 

Se nos decidirmos por colocá-los realmente em prática, passaremos a constatar os frutos da Verdade aparecendo em nossas vidas.

O conhecimento intelectual da Verdade e a meditação isolada têm papéis importantes em nosso estudo; porém, é na vida prática que podemos vir a comprovar realmente o nosso grau de conscientização. A VERDADE É! 

Assim nos ensinam os princípios metafísicos. A VERDADE É! Assim devemos comprová-los na PRÁTICA.

Todo o universo é infinitamente perfeito agora.

Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. 

Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. 

Só existe o universo espiritual perfeito. 

Só existe o agora. 

Nada há para ser corrigido ou melhorado.





F I M







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário