Translate

sábado, 13 de agosto de 2016

O SIGNIFICADO DE VIR DE CIMA DO TELHADO...



E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.    Marcos 2: 1-5
 



A Verdade é DEUS, a Verdade é TUDO!

Quando a totalidade de Deus é revelada, é percebido que “nada além de Deus” jamais esteve existindo!

Em vista disso, as mensagens ou artigos absolutos revelam o BEM SEM FIM como Onipresença permanente!

As palavras encerram “sutilezas” nas entrelinhas, para que algo acima delas seja discernido. Não apenas nas palavras, mas, igualmente, nas analogias empregadas nos textos.

Como Deus, a Verdade, é TUDO, cada um de nós somente poderia estar SENDO ESTE TUDO!

A Bíblia relata a suposta “cura de um paralítico” em que ele, com mais quatro que numa maca o conduziam, vendo-se impedidos de chegarem a Jesus, devido à multidão presente à porta do recinto em que ele se achava, resolveram conduzi-lo pelo alto da casa, descendo-o através de cordas por meio de um vão aberto no telhado. 
 
Desse modo, o homem se viu diante de Jesus e pôde ser curado.

Que sentido encerra esta citação de cura? Encerra a Verdade Absoluta de que “unicamente Deus é realidade”.

Diante dos aparentes problemas da suposta “vida terrena”, a maioria luta para se livrar deles por meios comuns, como aquela multidão que se apertava em desespero para alcançar Jesus na expectativa de “obter alívio”.

O homem trazido “pelo alto” chegou a Jesus antes que a multidão o fizesse! E se viu curado da aparente paralisia! Que ouviu de Jesus? “Filho, perdoados estão os teus pecados!”.

Você alcança o Cristo quando chegas a ele “do alto”, ou seja, não por “caminhos das aparências”, mas pela ALTITUDE do Caminho Absoluto!

Que isto quer dizer?

O seguinte:  embora a suposta “mente humana” o revele “abaixo da divindade”, VOCÊ DESPREZA POR COMPLETO ESTE PONTO DE VISTA LIMITADO, PELA PERCEPÇÃO DE “ESTAR SE VOLTANDO AO CRISTO PELO ALTO”, OU SEJA, PELA SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA, E JAMAIS PELA ILUSÓRIA “MENTE HUMANA”!

Este é o “procedimento absoluto, em que o Cristo é “visto pelo aparente necessitado” em sua própria IMAGEM VERDADEIRA!

Somente DO ALTO o suposto necessitado “VEM A MIM”, à UNIDADE PERFEITA EM QUE O BEM PERMANENTE E IMACULADO LIVREMENTE SE EVIDENCIA!

Não há “pecados”, não há “pecadores”, não há “paralisia”, não há “doença de espécie alguma”, “não há curas”: NÃO HÁ NADA, SENÃO DEUS!

O enfoque absoluto da Verdade parte deste Referencial do Alto, levando a todos diretamente ao CRISTO DE SI MESMOS, revelando a UNIDADE PERFEITA DA EXISTÊNCIA, sem jamais endossar a FALSA CRENÇA num “JESUS CURADOR DIANTE DE UM SUPOSTO NECESSITADO”.

Deus é tudo! O Absoluto é BEM PERMANENTE, já consumado e inteiramente em expressão!

Quando VOCÊ despreza radicalmente o testemunho dos “sentidos mortais”, despreza, também, seus “caminhos que são desvios”; assim, DO ALTO SE CONTEMPLA E SE PERCEBE FACE A FACE COM O CRISTO, SUA REAL, ETERNA, PERFEITA E ÚNICA IDENTIDADE DIVINA E GLORIOSA!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário