Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

"QUE BUSCAIS?"










“E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi, onde moras?”

João 1:37 



Ao estudar a Verdade, você deve ter a noção exata do está buscando. 
Está atrás de solução para problemas humanos?
Querendo que Deus realize seus desejos? 
“Que buscais?”



Há diversos ensinamentos que falam em Deus e Seu Reino. Entretanto, em determinada fase da vida, todos desejamos conhecer realmente o tão falado Reino divino.
As coisas do mundo ficam relegadas a segundo plano, e nosso interesse, a partir daí, se concentra neste entendimento da Verdade e na “busca interior”. 



Aos que o seguiam, disse Jesus: “Que buscais?” 
Jesus, na Bíblia, representa nossa Consciência espiritual absoluta. Quando desejamos conhecê-La, abrindo mão de todos os demais anseios humanos, Ela Se nos revela, e o faz de tal maneira que ficamos despertos para esta Verdade: SOMOS a Consciência iluminada! 

Os que deram por resposta“onde moras?”, na citação bíblica, foram com Jesus, “E VIRAM ONDE MORAVA!” (João 1:39).



A maravilha, nesse enfoque da Verdade, é que esta Consciência iluminada, ou Mente de Cristo, já está “dentro de nós”, constituindo nossa única identidade.

A suposta mente humana desconhece este fato. Sente-se desamparada quando, por algum motivo, é informada de que ninguém necessita de cursos e palestras contínuas e infindáveis sobre a Verdade. 

A mente humana desconhece que Deus é onipresente. Que esta Onipresença engloba todas as qualidades e atributos divinos, e que todos já estão incorporados à nossa Consciência, pela Graça!



Que é a Graça? A percepção de que esta mente falsa é incapaz de anular a Presença de Deus sendo real e atual identidade de cada um de nós. Nunca, obviamente, esta suposta identidade humana, que é simples “miragem”, mas a Luz crística que somos!



A Graça é também a percepção de que esta mente humana é realmente falsa. 
Como discernir isto? 
Deixando de dar crédito às“aparências visíveis”, reconhecendo que, exatamente AGORA, nossa UNIDADE com Deus já é Fato espiritual estabelecido! 

Sentir a Verdade significa fazer com Ela total identificação, como exemplificou Jesus, ao dizer: “EU SOU A VERDADE”. 

São estes pontos fundamentais que temos enfatizado neste site!



Se a atenção escorregar para o mundo das aparências falsas, com seus assim-chamados mestres ou iluminados, podemos saber que deixamos a Verdade de lado para, uma vez mais, endossar a crença na dualidade.



MESMO QUE TUDO PAREÇA UM CAOS, PERMANECE A ETERNA VERDADE SENDO A TOTALIDADE HARMÔNICA DA EXISTÊNCIA!
MESMO QUE APARENTEMOS SER ALGUÉM DESTE MUNDO DE APARÊNCIAS, NA VERDADE NELE JAMAIS ESTIVEMOS, ASSIM COMO JAMAIS UM SONHADOR ESTEVE PRESENTE EM ALGUM DE SEUS PESADELOS.



“Que buscais?”



A Verdade? O Reino? A Realidade? O Absoluto? 
Então, siga a sabedoria bíblica:

“AQUIETA-TE, E SABE: EU SOU DEUS!”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário