Translate

sábado, 20 de agosto de 2016

“Recebereis A Virtude Do Espírito Santo”



“Porque, na verdade, João batizou com água. Mas sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias”

Atos, 1: 5.


A crença falsa em “existência material” traz em si mesma a crença em um Deus que “um dia” Se revelará como Reino perfeito a toda a humanidade. Tudo isso aparentaria ser bastante lógico, se não fosse uma tremenda farsa!


“Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, perguntaram os discípulos a Jesus. Ele disse-lhes: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” (Atos, 1: 6-7).


Por que foi respondido: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder?” 


O que Jesus estava explicando, é o seguinte: “NÃO PERTENCE À MENTE CARNAL/HUMANA ENTENDER QUE O REINO JÁ ESTÁ PRESENTE!”  


É por esse motivo que, “recebendo a virtude do Espírito Santo”, todos eles, imediatamente, seriam “testemunhas” do Reino já presente, em Jerusalém, na Judéia e Samaria e até os confins da terra”. 


Em outras palavras, estariam enxergando a REALIDADE! A Onipresença do Reino de Deus! 


Deus não muda! 


Não há nenhum Deus  “escondendo” o Seu Reino para que, em algum “tempo futuro”,  viesse  estabelecer  o Seu poder que permitisse a “alguém” ser capaz de testemunhar uma suposta “vinda de Seu Reino”.  


O que Jesus explicou aos discípulos poderia ser descrito com suas próprias palavras, encontradas no Evangelho de Tomé: “O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.


Mesmo com a presença de Jesus ao lado, discípulo algum “viu o Reino de Deus”; no máximo Jesus pôde garantir a eles  a existência deste Reino e motivá-los a vê-lo através dos meios corretos, fundamentados na renúncia ao testemunho dos sentidos humanos (aparências), para que o Sentido Divino, onipresente e acessível a todos, fosse discernido.


De nada adianta alguém se posicionar fisicamente próximo a supostos “mestres deste mundo”, esperando obter com isso “iluminação espiritual”. 


O que adianta, realmente, é estar “batizado com água”, ou seja, ter um nítido conhecimento dos “princípios da Verdade”, e, então, firmar-se em todos eles para “orar e vigiar”, até “receber (discernir) a virtude do Espírito Santo”.


O linguajar espiritual não bate com o entendimento da suposta mente humana, que em sua cegueira, tudo traduz de modo equivocado. 


Se for dito que “iremos receber a virtude do Espírito Santo”, como disse Jesus aos discípulos,  o que deve ser entendido, é que iremos desmascarar como ilusória a suposta mente humana, que nunca viu nem jamais verá nada das “obras permanentes de Deus”.


Jesus disse: “Porque, na verdade, João batizou com água. Mas sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” (Atos, 1: 5). 


Jesus estava explicando que TUDO ESTÁ FEITO, e que, de posse dos “princípios da Verdade”, rapidamente a crença em “mente humana” seria desmantelada por eles, por ser falsidade, por não ter sustentação divina. 


E também por já estarem, todos eles, dotados do conhecimento para “permanecerem em Mim”.  


Com a Mente de Cristo sendo reconhecida por eles como a real Mente que possuíam, testemunhariam O QUE SEMPRE É: DEUS SENDO TUDO!


Não há nenhum Reino de Deus a “vir futuramente”. Já estamos todos nele, exatamente AGORA! 


Que fazem estes estudos?  Dão-lhe o “Batismo com Água”, a informação precisa dos “princípios absolutos”. 


Que fazem as dedicadas “contemplações”?  

Dão-lhe o “Batismo com Fogo”, o discernimento de que “JÁ LHE VEIO O ESPIRITO SANTO”, O DISCERNIMENTO DE QUE NÃO EXISTE MENTE HUMANA! E QUE A MENTE DIVINA É A SUA!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário