Translate

terça-feira, 16 de agosto de 2016

“Se Alguém Quer Vir Após Mim”










“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.
Lucas, 9: 23

Um cativeiro ilusório, chamado “mundo material em três dimensões”, enclausura hipnoticamente quem dele não se desfaz! 

A Bíblia diz que “Cristo veio para libertar os cativos”, o que é fato real; entretanto, este “Cristo” pouco foi compreendido, e, em vista disso, o suposto cativeiro do mundo material continua iludindo a humanidade.

Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” (Lucas, 9: 23-24).

Este “tomar a cruz diária” se associa diretamente com o “negar-se a si mesmo”, e nada tem a ver com o costumeiramente aceito de que “temos de carregar a nossa cruz”, no sentido de sermos obrigados a aturar adversidades e problemas da INEXISTENTE vida humana. 


Aquele que “negar a si mesmo como carnal”, estará discernindo sua VIDA EM DEUS, e, esta VIDA OCULTA EM DEUS É O CRISTO QUE SOMOS! NELE ESTÁ A LIBERTAÇÃO DO CATIVEIRO!

Por que “negar-se a si mesmo”? Porque este “eu”, das “aparências visíveis”, não passa de uma “imagem holográfica”, uma crença na suposta “mente humana”, um ser que DEUS desconhece! 

Resumindo, este “eu”” somente pode ser negado por ser NADA! Uma criação ilusória na mente ilusória! Mais nada!  


De onde vem esta imagem? 
DA ILUSÃO! Segundo a “mente humana”, ela vem de “pais terrenos”; em vista disso, para destruir esta crença falsa, Jesus disse: 
”E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus, 23: 9).

Para o “referencial humano”, esta Verdade sequer é considerada! Os olhos a veem “por cima”, por causa da certeza absoluta de que “há pais humanos”; mas, para o “Referencial Iluminado”, que parte de DEUS como TUDO, esta fala de Jesus é óbvia! UM SÓ É NOSSO PAI: DEUS!

Ao ser avaliado pelas “aparências visíveis”, sendo-lhe atribuído “nascimento humano e idade terrena”, Jesus respondeu: “Antes que Abraão existisse, EU SOU” (João, 8: 58). 

Ao repetir a mesma Verdade com relação a SI MESMO, VOCÊ O ESTARÁ SEGUINDO!

Este “EU”, o Cristo em Jesus, a Vida do Pai sendo Jesus, é igualmente o “PAI EM VOCÊ”, a VIDA que VOCÊ É! 
E após VOCÊ negar a crença em “eu humano” nascido de “pais na terra”, perdendo de vista esta personalidade falsa, chamada “eu humano”, se verá SALVO!


Nunca o Caminho se constitui de evolução do eu ilusório; 

Nunca o Caminho se constitui de se aprimorar ou reformar intimamente o eu ilusório”; 

Nunca o Caminho se constitui de julgarmos quem somos pelos olhos de um eu ilusório”. 


O CAMINHO É “EU SOU!” O PAI SENDO O CRISTO EM TODOS, COM VOCÊ, PELA GRAÇA, SIMPLESMENTE, CONTEMPLANDO O PAI SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É! 

NÃO EXISTE NENHUM OUTRO “EU”! DEUS É TUDO!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário