Translate

domingo, 14 de agosto de 2016

“Toma A Tua Cruz!”









Ao tomar consciência de sua real identidade, o apóstolo Paulo assim declarou: “Estou crucificado e não vivo mais eu; o Cristo vive em mim” (Gálatas 2: 20). Sabia que “estar crucificado” era estar LIVRE DA CRENÇA EM “EU CARNAL NASCIDO”.


“Se quer vir após mim, negue-se a si mesmo, TOME A SUA CRUZ, venha e me siga”, disse Jesus.


Não foi o que o mundo religioso ensinou à humanidade! Até hoje as pessoas recebem a “sugestão ilusória” de que “Jesus morreu numa cruz para nos salvar”! Seu ensinamento, contudo, revela “renascimento”, e não “morte”.


JESUS Veio ao mundo “dar testemunho da Verdade”, o FATO ESPIRITUAL de que “somos todos uma Unidade Iluminada”, sem a ILUSÃO de “vida terrena”, de “pessoas nascidas”, de “pessoas mortas”!


“TOME A SUA CRUZ!” – disse Jesus!  Que queria dizer?

Para cada um “aturar” supostas agruras da vida?  Suportar “provações de Deus”?

NÃO! “TOMAR A CRUZ” SIGNIFICA “VIR A MIM”, “NASCER DE NOVO”, SER QUEM SOMOS: O CRISTO “ENTREGUE AO PAI”, em perfeita unidade!


A humanidade marca passo nas mentiras a ela pregadas em nome de Jesus! A começar de seu chamado: “Vinde a MIM”!


Como poderia ser ensinado que “tomar a cruz” seria “viver suportando dificuldades, tendo em vista o convite: “Vinde a MIM, vós que estais cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei?”.


Jesus foi claro: “EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA, VIDA COM ABUNDÂNCIA”.


Você “vive com abundância” quando “vem a MIM”!


Você “vem a MIM” quando TOMA A SUA CRUZ!
 
Você “TOMA A SUA CRUZ” quando VÊ A SI MESMO como ESPÍRITO DE DEUS na forma de INDIVÍDUO, ou CRISTO!


A “cruz”, portanto, simboliza a negação de suposta “vida terrena”, e, ao mesmo tempo, simboliza a SUA ETERNA VIDA REAL, QUE É DEUS VIVENDO!

Pode o mundo inteiro olhá-lo e vê-lo como “carnal”! MESMO ASSIM, UNICAMENTE O CRISTO É O SER ETERNO QUE VOCÊ AGORA É! 
 
Este CRISTO é a sua “VIDA COM ABUNDÂNCIA”, por ser O PRÓPRIO VERBO DE DEUS EMANANDO, DE SI E EM SI MESMO, A SUA IDENTIDADE OU SUA PRESENÇA!


A palavra “morte” não encontra “representação” no UNIVERSO DA REALIDADE!

O mesmo se dá com a palavra “nascimento”. 
 
A EXISTÊNCIA ÚNICA É DEUS SE EXPRESSANDO COMO “VIDA COM ABUNDÂNCIA”! 
 
E VOCÊ, IDENTIFICADO COMO ESTA VIDA, É QUEM, NA LINGUAGEM BÍBLICA, “TOMA A SUA CRUZ” PARA SE ACHAR FORA DELA", REPETINDO AS PALAVRAS DE JESUS:

“PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO!”.
 
 
 
 
 
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário