Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2016

UM CERTO BATISMO








“Vim lançar fogo na terra; e o que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!”
Lucas 12: 49-50



Muita gente acredita que acumular teorias, conceitos ou ideias filosóficas sobre a Verdade significa “conhecer a Verdade”. 

Porém, tudo que não avança além do suposto “intelecto” é ILUSÃO! 

Alguém poderá recitar ou declarar, o dia todo, que “acredita em Deus”, que “Deus é Tudo”, que é “um com Deus”, etc.. Se ficar só nisso, estará unicamente se iludindo! 

O valor destas declarações está em travarem a FALSA “crença coletiva” de que estamos” fora” de Deus ou “separados” de Deus. Este seria o “Batismo com Água”, ou seja, empregarmos a própria crença para a alinharmos à Verdade.

É preciso entender com clareza o que é “Batismo com Agua” para sempre detectá-lo dessa forma, para que esta “dedicação humana” não vire um “anticristo”, ou seja, não ocupe o real batismo, que é “a Experiência de Deus”.

Se a pessoa se descuidar, será tapeada o tempo todo pelo envolvimento com livros, filmes, vídeos, palestras, conversas, e tudo o mais “deste mundo”, a ponto de não “ter tempo” para discernir Verdade alguma como experiência em Deus.

DEUS É TUDO! DEUS É, PORTANTO, A REAL IDENTIDADE DE CADA UM DE NÓS! 

Ler isto, e acreditar nisto, tem unicamente o valor temporal de momentaneamente cortar ou paralisar a crença falsa de que “há algo além de Deus”. 

E então, deverá fazer com que, imediatamente,passemos a “contemplar esta Verdade”, intuindo-a/percebendo-a ACIMA DO INTELECTO.

Este é o “certo batismo” a que se referiu Jesus, quando disse: “Vim lançar fogo na terra; e o que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!” (Lucas 12: 49-50).

O estudo da Verdade é este: o conhecimento de que “não existe mundo material com habitantes mortais”; conhecimento que JÁ É,a partir do “Referencial Absoluto”, e que, aos olhos do mundo, ilusoriamente aparenta estar “a se cumprir”.

Jesus disse: “Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?” Aqui está o “enfoque absolutista”, que anula “a angústia até que venha a cumprir-se”.

Que é “um certo batismo”? 
É VOCÊ CONSCIENTE DE QUE DEUS É VOCÊ! CONSCIENTE DE SER A CONSCIÊNCIA ILUMINADA ÚNICA, E QUE CONTEMPLA O QUE “JÁ É”, DESCONHECENDO “MENTE QUE SE ANGUSTIA ATÉ QUE VENHA A CUMPRIR-SE”.

Enquanto a suposta “mente humana” encontrar brecha em sua vida, O REINO DE DEUS lhe parecerá “meta a se cumprir”; porém, tão logo se alinhe à Verdade Absoluta, “CONTEMPLANDO-a através de “um certo batismo”, VOCÊ SE DISCERNIRÁ EM SUA ETERNA CONDIÇÃO DE SER UM COM DEUS!

ESTA EXPERIÊNCIA É O “BATISMO COM FOGO”!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário