Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2016

A Parábola Dos Primeiros Assentos

 

 





Na “Parábola dos Primeiros Assentos” (Lc. 14: 7), Jesus pede que, “ao ser convidado às bodas”, ninguém se assente no primeiro lugar!



Há “outro convidado” mais digno, e este é o CRISTO, o verdadeiro Eu do homem.



Todo ego terá de deixar o “primeiro lugar” reservado ao Eu, que é Deus sendo realmente quem somos.



Entre na “Prática do Silêncio” deixando completamente desocupado o “primeiro assento”.


Ego algum o ocupará jamais! Este ego é o nada que pensa ser alguma coisa ou ter lugar de destaque na vida de alguém.


Lembre-se de que nunca há mudanças no Reino da Verdade! Antes que um suposto “ego” fosse reconhecido pela ilusória mente humana, o Eu Sou, Deus sendo VOCÊ, já estava ocupando, e em definitivo, a totalidade do espaço infinito.


A parábola explica que este assento não é de nenhum ser humano! Já tem dono! Está eternamente reservado! Você saberá que este “dono” é Deus sendo seu Eu, o Cristo eterno, a Vida em Si.



Ao repetir Jesus, dizendo: “De mim mesmo nada faço, nada sou, o Pai em mim faz as obras”, você estará deixando de exaltar o ego e seus supostos feitos, deixando espaço para que a glória do Pai seja, em unidade, a glória do Filho, e, esta Verdade é verdadeira já!



“Deixar o assento livre” é, principalmente, não achar que sabedoria humana, mesmo a de cunho espiritual, seja divina!


“Deixar o assento livre” é não confiar em aprendizados intelectuais da Verdade, exceto naquele em que a Onisciência é reconhecida como já estando no lugar do “intelecto sábio”.



Atente ao seguinte: não limitar Deus a algo do conhecimento humano é a base do ”primeiro assento desocupado”; reconheça e contemple, já presente e ocupando aquele assento, unicamente o próprio Deus sendo VOCÊ!


Ao mesmo tempo, faça o reconhecimento de que a totalidade de Deus ocupa o primeiro lugar, o segundo, o terceiro, enfim, ocupa todos os lugares do Infinito! DEUS É TUDO!


Todos os assentos já estão ocupados!


Não há vagas para o ego, em todo o Universo! Nem seriam necessárias!


Todo suposto “ego” é puramente nada!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário