Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Abra-se À Percepção de Quem Você É!







A partir da revelação de que DEUS É TUDO, o ensinamento absoluto se reduz a uma só palavra: PERCEPÇÃO. 

Você não terá de fazer “reformas interiores”, não terá de orar para pedir ou implorar algo a Deus, não terá de se livrar de suposto “eu inferior”, e não precisará fazer coisa alguma, senão perceber: “DEUS É TUDO; DEUS SOU EU”. 

Quando Jesus fez aos discípulos a pergunta sobre quem diziam os homens que ele era, as respostas não trouxeram a Verdade; e ao repeti-la aos próprios discípulos, unicamente 

Pedro respondeu-lhe clara e convictamente: “Tu és o Cristo!”. 

De onde Pedro recebeu esta Verdade? Jesus lhe disse: “Não foi a carne quem lhe revelou, mas meu Pai!” 

Este “Pai em Pedro” é o DEUS que é TUDO, que está sendo o CRISTO que VOCÊ É, e que está vendo o Cristo em todos os Filhos de Deus, sem exceção! 

Em outras palavras, este “Pai em Você” é que É VOCÊ! 

O seu “EU ETERNO”, que somente dá crédito à Verdade, sem “julgar pelas aparências” e sem ter “casa dividida”, acreditando em “Eu divino” e em “eu carnal”. 

O ensinamento absoluto não admite a sua presença como OUTRA, SENÃO DEUS! Unicamente lhe diz: 

PERCEBA QUEM ESTÁ SENDO VOCÊ AGORA! 

PERCEBA QUEM VOCÊ REALMENTE É! 

PERCEBA! 

Desse modo, ele o direciona ao Ser que eternamente VOCÊ É, ao EU PERFEITO, IMACULADO, SEM CRENÇAS, QUE É DEUS SENDO VOCÊ! 

Não existe “eu nenhum” nascido em suposto “mundo de crenças” para “ser VOCÊ”! 

Não existe “eu nenhum” abarrotado de “crenças falsas” para “ser VOCÊ”! 

UNICAMENTE EXISTE DEUS PARA SER VOCÊ! 

Por isso a Bíblia diz: “Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez! 

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! AQUI E AGORA! 

O que lhe cabe fazer, é unicamente PERCEBER esta Verdade! 

O ensinamento enfatiza a UNICIDADE e a TOTALIDADE de Deus exatamente com esta finalidade: PARA VOCÊ SE SENTIR “PRESO” À VERDADE ABSOLUTA! 

Em segundos, Pedro IDENTIFICOU em Jesus O CRISTO! 

Estes “segundos”, para os olhos dos demais discípulos, foram o suposto “tempo” despendido por ele para anunciar a sua “percepção”. Mas, para ele, este “tempo” não existiu! 

A PERCEPÇÃO FOI NO AGORA ATEMPORAL! 

A PERCEPÇÃO FOI NO AGORA EM QUE ELE SE MOSTROU TOTALMENTE INTERESSADO EM RESPONDER A JESUS SEM RECEIO DE ERRAR: “TU ÉS O CRISTO!” 

ESTE MESMO INTERESSE EM TER A RESPOSTA SOBRE QUEM VOCÊ É, É A SUA “PERCEPÇÃO” DE QUE DEUS É SUA IDENTIDADE ÚNICA, ETERNA E PERFEITA! 

Ao dizer a Pedro que “não havia sido a carne” que lhe tornou apto a reconhecer a Verdade, Jesus viu nele a “abertura total” à revelação, ao Pai”. 

A “percepção” é, em suma, esta ABERTURA TOTAL À AUTORREVELAÇÃO: “EU SOU O CRISTO!”. 

Não há “carne” que o fará ver isto! 

E, em vendo isto ser-lhe revelado, VOCÊ SABERÁ QUE NUNCA EXISTIU “CARNE” – NEM PARA ESTAR SENDO JESUS, NEM PARA ESTAR SENDO VOCÊ! 

DEUS É ESPÍRITO! DEUS É TUDO! 














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário