Translate

domingo, 11 de setembro de 2016

CÉU E TERRA SÃO UM!









Como há várias citações bíblicas dizendo que Deus é criador do céu e da terra, que tudo que é da terra pertence a Deus, etc., muitos não entendem como podemos afirmar que "a matéria não existe", ou inclusive acham contraditória a frase de Jesus: "O meu reino não é deste mundo". 


Mas o que é preciso QUE SAIBAM, é que a REALIDADE é discernida espiritualmente e não pela visão humana.


Não existem dois mundos: um, espiritual e perfeito, e outro, material e imperfeito. 


O Mundo Real é LUZ, infinitodimensional, perfeição absoluta e permanente. 


Mas, quando observado pela "mente em ilusão", é visto como mutável e tridimensional, ou seja, o que EXISTE não é traduzido em sua grandiosidade e perfeição absolutas. 

Por esse motivo é que os ensinamentos dizem que "este mundo" é mero conceito finito da Realidade infinita, e subjacente a ele.


Quanto menos sugestionada pela negatividade coletiva estiver a mente, mais esta "aparência de mundo" se mostrará harmoniosa. 


Nunca a oração é feita para o mundo ser melhorado! Não há "dois" mundos! 

O objetivo da oração é permitir que "contemplemos", com os "olhos da alma", o REINO ÚNICO E PERFEITO em expressão, eliminando, com isso, as influências do inconsciente coletivo que possam interferir na qualidade da projeção visível. 

Este estudo é científico, ou seja, meditamos com o propósito de pôr fielmente em prática os Princípios da Verdade, aceitando, primeiramente, que DEUS É TUDO, deixando esta revelação "ir ao subconsciente", e, em seguida, transcendendo a própria mente humana, através da "contemplação direta" , intuitiva, do majestoso Reino da Verdade absoluta em que sempre "vivemos, nos movemos e existimos".

Quem compreender que a "contemplação do céu" gera a "terra harmoniosa" da concepção humana, entenderá porque é dito que "Deus é o Senhor do céu e da terra"; assim, saberá que unicamente "o céu" existe, e que a "terra" é mero "conceito" que a "mente humana" consegue gerar, em termos de imagem tridimensional, concernente ao Reino do Absoluto. 

"A terra é o céu não entendido", ou seja, "céu e terra são um", e não dois mundos independentes ou coexistentes.

Quem conhece a ilustração do lápis no copo com água, que APARENTA estar quebrado, visto pelo lado de fora ao nível do líquido, sabe que só há um só lápis, e não dois! 







Acreditar que Deus "criou a terra" seria acreditar que "criou a aparência temporal e imperfeita", o que seria absurdo! 

Há um só Reino - perfeição absoluta -, em que todos vivemos!

Aquele que aceitar viver em "mundo de aparências" irá somente ver "ilusões"!


DEUS É ESPÍRITO! E É TUDO!



 













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário