Translate

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DEIXANDO O JULGAMENTO PELA CARNE PARA ADOTAR O JULGAMENTO JUSTO EM QUE TODOS FORMAMOS DEUS NUMA UNIDADE PERFEITA

 

 

 

 



A ilusão de “atividades humanas”, existindo ao lado da "Oniação divina - O PAI É QUEM FAZ AS OBRAS" , é a “autora” da crença em “boas ações” e “más ações”, em “santos” e “pecadores”.  

De onde surgem estas avaliações de ações inconstantes? 
Do “julgamento pelas aparências”. Tal julgamento se equipara a alguém avaliar atividades de pessoas vistas num de seus sonhos, quando se encontraria completamente alheio ao que veria em estado desperto. 

“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo” (2 Cor 5: 16). 

Enquanto houver seres sendo vistos e avaliados “segundo a carne”, a VERDADE ficará encoberta! 

Além disso, os “seres reais”, ali presentes, que são “individuações de Deus”, em vez de serem reconhecidos como realmente são, ou seja, como o Cristo, como formadores da “Unidade Perfeita” e em eterna Oniação, unicamente serão “alvo” de uma visão completamente ilusória, fundamentada na “crença em dois poderes”. 


Enquanto crenças religiosas errôneas não forem derrubadas pela raiz, a ILUSÃO continuará tapeando a humanidade com as avaliações oriundas do “julgamento pelas aparências”. 

A Verdade não está “em aparências”, e, portanto, enquanto “seres humanos” estiverem sendo canonizados, exaltados como santos, em comparação com outros, taxados de pecadores, unicamente a ilusória “mente carnal/humana”, que é a “inimizade contra Deus”, estará sendo empregada! 



Quando Jesus repudiou ser chamado de “bom mestre”, afirmando que “bom somente há Deus”, estava revelando o “Bem Absoluto”, formado de todos os seres reais, à Imagem de Deus, na Realidade divina subjacente ao ilusório mundo das crenças temporais e fraudulentas!

O mundo não se livrará destas crenças em “seres apartados de Deus”, enquanto seres humanos estiverem sendo enaltecidos e “canonizados”. 

Além disso, os aparentes “honrados pela canonização” estarão apenas sendo “mesmerizados” OU SEJA, recebendo “sugestões coletivas” advindas de uma visão  que os perpetua na abominável condição de ”homem natural”, e não como o “Cristo” que são! 

E sem contar que estes julgamentos, que a alguns santificam, acabam reforçando o outro lado da mesma crença, onde a maioria, diante de supostos “santos”, acaba por se incluir gratuitamente na condição de “pecadores”. 


Os “carnais comuns” já são ilusoriamente vistos como “humanos”, entretanto, apenas durante a curta duração da aparente vida mortal! 

Já os supostos “canonizados”, infelizmente para eles, ficam marcados como “humanos” por tempo imprevisível, recebendo da humanidade toda um permanente “juízo pela carne” no sentido de serem “ humanos”, mas não “o Cristo”. 

Não existe uma única fala de Jesus que dê respaldo a esta “crença em canonizações”. 

Pelo contrário, o Evangelho diz claramente: “Negue-se a si mesmo!” 


E é o que Paulo também ensina, ao dizer que; “a ninguém, e nem a Jesus, conhecemos segundo a carne”. 


Unicamente abolindo estas crenças religiosas da mente carnal, alguém poderá realmente abandonar o ilusório referencial “deste mundo” para efetivamente se ver, e também a todos – aparentemente santos ou pecadores – pelo “Referencial da Luz”, onde todos são igual e perpetuamente reconhecidos como Luz divina, como o Cristo Eterno, formando a Unidade Perfeita anunciada por Jesus, que é DEUS SENDO TUDO! 



“Ouvistes que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” (Mt. 5: 44-45). 


CONTEMPLO A VERDADE ABSOLUTA DE QUE DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO A EXISTÊNCIA PELO JUÍZO JUSTO, EM QUE TODOS FORMAMOS DEUS NUMA UNIDADE PERFEITA! 

CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, A VERDADE DE QUE O CRISTO É TUDO, EM MIM E EM TODOS! 















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário