Translate

domingo, 25 de setembro de 2016

Dois Pontos Reveladores Da Verdade








Dois pontos fundamentais do estudo da Verdade estão sempre sendo repetidos e enfatizados pelas postagens do ensinamento absoluto: 
1) a mudança de referencial; e 
2) a permanência das obras de Deus.

A “mudança de referencial” nos alinha com “o ponto de vista de Deus”, e o reconhecimento de que “as obras de Deus são permanentes” nos faz perceber que somos imutavelmente perfeitos. 

Assim, estes dois pontos são cruciais para o entendimento dos princípios revelados, sendo, portanto, os fundamentos das “contemplações absolutas”.


Por que Jesus não se mostrava satisfeito, diante de um povo sempre em busca de “sinais visíveis”, para crer em Deus? 
Porque entendia que “ver aparências melhoradas” era a mesma coisa de se “ver aparências ruins”! Mudá-las não era a Verdade!

A Verdade seria o povo “mudar de referencial”! Enxergar as “obras permanentes de Deus”, espirituais, plenas, iluminadas e perfeitas!


Diante da cegueira do mundo, via-se obrigado a se conformar com meros “sinais visíveis”, que eram meramente “aparências transitórias”!


A humanidade está hipnotizada para acreditar em “mundo fenomênico”, que é uma ILUSÃO! Se Lázaro for ressuscitado e visto “neste mundo”, esta humanidade iludida se maravilhará!

Entretanto, a maravilha não seria esta! 

Seria alguém perceber que, se foi visto depois de aparentemente “morto”, foi por ter sido VISTO EM SUA IMORTALIDADE por Jesus, ou seja, JAMAIS DEIXOU DE ESTAR VIVO AOS OLHOS DA VERDADE!


O mesmo se dá com as “aparentes” curas! 

Por que um dedicado praticista de cura espiritual “traz à luz” uma “aparência” de corpo curado? 
-Por ter-se recusado a aceitar o ilusório “corpo físico” como REALIDADE! 
-Reconhecendo a natureza REAL do Universo e do Corpo como ESPIRITUAIS, deixava ele de endossar a CRENÇA NA MATÉRIA, e esta sua “visão correta” dos Fatos espirituais, sendo refletida neste “espelho fenomênico”, corrigia a imagem deformada, dando a impressão de ter havido uma “cura”. 

JAMAIS O CORPO REAL É CURADO: É TEMPLO DE DEUS! OBRA PERMANENTE DE DEUS!


O “praticista”, portanto, é alguém que, diante das “aparências”, se atém aos dois pontos fundamentais destacados: a mudança de referencial e a permanência das Obras de Deus.


Os sinais, as melhorias fenomênicas, as mudanças de aparências, são aspectos que devem sair de nossa atenção, para que nos firmemos nos dois pontos essenciais! 

Seja qual for a situação aparente, mude seu referencial para o da Verdade, e reconheça a permanênciadas Obras divinas:
SOMENTE EXISTE O UNIVERSO REAL DE DEUS, EM QUE DEUS É A PRÓPRIA PERFEIÇÃO DE TUDO E DE TODOS NA FORMA DE SUAS OBRAS PERMANENTES!


Mary Baker Eddy, ao perguntar a um aluno se ele poderia ter estado doente, estar doente ou ficar doente, ele se mostrou vacilante em responder, dizendo: “Pelo que a Ciência Cristã diz, eu não poderia!” 

E ela, batendo com os pés no chão, repetiu a pergunta; e então, ele deu a resposta requerida: “Não, eu nunca estive, não estou nem poderei ficar doente!”. 

E ela disse a ele: “Atenha-se a isto!”


Que está por trás da resposta certa? 
O REFERENCIAL DA VERDADE E A PERMANÊNCIA DAS OBRAS DE DEUS!


CABE TAMBÉM A VOCÊ SE ATER A ESTES DOIS PONTOS: “EU ME VEJO EM DEUS E NÃO NO MUNDO, E, ESTE SER QUE EU EM DEUS SOU, É O CRISTO! OBRA PERMANENTE DE DEUS!



GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário