Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

IDENTIFIQUE-SE COM O CRISTO, E NÃO MAIS COM O ILUSÓRIO “EU CARNAL NASCIDO”,




“Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe e, no caminho, perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” Eles responderam: “João Batista; outros, Elias; outros, ainda, um dos profetas”. “E vós”, perguntou ele, “quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”. Então, proibiu-os severamente de falar a alguém a seu respeito”.


Mc 8,27-30





Por mais que sejam apresentados a alguém artigos elevados e absolutos da Verdade, por mais que sejam eles lidos, se não houver juntamente com as leituras um RECONHECIMENTO RADICAL com a VERDADE DE QUE ESTÁ ELE SENDO O CRISTO “DESDE SEMPRE”, poderá estar lidando unicamente com o suposto “intelecto” das CRENÇAS COLETIVAS.

Os artigos absolutos trazem as revelações do que AGORA SOMOS, e o que somos é uma DIVINA UNIDADE PERFEITA chamada“EU SOU AQUELE QUE SOU”!

“Aquele que me vê a MIM, vê o PAI” – disse Jesus. 

Ao indagar de seus discípulos, “Quem dizem os homens que eu sou”, Jesus ouviu as várias opiniões apagadas dadas a partir das CRENÇAS COLETIVAS, como, por exemplo, que seria João Batista, Elias, algum antigo profeta, etc.. 

E então fez a mesma pergunta aos próprios discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” E foi quando Pedro lhe respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. 

Que comentário fez Jesus?
“Bem-aventurado és tu, Pedro, pois não foi a carne quem to revelou, mas O MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS”.

É costume, adquirido pela humanidade indo a igrejas terrenas, ler e ouvir passagens bíblicas sem as associarem diretamente com a própria vida de seus frequentadores. 

As citações são lidas como “casos ocorridos com Jesus”, e não são interpretados como Verdades UNIVERSAIS a serem observadas e vividas por todos nós. 

Esta passagem citada, riquíssima de conteúdo espiritual, é entendida apenas como“Pedro dizendo que Jesus é o Cristo”! E assim, seu valor universal se perdeu nas páginas da Bíblia!

Há, em VOCÊ, “O Pai revelador do CRISTO”, e, há em VOCÊ, “o Cristo revelado pelo Pai”. Que papel exerce um artigo da Verdade? 
Faz o “Batismo com água”, ou seja, faz o papel de João Batista sendo “a voz que clama no deserto”, declarando com todas as letras a Verdade Absoluta de que “CRISTO É TUDO EM TODOS”, como fazia o apóstolo Paulo! 

A parte do suposto leitor é a de se abrir ao “Batismo com fogo”, IDENTIFICANDO-SE COM O CRISTO, E COM A “MENTE DE CRISTO”, E NÃO MAIS COM O ILUSÓRIO “EU NASCIDO”, NUMA ACEITAÇÃO RADICAL DE QUE “ESTÁ SENDO AGORA O CRISTO”, deixando ao PAI INTERIOR a ação de dar “testemunho desta Verdade”, assim como o fez em Pedro em relação a Jesus.

UNICAMENTE O CRISTO É QUEM SOMOS! 

ASSIM, ALÉM DAS “CONTEMPLAÇÕES DE RADICAL IDENTIFICAÇÃO”, DEVEMOS ADOTAR A FRASE DE JESUS – “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI” – POIS ELA CONSTA DA BÍBLIA PARA ESTE FIM: O DE SABERMOS QUE, SE ESTIVERMOS SENDO VISTOS POR ALGUÉM, O PAI, EM NÓS, COMO O CRISTO, É QUEM ESTARÁ SENDO VISTO; CASO CONTRÁRIO, NÃO ESTAREMOS SENDO VISTOS! UMA “ILUSÃO”, CHAMADA “EU NASCIDO”, ESTARIA ILUSORIAMENTE SENDO VISTA, E NUNCA A VERDADE QUE SOMOS!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário