Translate

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

“Por Baixo Estão Os Braços Eternos”





Explicando a um evangélico que Jesus, tendo dito ter vindo para “dar testemunho da Verdade”, sobre o Universo e sobre todos nós, de fato, ele o fez, revelando diretamente que “somos deuses”, “luz do mundo”, “sal da terra”, “um com o Pai, iguais a ele”. 

Ouvindo isso, ele me disse: “Você pode divulgar a Verdade; só não pode é incluir dizeres que não constam da Bíblia! 

Deus é um só, e não existem deuses! E Jesus não disse que somos iguais a ele em unidade com Deus!” 

Disse a ele que visse João, 10: 34 e João, 17: 22. 

Enquanto Jesus nos deu o “testemunho da Verdade”, as religiões dos homens somente enfatizaram a mentira, passando a todos eles a crença em pecados e pecadores, além de cobrarem, e do “homem natural”, o cumprimento das exigências cristãs. 

As Escrituras revelam Deus sendo o Homem real ou Cristo, Ser perfeito e uno com Deus, que nada tem a ver com o que a suposta “mente carnal” nos mostra e julga que somos! 

A Bíblia diz: “Por baixo estão os braços eternos” (Deut. 33: 27). 

Fazendo uma analogia, seria entendermos, em dia de nevoeiro, que “por baixo dele está a cidade incólume”! 

Assim como o nevoeiro atrapalha a visão da cidade, mas sem mudá-la em nada, as “aparências” atrapalham a visão da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, sem, contudo, alterarem a Verdade. 

Diante de quaisquer “aparências”, desloque delas sua atenção, voltando-a aos “Braços Eternos”, que estão “por baixo delas”. 

Faça disso um hábito, ou seja, acostume-se a reinterpretar os cenários supostamente visíveis em termos da “permanência do Bem absoluto”, sem esmorecer, sem voltar atrás, sempre reconhecendo que a Verdade está nos “Braços Eternos”, subjacente às “aparências”. 

Decorrente desta Verdade, a Metafísica diz: “Toda aparência insinua a Presença da Realidade perfeita e subjacente a ela”. 

Esquive-se, portanto, dos “quadros hipnóticos” da suposta visibilidade, e “contemple”, serenamente, a Realidade perfeita, permanente, subjacente a eles.








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário