Translate

sábado, 24 de setembro de 2016

Que te importa a ti?


 .


“Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu”.

João 20:21, 22.





O Reino de Deus é atemporal. 

O Gênesis registra que Deus viu tudo quando fizera e achou muito bom. 

E, em Eclesiastes, há a confirmação de que as obras de Deus são permanentes: nada se-lhes pode acrescentar, nem tirar. 

Diante destas Verdades, podemos compreender o que de início dissemos: O Reino de Deus, imutável e perfeito, é atemporal! 

Que é o tempo? Um conceito da mente humana, mais nada! Isto significa que o estado iluminado já é a condição real e atual de todos nós.

Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? 

Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
João 20:21, 22.

Analisando os fatos segundo as aparências, vemos o tempo passando, com algumas pessoas se mostrando iluminadas, outras em processo de iluminação, e outras em total ignorância espiritual. 

Na passagem acima, vemos Pedro querendo saber de Jesus: E deste que será?
E teve por resposta: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. 

Que sentido tem esta resposta? 
Se toda obra de Deus é boa, e é permanente, cada um de nós é esta OBRA PERFEITA! 

Que vem sendo aceito? 
Que Jesus é o filho unigênito e perfeito do Pai, e que toda a humanidade difere dele em natureza, por estar cheia de pecados, problemas e defeitos. 

Pedro, na passagem citada, estava “julgando segundo as aparência”. 

E foi corrigido por Jesus: Que te importa a ti? SEGUE-ME TU.

Cada um que se descobre sendo a OBRA PERMANENTE PERFEITA DE DEUS, endossa as palavras de Deus e percebe a unidade Eu e o Pai somos um. 

Entretanto, como dissemos, o tempo não existe como Realidade! TUDO É AGORA! 

Se alguém percebe, em si mesmo. a revelação divina, tem percebido sua natureza genuína: O CRISTO! 

Não foi este o momento glorioso que levou Paulo a declarar, em Gálatas 2:20: O Cristo vive em mim? 

Voltemos à resposta de Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?

Nesta resposta está a base da Revelação absoluta! 

- Quem está seguindo a Cristo está sem julgar pelas aparências! 

- Está julgando consoante julgamento justo. 

- Está no Reino atemporal em que somos todos um. 

- Está desperto para a Verdade de que Deus e Sua Obra são perfeição permanente, e que todos, em UNIDADE, JÁ SOMOS esta Obra! 

Quem estiver desejoso de saber a respeito do outro, sobre o que será dele, estará deixando a própria Luz de lado, trocando-a pelo julgamento pelas aparências; em outras palavras, estará deixando a Verdade para endossar ilusão e a crença no tempo. 


Qual o sentido de “Se eu quero que ele fique até que eu venha?” 

Jesus enfatiza a remoção da trave de nosso olho! 

O Cristo virá no outro quando NÓS o virmos com os olhos da Verdade! 

O véu da ilusão, o “julgamento segundo as aparências”, terá sido banido de nossa visão! 

O Cristo sempre esteve sendo o outro; o Fato apenas aguardava ser reconhecido! E por nós! 


CONTEMPLAÇÃO: 


Segue-me tu, disse Cristo! 

No silêncio deste instante, permaneço em minha Visão Iluminada! 

Nesta posição de comunhão com Deus, contemplo o AGORA ATEMPORAL, momento eterno em que Deus Se revela como o Cristo de meu próprio ser: o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim. 

Nesta Visão, percebo que inexiste qualquer “outro”. 

Deus-Pai, a Presença infinita, está sendo a Unidade Iluminada que Se exprime como tudo e como todos! 






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário