Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

UMA COISA SÓ É NECESSÁRIA ...





Olhando uma cidade do alto de um edifício, vemos o retrato do que é a humanidade em seu dia a dia de atividades. Um cenário de correria, agitação e preocupações várias! Todos têm pressa!

Todos acham que o que têm a fazer é muito importante! E atribuem àquela correria desmedida o sentido da vida! Mas não é bem assim!

A vida, de fato, é mesmo atividade. Porém, uma atividade global e harmoniosa, que se desdobra incessantemente como a atividade natural de cada um.

Jamais pode ser confundida com essa atividade tumultuada e estressante a que, infelizmente, se submete a maioria. Por que a confusão e a correria tomam conta de todo mundo? 

-Porque a maioria está “distraída em muitos serviços”, vivendo na ilusória “mentalidade de Marta”.


-E, quem assim vive, faz questão de arrastar os demais para a mesma forma de pensar, a exemplo de Marta, que pediu a Jesus que intercedesse junto a Maria para que ela a ajudasse.

O mundo está lotado de “Martas”, que aparecem como patrões, exigindo serviços não imprescindíveis de seus subalternos; como funcionários, que vivem insatisfeitos por não poderem realizar suas vaidades supérfluas com os ganhos atuais, como familiares, que inventam viagens desnecessárias somente por olharem um feriado se aproximando; como anunciantes na mídia, que despertam interesse geral pela compra de coisas inúteis; como novelas, futebol, e centenas de outras distrações, que escravizam a mente de seu público, etc. Onde está o erro? 

Na falta de “Marias”. Na falta de interesse e dedicação, por parte da maioria, para se pôr “aos pés do Mestre”!

A vida verdadeira é a Vida de Deus sendo tudo e sendo todos!

“Ficar aos pés do Mestre” é meditar e ouvir a Voz do Cristo de nosso próprio ser!
Esta Voz não nos deixará inativos! Apenas nos deixará sintônicos com a Oniação de Deus!

Não mais agiremos movidos pelo “hipnotismo coletivo”, mas sim, em unidade com Deus.

Esta ação, que é espiritual, também se estenderá à vida cotidiana; e, por ser um reflexo visível da ação verdadeira invisível, esta se traduzirá adequadamente como atividades realmente necessárias, proveitosas e úteis a todos.

“Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Esta “boa parte”, escolhida por Maria, e que “não lhe será tirada”, é o conhecimento da Verdade! Não somos “deste mundo”.

Não somos seres humanos em atividades mil das aparências!

Nossa atividade real, atual e única é espiritual e de natureza divina! 
 
“Ser Maria” significa discernir nossa unidade com Deus e a Ação do Pai aparecendo como a “nossa” ação individual!

É dentro dessa visão que vivemos a vida abundante e plena de bem-aventuranças “por acréscimo”.






















Gratidão ao meu amigo Dárcio 





2 comentários: