Translate

domingo, 9 de outubro de 2016

“Afasta-te De Mim, Satanás!”






Quando os discípulos de Jesus falavam e agiam segundo a Presença de Deus neles, ou sendo eles, as CRENÇAS COLETIVAS – “os demônios” – eram por eles sacudidas, expulsas, e as pessoas se viam libertas. 

Quando Jesus a eles indagou: “Quem sou eu?”, 

Ao ouvir de Pedro a resposta, “Tu és o Cristo”, disse-lhe não ter sido sua opinião humana, mas pura revelação divina.

A Bíblia diz: “Desde então, Jesus começou a mostrar a seus discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e ao terceiro dia ressuscitar. 

Pedro levou-o para um lado e se pôs a repreendê-lo: “Deus não permita, Senhor, que isso aconteça!”.

O mesmo Pedro, a quem Jesus disse ser bem-aventurado, por ter sido a “Voz do Pai” reconhecendo a sua real identidade, escutando sua repreensão mental humana, a ele se dirigiu energicamente, dizendo: “Afasta-te de mim, Satanás. Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não tens senso para as coisas de Deus, mas para as dos homens”(Mt 16: 21-23). 

Estas passagens ilustram e dizem respeito ao que se passa com cada um de nós, isto é, quando meditamos e expressamos o DEUS QUE SOMOS, somos bem-aventurados; porém, quando expressamos a “mente carnal”, SOMOS PEDRA DE TROPEÇO a nós mesmos!

“Afasta-te de MIM, Satanás!” – esta deve ser nossa resposta às interferências da suposta “mente carnal” em nossos objetivos espirituais.

A ILUSÃO de “vida terrena e seu fruto”, o suposto “eu nascido”, só é destruída pela nossa direta e total identificação com a Verdade de que DEUS É TUDO! 

Não é uma Verdade temporal, mas ETERNA ou PERMANENTE! 

“Afasta-te de mim, Satanás” é, portanto, nossa atitude crística de “expulsar” a mentalidade falsa e o ego de sua invenção, entendendo-os como“NADAS”!

Ao dizer a Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, Jesus estava lhe dizendo que sobre aquela falsa personalidade, nele seria erguido o Cristo, assim como o está sendo em todos nós. 

A “Igreja” é a nossa consciente presença na “Unidade Perfeita”.

DEUS É TUDO, INCLUSIVE O CRISTO QUE SOMOS! 

Portanto, a cada reconhecimento de que “temos a Mente de Cristo”, vemo-nos em Deus e sendo a Oniação de Deus! 

É QUANDO O SUPOSTO “EU NASCIDO”, A ILUSÓRIA “PEDRA DE TROPEÇO”, DESAPARECE EM SUA NULIDADE ORIGINÁRIA! 

UNICAMENTE O “CRISTO” É RECONHECIDO COMO “TUDO EM NÓS”!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário