Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Não Pergunte; Silencie-se!






A Bíblia revela que o Reino de Deus está em nós, que o Cristo está em nós, que o Espírito de Deus habita em nós.

Por esse motivo, Isaías nos revelou que “no silêncio encontra-se a nossa fortaleza”. 

Já somos a QUEM buscamos!

Há pessoas que vivem atrás de supostos “mestres”, fazendo-lhes perguntas e mais perguntas, sem que percebam o que “está dentro delas”, pois, não entram no silêncio de suas próprias almas. 

Fazem viagens a “terras santas”, sem jamais perceberem que “o próprio solo em que pisam é sagrado”.

Certa vez, um conhecido me contou o seguinte: andava pela rua, em São Paulo, quando um estranho o interpelou, perguntando se ele conhecia a rua que estava procurando. 

Enquanto pensava para responder, viu que um ônibus estava parando no ponto perto deles; assim, rapidamente disse à pessoa: “Corra, pegue este ônibus! Ele passa pela rua que você procura! Entre e se informe melhor com o motorista!”. 

E assim o estranho fez: correu, subiu no ônibus, e lá se foi! 

Porém, assim que este meu conhecido dobrou a esquina, viu a placa da rua que estava sendo procurada pela pessoa. Ela já ESTAVA NELA, enquanto fazia perguntas sobre como achá-la. 

E seu informante confundiu-a com outra rua, de nome parecido, bem distante dali, e fez com que a pessoa se desviasse e pegasse um ônibus errado!

A atitude daqueles que já leram que a Verdade está neles mesmos, mas não se cansam de procurá-la fora de si mesmos, cada vez mais são guiados a depender de respostas exteriores! 

Uma senhora que me conheceu numa palestra, ao final de uma delas, assim me disse: "O que você disse é o que eu buscava; não vou me desgrudar desse ensinamento!" 

E, de fato, assim se dedicou por alguns anos. Passado esse tempo, ela me procurou, dizendo: "Estou me desfazendo de todo o material, vou passar a alguém que se interesse, pois, de minha parte, só seguirei a Igreja Quadrangular, onde me disseram que está o real ensinamento de Jesus Cristo!" 

Falou, falou, falou, e se silenciou, quando fiz a seguinte pergunta a ela: "Mas a senhora não se sentiu ajudada e beneficiada em todos estes anos, com o ensinamento absoluto?" 
Eu sabia de quantas ILUSÕES ela havia se livrado, e, seu silêncio só demonstrava que também ela sabia muito bem disso! Depois disso, nunca mais soube dela!

Muitos que conheceram o enfoque absoluto foram "perguntar como achar Deus" a algum suposto guru, mestre, pastor ou mentor! 

O que acaba acontecendo, é que "tomam o ônibus errado"! 

Deixam de lado o "Eu" que eternamente são, para se saturarem mais e mais de novas crenças!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário