Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

"O Princípio de Nossa Confiança"






Por mais que mudem as "aparências", elas são como águas correntias de um riacho, que passam e se vão diante das margens que as testemunham. 

Nossa paz está no entendimento de que o "fluxo de aparências" é um sonho, e que deste sonho jamais fazemos parte. 

O referencial de quem se posiciona às margens do riacho o levam a notar sua total autonomia com relação ao fluir de suas águas! Aquilo não o incomoda!


Analogamente, quando nosso "referencial" se baseia nos princípios espirituais revelados, e jamais em "aparências", a chamada "Prática da Verdade" se torna automática, ou seja, as "aparências" não mais serão vistas como realidades, mas tão somente como "aparências", algo ilusório, que "não é", tentando nos iludir para que o aceitemos como algo que"é".


Os princípios da Verdade revelam que somos o "Cristo", a manifestação plena de Deus como Ser individual, chamada de Filho de Deus nas Escrituras. 

O apóstolo Paulo assim disse: "Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até o fim" (Hebreus, 3: 14).


Diante das "aparências", firme-se no "princípio da confiança" até o fim, reconhecendo-se realmente como sendo o Cristo e discernindo-se como "Cristo uno com o Pai". 

Paulo diz para "retermos firmemente o princípio de nossa confiança até o fim", ou seja, permanecermos resolutamente em "Mim", contemplando a Verdade eterna de que"unicamente Deus existe", e que todas as "aparências" são irrealidades.


Se "contemplamos a Verdade" na expectativa de que "aparências se modifiquem para melhor", fugimos da Verdade de que "contemplamos a permanência da perfeição divina! 

Nesse caso, estaremos "contemplando uma Verdade" e, ao mesmo tempo "esperando" que esta Verdade passe a ser verdadeira"! 

Em outras palavras, o que estaríamos realmente contemplando, é a ILUSÃO!

A Verdade contemplada é Sua própria Evidência!Contemplação e Evidência são UMA! 

Exemplificando, se você for contemplar o "Corpo de Luz", faça-o considerando-o JÁ PRESENTE como o Templo de Deus que seu Corpo de fato é! 

Não retenha pensamentos que almejem curas de "corpo da aparência". 

Deixe-o de lado, e concentre-se na "contemplação do Corpo de Luz", considerando, nesta "contemplação", que unicamente este Corpo PERFEITO está AGORA evidenciado!


É dessa forma que a Verdade é praticada: pela nossa efetiva permanência, até o fim, no "princípio de nossa confiança" - sem esmorecimento!












Gratidão ao meu amigo Dárcio











Nenhum comentário:

Postar um comentário