Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VOANDO ACIMA DAS NUVENS .. VOANDO ACIMA DAS APARÊNCIAS ILUSÓRIAS ...





Certa vez, numa manhã chuvosa e, portanto, de tempo fechado, tomei um avião e ele, alçando voo, cruzou a camada de espessas nuvens, posicionando-se acima de todas elas para seguir viagem. 



O que pude observar pela janela do avião foi o seguinte: 



-Acima, estava o céu completamente azul, com o Sol em seu radiante brilho, e, abaixo, um “tapete” de nuvens espessas. 

- Acima delas, o avião não tinha a resistência encontrada pouco antes, ao ter de cruzá-las para seguir sob o céu azul e ensolarado!


As “aparências” do suposto “mundo fenomênico” atuam como “nuvens”, ou seja, tentam nos iludir, mostrando “tempo fechado” em dia ensolarado, e tentam se mostrar “resistentes” em nossa “subida ao Pai”, quando “contemplamos a Verdade” de que DEUS É TUDO. 

Como devemos agir?


Como agiu o piloto do avião! Com a convicção plena de que, ao decolar, estaria com o PODER de “ver céu sem nuvens”, tanto ao cruzá-las na subida como ao seguir viagem livre delas!

As “aparências” são “miragens”; sua atuação hipnótica jamais é “poder” capaz de barrar a livre “expressão do Cristo” que somos. Por quê? 

Porque DEUS É ONIPOTÊNCIA ONIPRESENTE, sempre contando com o NOSSO PODER E COM A NOSSA PRESENÇA para ser TUDO! 

Nossa “subida ao Pai”, portanto, é meramente “cruzarmos nuvens hipnóticas”, contemplarmos o “céu azul” da Realidade Absoluta, sem que, em momento algum, estivéssemos aceitando “resistência à Onipotência”.

É nesta compreensão que a recomendação de Jesus se fundamenta: “Não resistais ao maligno!”. 

A ONIPOTÊNCIA ONIPRESENTE É CÉU AZUL PERMANENTE! E “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”.

DEUS É TUDO! A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA! 
Este é o “ponto de partida” do ensinamento absoluto, que nos impede de reconhecer “tempo fechado” e a suposta “resistência” por ele oferecida, quanto à nossa “subida ao Pai”. São “aparências”! São “nuvens hipnóticas”! São “miragens”! Eis porque eu sempre digo que “SUBIMOS AO PAI DE CIMA PARA BAIXO”!

As “nuvens hipnóticas” não são realidades! Não têm substância, presença nem poder! São a própria ILUSÃO! 

Enquanto alguém “resistir a elas”, APARENTARÃO existir! 

MAS, QUANDO VOCÊ FIZER COMO O AVIÃO, INDO RUMO A ELAS CONVICTO DE QUE NÃO SÃO PRESENÇA NEM PODER, O “CÉU AZUL” DA REALIDADE ESPIRITUAL SERÁ VISTO E VIVENCIADO POR VOCÊ! SEMPRE ESTIVERA SENDO A ÚNICA REALIDADE,UNIVERSALMENTE PRESENTE E EVIDENCIADA!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário