Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

SEU ÚNICO PAI É DEUS!

 



Toda Verdade revelada é Fato eterno, sem começo, mudança ou fim! 

Quando Jesus nos advertiu para que “não chamássemos de pai a ninguém na terra”, explicava que “um só é o nosso Pai, o qual está nos céus”. Eliminava a raiz da CRENÇA ILUSÓRIA de que somos “seres humanos”.

NOSSO PAI É DEUS! UMA INTELIGÊNCIA INFINITA ONIPRESENTE, QUE SE FAZ PRESENTE ESPIRITUALMENTE EM TODO O UNIVERSO, UNO COM TODAS AS SUAS OBRAS PERMANENTES!

Tão fundamental como importante, é reconhecermos esta Verdade de forma absoluta! 

E este reconhecimento requer o “despojamento do velho homem e seus feitos”, como disse Paulo! 

A humanidade sempre esteve frente a desvios sem fim desta Verdade tão pura e simples! 

DEUS É NOSSO PAI POR EMANAR DE SEU VERBO A EXISTÊNCIA ONIPRESENTE, QUE É ESPIRITUAL E AUTOSSUPRIDA!

“Quem crê no FILHO”, disse João, “tem em SI MESMO o testemunho da Vida eterna”. Este “EM SI MESMO” refere-se à Consciência crística que somos, que é a Consciência única do Pai reconhecendo o Cristo que somos!

Há pessoas que dizem sentir dificuldade para “contemplar a Verdade Absoluta”; entretanto, é o que há de mais fácil, pois, como disse Jesus, “O PAI FAZ AS OBRAS”! 

Mas primeiro, devemos entender que “as obras de Deus são permanentes”, e não “milagres terrenos”! 

NÃO EXISTE LUGAR MATERIAL EM QUE POSSA HAVER MILAGRES! DEUS É ESPÍRITO, E DEUS É TUDO!

Se as pessoas tivessem “se despojado do velho homem e seus feitos”, estaria extinto o “ser que vê milagres”! 

O MILAGRE É DEUS SENDO TUDO! O MILAGRE É DEUS EMANANDO DE SI MESMO O CRISTO QUE VOCÊ É! 

São estas percepções que Jesus queria que tivéssemos, ao revelar que “UM SÓ É O NOSSO PAI”!

Os desvios para “doutrinas várias e estranhas” fazem a humanidade se considerar com “pai na terra”! 
Esta aceitação é a raiz do “sonho de Adão”, vendo-se “expulso do Paraíso”! Tais ensinamentos são tão pegajosos, que, se passarmos a Verdade Absoluta a seus seguidores, na maioria da vezes só a escutarão por educação, achando tudo um tremendo absurdo. 

Quem já ouviu religiosos ensinarem que “não temos pai na terra”? Também eles acreditam ter!

“Cego guiando cego, cairão os dois na cova”, disse Jesus. Passou-nos a revelação completa sobre quem somos e sobre onde estamos! 

DEUS É TUDO, E DELE EMANA QUEM SOMOS! E ESTA EMANAÇÃO É CHAMADA “FILHO DE DEUS”, UM SER INDIVIDUAL ILUMINADO, ESPIRITUAL E PERFEITO, O CRISTO, QUE “EM DEUS VIVE, SE MOVIMENTA E TEM O SEU SER”, como disse o apóstolo Paulo.

O conhecimento da Verdade está no seu reconhecimento de que DEUS É SEU ÚNICO PAI, que O CRISTO é o FILHO QUE O PAI EMANA ININTERRUPTAMENTE PARA SER VOCÊ, E QUE “O REINO DE DEUS” É A ÚNICA EXISTÊNCIA REAL, INFINITA E ONIPRESENTE, SENDO, PORTANTO, O “LUGAR” EM QUE AGORA ESTAMOS!






Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tudo Que É Real É De Deus, É Permanente!






“Conhecer a Verdade” significa “permanecer em Mim”, como disse Jesus: 
“Se permanecerdes em Mim, conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”. De quê seremos libertos? 
Da CRENÇA COLETIVA”, que não endossa a Verdade de que DEUS É TUDO!

A humanidade vive sob uma tensão ilusória, ora buscando se livrar de “aparências negativas”, ora temendo perder as “aparências positivas”! 

O “conhecimento da Verdade” remove o FOCO em “aparências”, por revelar a TOTALIDADE DE DEUS como o Universo espiritual iluminado e perfeitíssimo em que vivemos. 

“O Reino de Deus está entre vós”, disse Jesus, revelando que “aparências” são ilusões e não realidades!

O ensinamento absoluto e a Ciência Mental trabalham associadas, para que endossemos unicamente o que é real e permanente, ou seja, o Bem ABSOLUTO! 

O que SOMOS é o que as Escrituras revelam, e jamais o que diz a ilusória “mente carnal”! 

Se nos alinharmos com o que DEUS FAZ, que é SER PERFEIÇÃO CONSUMADA, não poderemos viver identificados com as “aparências mutáveis”, que são simplesmente “imagens hipnóticas” em mutação fictícia!

Buda explicava a natureza da ilusão através das “fases da lua”, chamando a atenção de todos para o seu formato permanente, apesar de suas “mudanças de aparências”, chamadas “lua nova”, “lua quarto crescente”, “lua cheia” e “lua quarto minguante”. Em nenhum momento nela teriam ocorrido “mudanças reais”!

Se alguém acreditasse que a lua se alterasse, sumisse do céu e, em dado momento, “surgisse novamente”, estaria com seu FOCO nas “aparências”! Mas caso acreditasse que seu formato fosse permanente, permanecendo no FOCO de que “as aparências” eram puramente “ilusórias mudanças”, sem poder algum para afetar a “lua real”, estaria mantendo o FOCO na imagem verdadeira da lua.

Este ensinamento de Buda prega a IMUTABILIDADE DO VERBO DIVINO como todas as Suas “OBRAS CONSUMADAS”!

A Bíblia relata diversos “milagres de Jesus”, que sempre maravilharam a humanidade. 
Porém, para Jesus, essa admiração era decepcionante! Queria revelar a VERDADE, e não “aparências alteradas”! QUERIA QUE A HUMANIDADE ENTENDESSE QUE TUDO É DEUS, PERFEIÇÃO, BEM PERMANENTE!, E NÃO QUE SE VISSEM MARAVILHADOS APENAS COM “APARÊNCIAS” DE DOENÇAS ALTERADAS PARA APARÊNCIAS DE SAÚDE!

Seu descontentamento, diante da cegueira coletiva, fez com que dissesse: “Se não credes em mim, crede ao menos nas minhas obras!”, ou, “Geração incrédula e perversa, sempre em busca de sinais”!

JESUS REVELAVA AO POVO A “NOVA JERUSALÉM” ETERNA, SEM CONFLITOS, SEM DORES, SEM NASCIMENTOS E MORTES”! Mas o povo só conseguia se maravilhar, vendo, por exemplo, um “paralítico” sair andando!

Até hoje a humanidade não se maravilha com a VERDADE REVELADA! Continua crendo em “aparências” e continua “ficando maravilhada” diante de suas mudanças de boas para más! NÃO RECONHECE A LUA SEM FASES! NÃO CONTEMPLA A SUA IMUTABILIDADE! CONTINUA SE MARAVILHANDO, VENDO “VOLTAR AO CÉU” A SUPOSTA “LUA CHEIA”!

“CONHECER A VERDADE” É VIVER TOMANDO POR FOCO O QUE “DEUS FAZ” – O QUE EM ECLESIASTES ESTÁ REVELADO:
“EU SEI QUE TUDO QUANTO DEUS FAZ DURARÁ ETERNAMENTE; NADA SE LHE DEVE ACRESCENTAR E NADA SE LHE DEVE TIRAR. E ISTO DEUS FAZ PARA QUE HAJA TEMOR DIANTE DELE” (Ecl. 3: 14). 






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 29 de maio de 2016

DEUS, KAMI, GOD ...

 



Nada há, mais próximo de todos nós, senão a Presença de Deus. Isto porque Deus é TUDO e, portanto, constitui nossa Essência absoluta!
Quanto mais alguém empreender esforços para “achar Deus”, “entrar em comunhão com Deus”, enfim, em acreditar ser “outro”, que não Deus, mais endossará a ilusão!

Um fato que muito me chamou a atenção foi o seguinte: tanto Masaharu Taniguchi como Marie S. Watts disseram que durante o dia, muitas vezes interrompiam seus afazeres e diziam: “Deus!”, ou seja, “Kami”, em japonês, e “God”, em inglês. Isto lhes bastava para que retornassem às suas atividades conscientes de serem Deus e não meros seres humanos! Ambos adotaram a mesma prática, por saberem que unicamente Deus existe e constitui a real identidade de todos.

O mundo nos chama pelo nome ilusório de “eu nascido”, mas é um “mundo do pai da mentira”! Se fosse um mundo verdadeiro, todos seríamos vistos por ele como “deuses”, que é a Verdade sobre quem somos!  
Esta errônea identificação com mortais atua como “hipnotismo”, que se repete dia a dia, continuamente, sem tréguas, fazendo que o Cristo que somos receba sem parar unicamente “nomes escritos na ilusão”: “Vocês viram se Nelson já chegou?”; “Por acaso o gerente daqui se chama Oliveira?”; “Você pode dar um recado meu ao Frederico?” – e por aí vai!
O TEMPO TODO ALGUÉM SE VÊ HIPNOTIZADO PELA CRENÇA EM “EU NASCIDO”!

Aos discípulos que se mostravam alegres, por subjugarem “demônios”, disse Jesus: “Alegrai-vos, não por isto, mas por terem vossos nomes escritos nos céus!”. ESTAVAM ALEGRES ENDOSSANDO ILUSÃO, EM VEZ DE ESTAREM TESTEMUNHANDO A ONIPRESENÇA DE DEUS, COM O NOME DE DEUS SENDO O DELES PRÓPRIOS E O NOME DAQUELES ILUSORIAMENTE INTERPRETADOS COMO “POSSUÍDOS POR DEMÔNIOS”!


DEUS É TUDO! DEUS É O ÚNICO NOME QUE HÁ!  
“EU SOU” É O NOME DE DEUS! 
“EU SOU” É O NOSSO NOME! 
“EU SOU” É O NOME DE TODOS COM QUEM CONVIVEMOS OU CONTATAMOS!

DEMÔNIOS SÃO A ILUSÃO, A ARCAICA FALSA CRENÇA DE QUE “HÁ OUTROS AO LADO DE MIM” – sejam “bons” ou sejam “maus”! 
QUANDO A VERDADE ABSOLUTA DO “NOME ÚNICO” É RECONHECIDA, UNICAMENTE DEUS É ENTENDIDO EM SUA TOTALIDADE E EM SUA ONIPRESENÇA! E É QUANDO NOS ALEGRAMOS POR RECONHECERMOS “NOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS”!

A aparente cena em que “espíritos se sujeitaram aos discípulos”, corretamente interpretada, era meramente um quadro hipnótico se rendendo às imagens verdadeiras, às “obras permanentes de Deus”, que sempre são a perfeição imaculada evidenciada constante e universalmente!

O entendimento de que unicamente DEUS É REALIDADE faz com que, ao pronunciarmos a palavra “Deus”, com o seu real e total significado, sintamos nossa eterna UNIDADE COM O TODO, que faz apagar a fantasiosa CRENÇA DUALISTA, e deixa aflorar o “EU SOU AQUELE QUE SOU”, O NOSSO NOME ETERNO, ACIMA DAS CRENÇAS NO BEM E NO MAL, QUE NOS IDENTIFICA COMO “DEUSES”.

“Por que me chamas bom?” – disse Jesus àquele que se dirigiu a ele chamando-o de “Bom Mestre”! 
E assim completou sua resposta, dizendo-lhe: “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”

Em outras palavras, estava revelando que UNICAMENTE A UNIDADE PERFEITA QUE SOMOS, É O QUE HÁ DE “BOM”: DEUS SENDO TUDO!

Pare por diversas vezes, durante o dia, e CHAME A SI MESMO PELO SEU NOME CELESTIAL E ETERNO: “DEUS”!





Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio

sábado, 28 de maio de 2016

A SUA VIVENCIA "EM MIM" : NA UNIDADE PERFEITA!

 


Se a revelação tremenda dada por Jesus à humanidade tivesse sido entendida, contemplada e reconhecida, a CRENÇA COLETIVA, que hipnoticamente aparenta sustentar a ILUSÃO DE EXISTÊNCIA HUMANA, poderia já estar extinta! Por quê? 
Por ter ele dito explicitamente que SOMOS UMA DIVINA UNIDADE PERFEITA, e não “seres com pais na terra” ou “seres em mundo terreno”.

De que adianta alguém receber uma Verdade desse porte, e continuar se achando carnal, filho dos Silva, dos Almeida, dos “mortais”? Como poderia este alguém se encaixar na revelação da perfeição? 
Impossível! Seria um “eterno estudante da Verdade”, e não “a Verdade”!

“Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra hão de crer em MIM. Para que todos sejam UM, como Tu, ó Pai, o és em MIM, e EU em Ti; que também eles SEJAM UM EM NÓS, para que o mundo creia que Tu me enviaste, E eu dei-lhes a glória que a MIM me deste, para que SEJAM UM, como NÓS SOMOS UM. Eu NELES E tu em mim, para que eles sejam PERFEITOS EM UNIDADE, e para que o mundo conheça que Tu me enviaste a MIM, e que TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM” (João 17: 20-23).

A identificação com a irreal “matéria”, com “o que é nascido da carne”, com a “mente carnal”, é o que faz alguém dizer que é “heresia” alguém se dizer um com Deus, igual a Jesus”. É heresia? Ou é a Verdade pela qual ele orou para que conhecêssemos? Esta é a questão! Questão que deveria ser levada aos “religiosos” de todas as religiões ou denominações!

Jesus sabia que o CRISTO ETERNO, que era e é a VIDA DELE, não é “presença pessoal”, mas a PRESENÇA DELE NUMA UNIDADE PERFEITA CHAMADA “DEUS”! Por isso podia dizer: “Eu e o Pai somos UM, mas O PAI É MAIOR DO QUE EU”! Não um “maior” perto de outro “menor”! Mas um “maior que ABRANGE o menor”, assim como o “oceano é maior do que uma gota”, porém, abrangendo todas elas!

Quando o ensinamento absoluta repudia a aceitação de ALGO OU ALGUÉM ALÉM DE DEUS, está defendendo a Verdade Absoluta de que A UNIDADE PERFEITA É TUDO! POR ISSO, PARTE DA PREMISSA DE QUE “DEUS É TUDO”!

Quem entender que “Jesus é Deus” por se conhecer “em MIM”, nesta UNIDADE PERFEITA, saberá que TODOS SOMOS DEUS, na mesma UNIDADE PERFEITA! 

Desse modo, entenderá porque o apóstolo Paulo disse “não sou mais eu; CRISTO VIVE EM MIM”. Que estava dizendo? 
Que não mais se via como carnal, por CONHECER O CRISTO, SUA REAL IDENTIDADE, “EM MIM”, ISTO É, na “UNIDADE PERFEITA”!

Este discernimento espiritual deu-lhe voz para IMPERSONALIZAR A VERDADE, revelando que CRISTO É TUDO EM TODOS , E QUE VOCÊ, AQUI E AGORA, NÃO É “CARNAL NASCIDO EM MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, MAS SIM “O CRISTO VIVENDO EM MIM”, EM DEUS, NA MESMA E ÚNICA “UNIDADE PERFEITA”!








Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A VERDADE NOS NEGÓCIOS





DEUS É TUDO é a Verdade Absoluta. É a única Verdade. É uma Verdade vitalmente viva, ativa e poderosa. 

Muitos estudantes confinam a Verdade numa cadeira preguiçosa ou numa prece fechada. Mas a Verdade (Deus) é ativa em toda parte – o tempo todo. Especificamente, a Verdade é ativa em e como a vida e as atividades da pessoa de negócios.

Se você opera ou administra um negócio, os fatos aqui apresentados provarão ser de extrema utilidade para manifestar paz, alegria, prosperidade e amor em e como seus empreendimentos. 

Se estiver pensando em iniciar um negócio, estes fatos, ativamente contemplados, eliminarão as dores de cabeça e frustrações que parecem perturbar a fase de implantação.

Leitor, leve em consideração o seguinte: DEUS, SENDO ATIVO, É O ÚNICO NEGÓCIO QUE HÁ. 

O fracasso de muitos negócios está diretamente ligado à falsa crença de que existe uma atividade pessoal, ou responsabilidade pessoal pela atividade. 

Quão pessoal é a atividade dos planetas, e dos sistemas de galáxias? Quão pessoal é a atividade das ondas dos oceanos? Quão pessoal é o florir de uma rosa? Isto é Deus sendo ativo, e esta atividade é bastante bem-sucedida. 

Somente um falso conceito de atividade pessoal resulta em fracasso. Você está, sem dúvida, questionando a afirmação de que não há atividade pessoal. 

Ao mesmo tempo, provavelmente tenha aceitado devotadamente que DEUS É TUDO. 

Pergunte-se: “Deus é uma pessoa?” Não. Portanto, não pode haver nenhuma atividade pessoal, e nenhum negócio pessoal.

Constantemente você tem contemplado o fato de que DEUS É TUDO. 

Você já contemplou o fato de que Deus é a atividade de “seu” negócio? 

Você já contemplou o fato de que Deus é o negócio em si? Seu negócio é realmente a Presença, Poder, Substância, Inteligência e Perfeição de Deus em movimento. Apenas uma contemplação meditativa deste fato já eliminará a ansiedade de “fazer acelerar” o seu negócio. 

Uma percepção e contemplação mais profundas deste fato provarão visivelmente sua veracidade como sucesso crescente sem esforços.

Retorne sua atenção à atividade dos planetas e galáxias (Deus em ocupação). Estas atividades vêm se mantendo há milênios. E, a atividade é uma atividade bem-sucedida. Considere este fato: EXISTE UMA ATIVIDADE – DEUS. Meça esta Verdade com os inúmeros aparentes negócios que fracassam a cada ano. 

Como Deus poderia ser tão bem-sucedido como uma atividade e ser tão mal-sucedido como outras atividades? A resposta é clara: O negócio de nossa galáxia, e de incontáveis outras, é indisputavelmente percebido e reconhecido por todos como sendo a atividade de “algum poder superior”, enquanto os donos de negócios se veem como atividade separada, costumeiramente chamada de “meu negócio”. 

Eis a razão da aparente divisão. Tudo é uma questão de percepção. Quando alguém ligado a negócios eleva em prece sua percepção para “ver” que existe um único negócio, inseparável e indivisível – Deus em ocupação – pode observar a evidência crescente desta Verdade em e como o “seu” negócio.

Recentemente, os cientistas têm informado que existem no mínimo várias outras centenas de galáxias do tamanho da nossa, exatamente agora. Por que elas têm sido descobertas? Porque nenhuma “outra” galáxia tentou usurpar o lugar e a posição de uma galáxia qualquer. (Saturno, por exemplo, não tentou usurpar a órbita de Urano). Em outras palavras, não tem havido competição entre os planetas e galáxias. 

Você deseja liquidar com seu negócio? Eis uma boa receita: Acredite na ideia de competição. Ela é uma boa garantia de fracasso e frustração. Existe Uma Única Atividade Ativa – Deus. Deus compete com Ele mesmo? Não. A noção de competitividade surge de toda ideia generalizada de não existir mercado suficiente para que se prossiga. Ela não está baseada num Deus que é infinito. Se você “possui” um negócio e é estudante da Verdade, deve contemplar diariamente a ideia da “infinitude”, até deixar de se envolver com a ideia de limitação e restrição.

Outra noção errada é a de que alguém possui um negócio semelhante ao seu. Isto não pode ser verdade. Há diferenças sutis inerentes a cada negócio. Anos atrás, na indústria de modas, havia duas agências: Ford e Zolie. As duas eram nomes famosos na Indústria. Contudo, não havia muita competição entre elas.  Os modelos Ford eram para as beldades de “padrão-diário”; os da Zolie eram para as beldades exóticas. 

Onde hoje está a Igreja do Cristo Universal, existe uma Igreja Grega Ortodoxa, uma catedral episcopal nacionalmente famosa, uma Igreja Presbiteriana e uma Igreja Católica. Todas estão muito próximas entre si. Todas adoram a Deus e apresentam atividades similares; obviamente, não a mesma atividade nem a mesma mensagem. A ideia de competição entre as igrejas existe apenas numa imaginação temerosa.

Ninguém possui um negócio exatamente igual ao seu. Portanto, nenhum outro negócio consegue usurpar a posição e sucesso de seu negócio. Se a competição fosse possível, Deus estaria em conflito com Ele próprio.

Lembre-se: DEUS É A ÚNICA ATIVIDADE EM OCUPAÇÃO. 

Através deste artigo, usei com muita frequência o verbo “contemplar”, incentivando-o, leitor, a contemplar certos fatos básicos. O que lhe sugiro é que você simplesmente considere o que é Verdade. Nas horas de prece, considere atentamente o fato de que realmente existe uma só Presença, um só Poder e uma só Atividade – Deus. E então, considere o máximo que puder as implicações desta Verdade em você, que está orando, e, especificamente onde o “seu” negócio é conduzido.

Considere o fato de que, para o fracasso ocorrer, Deus teria de fracassar. A conscientização fará aflorar que o fracasso é impossível. Se o fracasso estivesse incluso no reino da verdadeira possibilidade, você provavelmente não estaria lendo este artigo, em absoluto. Uma contemplação desse tipo traz revelações mais profundas dos negócios de Deus. 

Além disso, ela elimina a ideia de fracasso. É a ideia de fracasso que parece acobertar a atividade bem-sucedida de Deus aparecendo como o seu negócio. Ela é o “vidro fosco” que aparenta ocultar o sucesso radiante que você é. Mas, isto é somente uma aparência – DEUS É TUDO.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

É AGORA QUE DEUS É TUDO!!







Não existe “tempo” em Deus ou para Deus! O chamado “tempo” é invenção da mente humana, para registrar as ilusórias mudanças contínuas que ela nos sugere. 
O que é permanente não pode ter mudanças e, por conseguinte, não pode considerar o “tempo”.
 
A Realidade permanente é o que “AGORA É”, ou seja, DEUS SENDO TUDO! Portanto, É AGORA QUE DEUS É VOCÊ!
 
Ao revelar que CRISTO É TUDO EM TODOS, o apóstolo Paulo declarava a Verdade ATEMPORAL. 
Quando João declarou “o que era desde o princípio”, não estava falando de “passado”, que inexiste na Verdade; citava o AGORA em que somos todos “um com Deus” e, em vista disso, afirmava que ESTAMOS AGORA “em comunhão com Deus e com Jesus Cristo”.
 
Vivemos no AGORA e não no “tempo”; somos “obras permanentes de Deus”, e não “imagens hipnóticas mutáveis”! 
SOMENTE EXISTE DEUS E SOMENTE EXISTE O AGORA!
 
Esta é a percepção da Existência segundo a Mente de Cristo que temos! Ela parte do REFERENCIAL DA PERMANÊNCIA DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA! 
Jamais a suposta “mente carnal” alcançará a Verdade de que É AGORA QUE DEUS É TUDO! Esta mente ilusória é NADA!
 
Jesus revelou a UNIDADE PERFEITA, vista e percebida por ele exatamente no AGORA ETERNO! O suposto “mundo fenomênico” jamais teve endosso por parte da Mente divina!
 
“Vós, deste mundo, não sois”, declarou Jesus! Explicava a necessidade de radicalmente adotarmos o REFERENCIAL DA EXISTÊNCIA IMUTÁVEL, O REFERENCIAL ILUMINADO DO AGORA!
 
“Mas a hora vem, e AGORA É, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4: 23), disse Jesus! 
Esta “hora vem” quando O AGORA se tornar o FOCO DE ADORAÇÃO ABSOLUTA, O AGORA EM QUE CADA FILHO DE DEUS PERCEBA O VERBO DO PAI EMANANDO SUA REAL, ÚNICA E PRÓPRIA EXISTÊNCIA!
 
Feche os olhos para suposto “mundo terreno e seus habitantes”! 
FAÇA-O COMO SE ESTIVESSE DESCARTANDO UMA SIMPLES “MIRAGEM”! 
Assuma a Mente de Cristo, que é a sua Mente eterna e verdadeira! E então, contemple a Onipresença onipotente de Deus neste AGORA. 
Fique na quietude do silêncio, percebendo a Presença divina ATIVA como o Cristo que é TUDO EM VOCÊ! 
Fique percebendo que UNICAMENTE O QUE DEUS É, COMO ESPÍRITO ONIPRESENTE, É O QUE VOCÊ É!
 
É AGORA QUE DEUS É TUDO! É AGORA QUE DEUS É VOCÊ!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A VIDA É REALIDADE ETERNA - JOEL GOLDSMITH



           





            “Pois não me comprazo na morte daquele que morre... portanto, tornai-vos vós mesmos e vivei.” 



Deus não criou a morte ou o que quer que pudesse causá-la. 

Deus é puro, é  um Espírito impoluto, é vida eterna; e Deus, agindo como a consciência de Jesus Cristo, diz, “Vim para que possam ter vida, e para que a tenham em maior abundância” – e não “Eu vim para que possam ter a morte”, ou tampouco “Eu vim para que eles possam ter vida até os setenta anos”, mas sim “Eu vim para que possam ter vida em abundância”. 

Além disso, a voz de Deus, falando novamente como a consciência de Cristo Jesus, diz: “Eu sou a ressurreição e a vida”. 

Deus está sempre anunciando a eternidade e a imortalidade do homem. 

Deus jamais criou coisa alguma que tivesse o poder de causar infortúnio ao homem. 

Na vida mais abundante, não há lugar para a morte ou para algo que a pudesse causar. 

À medida que retrocedemos na criação espiritual original, conforme é revelada no primeiro capítulo do Gênese, não há um único sinal de discórdia ou de qualquer coisa que possa ter o poder de destruir o universo de Deus. 

Se houvesse, estaríamos admitindo que Deus, o Criador, é também Deus, o Destruidor; que Deus, na época da criação, fez também algo para destruir Sua própria criação. 

Há apenas um sentido em que se pode aceitar o ensinamento oriental de Deus como Criador e Destruidor ao mesmo tampo: é que Deus, como criador do universo, deve automaticamente ser o destruidor de qualquer coisa que seja contraria à criação espiritual. Isso, porém, jamais significaria destruidor de algo real.  

Como Deus é o Autocriado, o princípio auto-sustentador e auto-mantenedor desse universo, a responsabilidade pela nossa imortalidade e eternidade cabe a Deus, e não ao homem, não às bombas, não aos germes, e não às tendências altistas ou baixistas das Bolsas de Valores. 

O destino do homem não está no efeito, mas na Consciência, a Consciência que é Deus, o infinito, o divino, o puro. 

Em verdade, essa Consciência é a consciência do homem, e em seu estado não condicionado deixa o homem, como fez Melquisedec, espiritual, intocado pelas condições mortais, pelas circunstâncias materiais ou pelas crenças humanas.






            Gratidão Eterna a Joel Goldsmith