Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Buscar a Deus de Todo o Coração"












“Buscar a Deus”, no linguajar absoluto, é cada um se identificar com Deus - ESPIRITO ÚNICO de modo radical e sem levar em conta qualquer outra suposta existência, chamada “existência humana” ou “humanidade”. 

Disse o profeta Jeremias: “Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jer. 29: 13). 

Em outras palavras, quando descartarmos a “sabedoria do intelecto”, pararmos de nos identificar com seres humanos e passarmos a discernir a Consciência iluminada e infinita como sendo o Eu eterno que somos, “achamos Deus”.

Jesus disse: “Batei, e se vos abrirá”; estava com isso afirmando que a Realidade está pronta, e que nos será requerido um “trocar de aceitação”, que consiste em batermos à porta da Verdade, e vê-la se abrindo para nós. 

Ao mesmo tempo, será requerido que por ela entremos e logo a fechemos em definitivo para o suposto “mundo material”, ou “mundo de aparências”.

“Eu sou a Porta”, disse Jesus. 

Estava revelando que a “porta” que nos faz “achar Deus” é o Cristo que somos. 

“Bater à porta” significa “renascermos espiritualmente”, termos a experiência de ser o Cristo,  e não mais a de um ser humano vivendo num problemático - ilusório - “mundo de “aparências”. 

Portanto, “buscar a Deus de todo o coração”, em última análise, significa “ser a própria Porta, ser o Cristo, ser o Filho em unidade perfeita com o Pai. 

Buscar “de todo o coração”, portanto, é você estar convicto de ser a Verdade, e estar convicto de que “se alguém o vir, estará vendo o Pai”. 

Esta identificação plena com Deus, com o Cristo ou com a Verdade, é “achar Deus”.







Gratidão ao meu Amigo Dárcio
















terça-feira, 30 de agosto de 2016

“E Vos Lembrareis De Tudo Quanto Vos Tenho Dito!”




“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. 

João 14: 26







Como a suposta “mente humana” desconhece Deus e desconhece a Verdade, ela desconhece TUDO QUE EXISTE, uma vez que DEUS É TUDO; logo, torna-se prioritário reconhecermos, de fato, a revelação de Paulo: “Temos a Mente de Cristo”!

Para isso, a natureza ilusória de “outra mente”, que não a de Deus, precisa ser conscientemente reconhecida, juntamente com a percepção nítida de que o mundo que ela nos apresenta, com os seus fatos e com suas personalidades, são IRREALIDADES! UM MUNDO QUE DEUS DESCONHECE, E UM MUNDO QUE DESCONHECE DEUS! UMA “MIRAGEM!”.

Uma “crença coletiva” é o que APARENTA sustentar a existência de ALGO OU ALGUÉM ALÉM DE DEUS. 

A HUMANIDADE LIDA COM ESTAS “APARÊNCIAS” SEM QUALQUER CUIDADO NO SENTIDO DE VÊ-LAS COMO “NADAS”. 

Caso alguém se identifique como “interessado na Verdade”, a primeira cosa que deve fazer, é “entender para si mesmo” que Deus é TUDO, e que imagens fenomênicas são “nadas”. 

Se não adotar esta prática com disciplina e determinação, viverá como ateu, acreditando ser um “mortal” vivendo em “mundo material”!

Os princípios absolutos são apresentados para que haja uma TOTAL IDENTIFICAÇÃO com eles, o que implica a RENÚNCIA à ilusória identificação com os “conceitos” da mente ilusória. Isto precisa ser feito radicalmente, para que não fiquemos com “casa dividida”, acreditando termos “parte divina e parte humana”!

“Antes que Abraão existisse, EU SOU”, disse Jesus àqueles que o reconheciam ILUDIDOS PELA MENTE CARNAL!

Quem faz IDENTIFICAÇÃO com a ilusória “filiação humana” está negando toda a Verdade sobre si mesmo! 

“CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11). 

O CRISTO, PORTANTO, É “TUDO” EM VOCÊ! 

Mas, se estiver retendo como “sua mente” a ilusória “mente carnal”, carregará de contrapeso as suas CRENÇAS NO BEM E NO MAL, acreditando estar sujeito a elas e vivendo no IRREAL mundo delas!

Assim disse Jesus: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14: 26). 

Explicava que o “conhecimento da Verdade” é revelado espiritualmente, jamais sendo algo “estudado ou aprendido” pela mente ilusória.

Quando afirmamos a Verdade revelada, e, ao mesmo tempo, negamos as “crenças do mundo”, abrimo-nos à REVELAÇÃO DE QUE TEMOS A MENTE DE CRISTO! É quando ENTENDEMOS, em nosso próprio Ser, que o CRISTO constitui a nossa real e eterna IDENTIDADE DIVINA, UMA COM O PAI INFINITO!

Esta EXPERIÊNCIA é a citada por Jesus, por estarmos CONSTATANDO as Verdades ditas por ele através da Autorrevelação do Espírito Santo em nós mesmos, como o NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO, QUE É DEUS!

AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS JÁ SÃO ETERNAMENTE VÁLIDAS PARA QUALQUER UM DE NÓS, DESDE QUE NOS DEDIQUEMOS A RECONHECÊ-LAS COMO VERDADES, DESVINCULANDO-NOS DA ILUSÓRIA “MENTE HUMANA” COM TODOS OS SEUS “QUADROS HIPNÓTICOS”!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A Consciência Iluminada A Tudo Julga Como Luz!







Somente deixamos de "julgar segundo as aparências" quando nos compenetramos de que DEUS É TUDO! Como obter esta convicção? Partindo sempre da Verdade Absoluta: a "nossa" Consciência já é iluminada; a Cristo-Consciência é a totalidade da Verdade que conhecemos e somos. 

Não apenas "estudamos" a Verdade; nós "somos" a Verdade estudada. 

Os discípulos de Jesus, na maioria, não seguem seu exemplo. Caso o fizessem, estariam repetindo, para si mesmos, as mesmas palavras proferidas por Jesus. 

Não há mestres ou discípulos fora da aparência!

Na aparência, todos são discípulos; no Absoluto, todos são Mestres, pois, todos juntos formam Deus. 

Se acreditamos nas palavras de Jesus, devemos treinar repeti-las conscientemente, e na qualidade de autores das mesmas. Isto porque a Consciência da Verdade, ou Cristo-Consciência, que é a "nossa" Consciência atual, não é de natureza pessoal. 

DEUS É A CONSCIÊNCIA ÚNICA, E INFINITA, E DEUS É LUZ! 

Portanto, como esta Consciência, esta Luz, é ONIPRESENTE, podemos todos, com autoridade, reconhecer: EU SOU A CONSCIÊNCIA ILUMINADA! "EU SOU A LUZ DO MUNDO!"

Aqueles que se dedicam à chamada "cura espiritual", que dispensa auxílio da mente humana, sabem que todo "tratamento espiritual" é, na verdade, um "autotratamento". 

Esta colocação consta na Bíblia da seguinte forma: "Tira, primeiro, a trave dos teus olhos, e então cuidarás para tirar o argueiro do olho do teu irmão".

Quantos, dentre os que se dedicam a este estudo, fazem isso efetivamente? 
Quando entendemos que as "aparências" são ilusórias, estamos reconhecendo a TOTALIDADE DE DEUS. 

Portanto, o objetivo da meditação não existe apenas durante a sua prática. Este vício, de encará-lo como exclusivo dos "momentos contemplativos", é que acaba "anulando", no dia-a-dia, o reconhecimento da TOTALIDADE DE DEUS, feito com tanta devoção nos "momentos" de quietude e receptividade.

Resumindo, o estudo da Verdade não se limita aos "momentos meditativos", mas sim, requer uma VIDA CONTEMPLATIVA. 

O título deste artigo é "A Consciência Iluminada A Tudo Julga Como Luz". 

Inexiste "entra-e-sai" do Reino de Deus! DEUS É TUDO! 

Logo, O OBJETIVO DAS CONTEMPLAÇÕES não está meramente em dedicarmos alguns períodos de "tempo" à sua prática. 

O TEMPO NÃO EXISTE!

NOSSA CONSCIÊNCIA É, PERMANENTEMENTE, ILUMINADA! 

Deus é Tudo, e Sua Realidade é constante e atemporal! 

O Universo divino está consumado; nada há para ser feito. 

TUDO JÁ É PERFEIÇÃO ABSOLUTA! 

É importante, portanto, sabermos o seguinte: com ou sem "contemplações", a Verdade Absoluta permanece incólume! TUDO É DEUS! 

Que seria o "autotratamento"? Que seria "remover a trave"? 

Conservar o reconhecimento de que A TRAVE É LUZ! 

Todas as aparências "deste mundo" são ILUSÓRIAS! E a "tela mental", em que tais "aparências" supostamente se projetam, é NADA!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 28 de agosto de 2016

“Eu Sou Consciência Iluminada!”





A relutância quanto a se aceitar as Verdades reveladas se deve à identificação errônea que a humanidade faz com a suposta “mente humana”. 

Assim, por acreditar serem reais os conceitos e aparências apresentados por ela, parece-lhe ilógico trocar algo “aparentemente perceptível” por “ALGO PERFEITO E INVISÍVEL”. 

Por isso, para haver esta “troca de referencial”, são requeridas muita determinação, dedicação e constância. 

Seguidamente os sentidos humanos captam o desfilar de suas ILUSÕES! 

Em contrapartida, temos a revelação de que “o que Deus faz é perfeição permanente”, intocável pelas CRENÇAS COLETIVAS. 

GRAVE BEM: NÃO HÁ VERDADE ALGUMA EM “EXISTÊNCIA TERRENA”! 

Por isso, nossa “permanência em Mim” – em nossa Consciência iluminada – significa “estarmos acordados” diante de um simples “sonho coletivo”!

A Consciência Iluminada é divina, onipresente, em atividade plena, aqui e agora, como a Consciência Crística que todos temos. 

Quem não aceitar esta Verdade como FATO PRESENTE, com “coração de menino”, ficará endossando “aparências fraudulentas” e se achando vítima delas!

O apóstolo Paulo deixou bem claro que “não recebemos de Deus” esta “mente ilusória”! “TEMOS A MENTE DE CRISTO!” – I Cor. 2: 16). 

De nada adiantará existir uma revelação de tamanha importância, se ninguém der a ela tal importância!

VOCÊ TEM A MENTE DE CRISTO! E A SUPOSTA “MENTE HUMANA” NÃO É REALIDADE! NÃO NOS VEM DE DEUS! 

De que adiantaria alguém saber disso, se não estiver fazendo TOTAL IDENTIFICAÇÃO com esta Verdade? DE NADA LHE ADIANTARIA!

Aquele que não se identifica com REVELAÇÃO, certamente o faz com a ILUSÃO. E desta identificação errônea surgem as “aparências nulas”, que são recebidas como verdadeiras!

AFIRME CONVICTAMENTE: “EU TENHO A MENTE DE CRISTO!” 

Seu papel é unicamente este: DESVINCULAR-SE DA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”!

Exatamente onde AGORA VOCÊ ESTÁ, unicamente a Consciência divina iluminada é a SUA CONSCIÊNCIA! 

NÃO ABRA MÃO DESTA REVELAÇÃO, POR SE APEGAR A UMA ILUSÃO COLETIVA!

Quando a Bíblia diz: “ORAI E VIGIAI SEM CESSAR”, IMPLANTA UMA VIGÍLIA PERMANENTE QUANTO AO FATO REAL: NOSSA CONSCIÊNCIA JÁ É DIVINA E ILUMINADA, AQUI E AGORA!

UNICAMENTE DEUS É CONSCIÊNCIA!

“PERMANECER EM MIM”, PORTANTO, É ACEITAR RADICALMENTE ESTE FATO ESPIRITUAL: “EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA”!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 27 de agosto de 2016

Vendo Deus “Face A face”!

 

 





Sempre que o “referencial da mentira” é levado em consideração, ou seja, sempre que estivermos identificados com o mundo, com a mente carnal/humana e o corpo carnal, os ensinamentos sobre a Verdade são incorretamente vinculados com a CRENÇA NO TEMPO. 

Por esse motivo, caso VOCÊ deseje “VER A DEUS FACE A FACE”, o primeiro passo será inverter esta prática ilusória de se IDENTIFICAR COM O MUNDO, de se IDENTIFICAR COM MENTE CARNAL, de se IDENTIFICAR COM CORPO CARNAL, para se dedicar à “Prática do Silêncio” e à PERCEPÇÃO DA REALIDADE que ela propicia.


“Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). 

Também Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”(Mt. 5:8).

“Limpo de coração” não é alguém com “mente humana” em retidão; antes, é alguém abdicado de “mente humana”! ALGUÉM IDENTIFICADO COM A MENTE DE CRISTO! 

Enquanto estiver identificado com seu suposto “histórico humano”, o AGORA em que DEUS É TUDO, INCLUSIVE A TOTALIDADE DE SEU SER, lhe parecerá ser “Verdade oculta”. 

Em outras palavras, estará vivendo a ILUSÃO projetada hipnoticamente pela “mente humana”, e acreditando em meras “aparências temporais”.

Deus será “achado” quando “BUSCADO DE TODO O CORAÇÃO”, disse Jeremias. 

O ensinamento absoluto parte de “DEUS JÁ ACHADO”, pois parte da Verdade de que “TODO O CORAÇÃO” significa estarmos IDENTIFICADOS com a Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, NOSSA CONSCIÊNCIA É A DIVINA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, O “CORAÇÃO DE CRIANÇA”.

A SUPOSTA “MENTE HUMANA” NÃO SOMENTE NÃO É A “NOSSA MENTE”, COMO TAMBÉM NÃO É SEQUER EXISTENTE, SENDO PURAMENTE UM ESTADO HIPNÓTICO, ALGO INTEIRAMENTE ILUSÓRIO.

Os textos sobre a Verdade Absoluta enfatizam o valor da dedicação à “Prática do Silêncio” como meio de nos dissociarmos do mentiroso “mundo de aparências” para, no SILÊNCIO INTERIOR, reconhecermos e contemplarmos A PRESENÇA DE DEUS SENDO QUEM SOMOS. 

“Contemplar a Verdade” significa esta IDENTIFICAÇÃO com o “Referencial de Deus”, quando nos abstraímos totalmente da CRENÇA EM HISTÓRICO HUMANO, EM IDADE, EM NASCIMENTOS E MORTES, UNICAMENTE PARA ESTARMOS “DE TODO CORAÇÃO” UNICAMENTE RECONHECENDO A ONIPRESENÇA DE DEUS!

Muitos dizem acreditar que “Deus é Onipresente”; entretanto, CRENÇA NA ONIPRESENÇA não é VIVÊNCIA NA ONIPRESENÇA! 

Alguém iludido pela CRENÇA NO TEMPO, e dizendo ACREDITAR NA ONIPRESENÇA, não terá se DEDICADO À “Pratica do silêncio” “DE TODO CORAÇÃO”. Por quê? 
POR NÃO TER TROCADO ESTA “CRENÇA” PELA “EXPERIÊNCIA EM SI”!

Somente DEUS é realidade! 

Somente DEUS vê a si mesmo “face a face”! 

SOMENTE PELO “CORAÇÃO”, NO AGORA ATEMPORAL, você perceberá TODAS AS REVELAÇÕES DA VERDADE já evidenciadas como O SEU UNIVERSO e como A SUA IDENTIDADE ETERNA, que é unicamente CRÍSTICA e não “HUMANA”! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jamais “Negue A Mim” Diante Dos Homens!

 

 

 

 

 



“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.
Mateus 10:33






Nossa dedicação à contemplação dos princípios absolutos da Verdade deixa-nos identificados com Deus e com o Seu “ponto de vista”, o que nos torna impassíveis diante das mentirosas “crenças mortais”.

Que fazem estas “crenças falsas”? 
Elas projetam o que Jesus chamou de “mundo dos mortos”, que são “aparências” sem realidade, sem substância e sem vida, mas que, como “miragens”, parecem existir e estar presentes, enquanto, na realidade, UNICAMENTE DEUS - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL UNICA E INFINITA É EXISTÊNCIA REAL.

É evidente que alguém identificado com a “mente ilusória” aparenta acreditar em seus cenários fictícios; e, também, é evidente que alguém identificado com Deus e Seu “Referencial Absoluto” não acredita nas “aparências” como reais.

“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10:33). 

Que está Jesus nos revelando? 

Que mesmo estando APARENTEMENTE diante dos homens, se nos associarmos com eles, e não com o CRISTO QUE SOMOS, esta NEGAÇÃO da Verdade nos deixará sem a consciente PRESENÇA DO PAI! 

“QUEM NÃO TEM O FILHO, NÃO TEM O PAI”!

Alguém poderia dizer: Como posso afirmar que EU SOU O CRISTO, se me vejo vivendo “no mundo”? 

Está revelado que “a mente carnal-humana é a inimizade contra Deus”, ou seja, “contra cada um de nós”! Busca ela apresentar argumentos aparentemente “lógicos” ou “convincentes”, mas que, de fato, são todos falsos e inconsistentes! NEGAM A DEUS COMO ONIPRESENÇA!

Você não é DEUS EVIDENCIADO somente em seus momentos contemplativos! SUA IDENTIDADE DIVINA É CONSTANTE, ASSIM COMO TUDO QUE DEUS É, OU FAZ, É PERMANENTE!

A recomendação de Jesus é radical e taxativa, anuladora de quaisquer supostas argumentações da ilusória “mente carnal”. 

Alerta-nos quanto a JAMAIS NEGARMOS A TOTALIDADE DE DEUS POR NEGARMOS A DEUS COMO O SER QUE SOMOS! E, BEM MAIS DO QUE ISTO, JAMAIS NEGARMOS A DEUS COMO TODOS OS SERES EM EXISTÊNCIA!

DEUS É TUDO! 

DEUS NÃO NASCE, DEUS NÃO MUDA, DEUS NÃO MORRE! 

PORTANTO, A NATUREZA DE DEUS É A NOSSA REAL NATUREZA, E A REAL NATUREZA DE TODOS! 

QUANDO ASSIM ACREDITAMOS E VIVEMOS, ESTAMOS HONRANDO A VERDADE ABSOLUTA, SEM JAMAIS “NEGARMOS A MIM” DIANTE DOS HOMENS! 
















Gratidão ao Meu Amigo Dárcio 






quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“Arrependei-vos!”

 

 


“Arrependei–vos, porque é chegado o reino dos céus”.
 
Mateus 3: 2
 
 
 
 
O Evangelho significa “boa nova”, o desmantelamento de uma CRENÇA HIPNÓTICA que aparenta encobrir o Universo real e perfeito de Deus e encobrir a Natureza divina de cada Filho de Deus. 
 
Assim, não é somente “boa nova”, mas sim, “excelente e iluminada nova”!
 
João Batista clamava ao povo: “Arrependei-vos! É chegado o Reino de Deus!” 
 
“É CHEGADO!” SEMPRE ESTEVE CHEGADO! E SEMPRE ESTEVE SENDO TUDO! 
 
DEUS É ONIPRESENTE COMO TUDO E COMO TODOS! E DEUS É ESPÍRITO!
 
“ARREPENDEI-VOS!” – que vem a ser isto? SIGNIFICA “RENASCIMENTO”, REPÚDIO CONSCIENTE E TOTAL ÀS CRENÇAS DE “HISTÓRICO” HUMANO OU TERRENO! UMA IDENTIFICAÇÃO DIRETA E RADICAL COM A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!
 
Uma pessoa assim me disse: “Gosto muito das mensagens que você escreve, mas, há um ponto em que discordamos: você não acredita em reencarnação e eu acredito!”. 
 
Eu disse a ela: “Não é que eu não acredite! REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE! DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO!”. 
 
E ela me respondeu: “EXISTE SIM!”
 
Quando alguém se apega a CRENÇAS, a BOA NOVA não ecoa como aceitação inconteste! Falam mais alto do que a REVELAÇÃO as CRENÇAS FALSAS, aceitas como verdadeiras intelectualmente! 
 
Por isso Jesus disse que “a Verdade é revelada aos pequeninos – SEM EGO – , e não a sábios e entendidos”!
 
Cada Filho de Deus é UM COM DEUS, assim como cada onda, soprada pelo oceano, é “uma com ele”. 
 
DEUS SOPRA DE SI E EM SI MESMO CADA UM DE NÓS – AQUI E AGORA! A FONTE É ESPÍRITO, E A EMANAÇÃO É ESPÍRITO! 
 
A ACEITAÇÃO DE “SERES ENCARNADOS”, “SERES REENCARNADOS” E “DESENCARNADOS” é a ILUSÃO! 
 
A ILUSÃO NÃO É “MATÉRIA”! A “MATÉRIA” É QUE É ILUSÃO!
 
“ARREPENDEI-VOS!” – NEGUEM-SE COMO SERES “NASCIDOS” E PERCEBAM-SE “SENDO DEUS!” 
 
Esta “negação” não pode ser parcial! Não pode ser “por etapas”! 
 
NÃO HÁ QUEM TENHA REVELAÇÃO DIVINA POR ETAPAS! 
 
DEUS É TUDO, E DEUS SE REVELA COMO TUDO!
 
Portanto, aquele “arrependido” de vir dando crédito ao “mundo de encarnados, reencarnados e desencarnados”, vendo-se LIBERTO destas CRENÇAS em algo ou alguém destoante da NATUREZA ESPIRITUAL DE DEUS, estará vivificando e honrando a DEUS COMO ESPÍRITO, COMO LUZ, E COMO TUDO!


“Não se deita vinho novo em odres velhos”, disse Jesus. 
 
A VERDADE ABSOLUTA PRECISA ENCONTRAR ACEITAÇÃO ABSOLUTA! 
 
Em termos bíblicos, isto quer dizer que VOCÊ É AQUELE QUE HAVIA DE VIR – O CRISTO! 
 
E “AQUELE”, QUE SE JULGAVA COMO “CARNAL NASCIDO”, É AQUELE QUE “HÁ DE SUMIR”, OU SEJA, É UMA “ILUSÃO”.
 
“Não sou mais eu; o CRISTO vive em mim” – disse Paulo (Gálatas 2: 20). Para onde teria ido este “Paulo”? 
 
EXATAMENTE PARA O MESMO LUGAR A QUE VÃO AS TREVAS, QUANDO SOBRE ELAS INCIDIMOS LUZ! ERAM “AUSÊNCIAS DE LUZ” E NÃO PRESENÇAS! DO MESMO MODO, DEUS É LUZ ONIPRESENTE E É TUDO!
 
“SOIS A LUZ DO MUNDO” – DISSE JESUS! 
 
ENCARNADOS, REENCARNADOS, DESENCARNADOS SÃO TREVAS! 
 
QUANDO ASSIM ENTENDERMOS OS MENSAGEIROS DA VERDADE, ESTAREMOS CONHECENDO A VERDADE POR ELES REVELADA! A VERDADE QUE SOMOS! 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO



































quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O CAMINHO ETERNO

 

 

 

 


Nunca se conforme com um conceito material de coisas e de pensamentos; antes, seja iluminado, encontrando e experienciando o Reino do Céu dentro do Coração. 
 
A Realidade não pode ser criada; tampouco pode ser determinada por pensamentos, sentimentos e ações. Em vista disso, onde depositaremos nossa esperança? Onde acharemos o que é eternamente certo e digno de confiança? 
Naquilo que é atemporal, imensurável e incondicionado – o Céu, a nossa Consciência pura.
 
Colocar saúde e integralidade em corpos, a felicidade em indivíduos, o sucesso em coisas, e a compreensão no pensamento e razão é o que retém alguém em perpétua busca, luta, esforço e argumentação. 
 
Quando nos voltamos ao “Mundo das Incorporialidades”, vendo-o como único Mundo que existe, experienciamos intuição e iluminação. Ficamos conhecendo a Verdade sem esforço ou tensão. É este o Caminho Eterno.
 
A mente influenciando o corpo, ou o corpo influenciando a mente, é o que parece acontecer àqueles que olham externamente ao Reino do Real. 
 
Se olharmos internamente, tão próximo o encontraremos, que a própria contemplação trará a gloriosa experiência de sua presença.
 
Nossa decisão de abandonar as batalhas mentais, seja conosco ou com suposto opositor, estabelece o reconhecimento imediato da Total-Presença do Um.
 
Tem-se falado que o intelecto é apenas um esqueleto, mas que a muitos o seu estalar de ossos é uma linguagem tão agradável quanto a voz da intuição. 
 
Parece que muitos não conseguem discernir o que são os pensamentos pessoais e o que são os pensamentos da Mente divina. 
 
Por outro lado, é certo que existem outros que estão rapidamente se expandindo em percepção espiritual, deixando para trás o físico-mental e buscando avidamente a Verdade Absoluta, que sozinha preenche e satisfaz.
 
O Mundo da Realidade não pode ser conhecido de nenhuma outra forma, senão a da Luz e Experiência espirituais. 
 
É bom manter isso em mente. Exemplificando, sentei-me com lápis e papel nas mãos para formular algumas ideias importantes sobre certo assunto. Havia uma sensação de hesitação, como se sentisse que o assunto requeresse algum pensamento específico. Mal eu comecei a escrever a primeira palavra, e repentinamente uma rajada de palavras jorrou sobre mim. Escrevi-as rapidamente, e quando encerrei o texto, era como se a totalidade da Verdade me tivesse sido revelada naquelas poucas sentenças.
 
Eu não buscava aquela iluminação, especificamente. Ele me veio inteiramente de Si mesma, e era toda maravilhosa e arrebatadora. 
E o tema? Era este: PERFEIÇÃO É O NOSSO SER, E O NOSSO SER É PERFEIÇÃO.


Sempre, em iluminação, alguém perde a noção de si mesmo como individualidade, e experimenta a Realidade como o Ser Único em Si.

É possível que alguém tenha empreendido enorme esforço, objetivando sobrepujar hábitos, emoções ou características indesejáveis, mas sem ter tido sucesso algum. 
 
Entretanto, quando passar a dedicar seu mais profundo e puro amor ao Um Infinito, repentinamente, sem esforço algum, se verá liberto de seu fardo, seja ele de natureza física, mental ou emocional.
 
Precisamos aprender a depender de nosso próprio Ser para tudo. Ele é a realidade única que inclui a TOTALIDADE. Nosso pensamento, visão e atividade se tornam espontâneos e livres de esforços, quando atuamos sob Inspiração
 
Quando alguém se julga como sendo humano, dotado de mente, vontade e escolha próprias, naturalmente se vê limitado em todas as direções.
 
Na crença da dualidade -, nunca alguém poderá saber o que é Liberdade, Integralidade ou Inteireza. 
 
Grande é o mistério da Vida, enquanto alguém se coloca dependente de seu próprio modo pessoal de pensar. Desigualdade, injustiça, falta de inteireza lhe parecerão existentes por toda parte. A existência humana é um paradoxo àqueles que acreditam nela.
 
Quando vemos as coisas como elas realmente são, descobrimos que jamais houve uma criatura chamada “homem”, com uma mentalidade chamada “mente” ou num corpo chamado “matéria”. 
 
Experienciando a realidade, conhecemos as coisas como elas são; e descobrimos a realidade de nosso Eu como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida.
 
Sob a Luz da realidade, nosso Mundo todo, radiante de amor e beleza, tem inteiramente um novo significado e glória.
 
 
 
 
 
 
 
LILLIAN DEWATERS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 















terça-feira, 23 de agosto de 2016

"Por Não Julgar Pela Carne"









Por “não julgar pela carne”, Jesus via aqueles que assim o faziam, e se, taxavam de pecadores, dizendo: “São-te perdoados os seus pecados”! 

Esta crença fraudulenta em “existência terrena” já deveria estar extinta, mediante a revelação de que SOMOS UMA UNIDADE DIVINA E PERFEITA!. 

Infelizmente, só são vistos supostos ensinamentos ou denominações religiosas disseminando estas CRENÇAS ao povo, falando em pecados, erros, carmas e “evolução dos errados”! O "juízo pela carne" é o que impera!

A VERDADE DESTRUIRÁ TODAS ESTAS FALSAS DOUTRINAS, QUANDO A HUMANIDADE DEIXA-LAS SEM SEGUIDORES POR BUSCAR O REINO DE DEUS EM SI MESMA, QUE É ONDE A VERDADE ESTÁ!

O DESCONHECIMENTO das Verdades ditas por Jesus faz com que o povo acolha qualquer desvio das mesmas, por desconhecê-las. 


“EU, PELAS CARNE, A NINGUÉM JULGO”, disse Jesus. 

Em vista disso, qualquer que conhecesse esta declaração, caso entrasse em locais de disseminação da Verdade que o taxassem de “pecador”, de “mortal submisso a leis cármicas”, e coisas afins, sairia dali IMEDIATAMENTE, e a mil quilômetros por hora? NÃO IRIA CONHECER A VERDADE! IRIA UNICAMENTE APRENDER A ENDOSSAR AS CRENÇAS FALSAS SUGERIDAS PELA ILUSÓRIA E FALSA “MENTE CARNAL”.

A Verdade é DEUS, ESPÍRITO, LUZ, AMOR E PLENITUDE ETERNA! 

Conhecer a Verdade é viver IDENTIFICADO COM A NATUREZA E TOTALIDADE DE Deus! 

Jesus deu exemplo: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”! 

Quando VOCÊ perceber que este “MIM” é impessoal e universal, E É DEUS SENDO VOCÊ, estará LIVRE!













Gratidão AO MEU AMIGO DÁRCIO 

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"Basta A Cada Dia O Seu Cuidado!"











O segredo da vida espiritual está revelado no "Sermão da Montanha": "Basta, a cada dia, o seu cuidado". Que cuidado seria? 
O reconhecimento radical de que nossa natureza é divina. 


Nada há de errado com o desfrutar pleno das chamadas "coisas boas da vida"; porém, o centro da atenção deve permanecer em Deus e em Sua Vontade perfeita. 

 
Quando sabemos que inexiste "eu humano", que "o Pai em MIM faz as obras", e que este "MIM" é Deus mesmo, nossa única e real identidade, a ILUSÃO se desfaz juntamente com todos os seus frutos: pecado, ansiedade, carência, doença, etc. 

Tudo passa a transcorrer naturalmente inclusive nas "aparências visíveis", sob a forma de perfeita adequação e por efeito-reflexo das Leis Divinas.


O suposto "ser humano" gosta de forçar as coisas; gosta de fazer "as coisas acontecerem", ou de "concretizar seus planos".
Meditamos para sair desta armadilha ilusória de "eu pessoal".Nosso "Eu Divino" já é completo! 

Por isso Jesus disse: "A minha vontade é fazer a vontade daquele que me enviou".


Se fizermos a "contemplação" de nossa "completeza", a "imagem de completeza" também se refletirá no "mundo de aparências".
Se alguém estiver diante do espelho sem colocar relógio no pulso, sua "imagem refletida" será vista também sem relógio. Se o relógio lhe for colocado, e ele voltar a se posicionar frente ao espelho, lá veremos sua imagem com o relógio. 

O mesmo se dá com a Realidade e esta "aparência": quando possuímos tudo no Absoluto, conscientemente, na "aparência visível" tudo que nos for necessário surgirá como "imagem refletida". Por esse motivo, Jesus deu-lhe o nome de "bem vindo por acréscimo".


Nossa realização é espiritual: nada tem a ver com algo "deste mundo". 

Nossa atenção e dedicação devem, portanto, estar voltadas ao que é Real, eterno e substancial. 

As aparências são todas irrealidades! Não acreditemos que elas, de si mesmas, tenham algo de bom ou mau a nos oferecer! Quando as deixarmos de lado por completo, paradoxamente teremos as supostas "necessidades" preenchidas. 

"A Tua Graça nos basta" - eis a Verdade gloriosa!



O desconhecimento da Natureza de Deus e de nossa eterna unidade com Ele é o único "problema" que existe, se assim quisermos considerar. 


Em Deus, temos a nossa Realização; em Deus, temos o nosso Ser. 


"Eu e o Pai somos UM" - eis o discernimento que constitui o OBJETIVO DAS CONTEMPLAÇÕES.   
Com sua prática, infalivelmente esta UNIDADE nos é revelada!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO