Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O HÁBITO NOCIVO A SER QUEBRADO:BUSCAR PRIMEIRO OS BENS DA MATÉRIA











Por que a humanidade recebe “mestres e mais mestres,” com “ensinamentos” transcendentais, que enfatizam a nossa presença em Deus, no Reino de Deus, no Nirvana, enquanto a maioria só pensa em adaptá-los à ilusória “vida terrena”? Isso mesmo! Quer somente “viver melhor na ILUSÃO - MATÉRIA”, o que significa distorcer radicalmente o sentido das revelações absolutas.



“Em primeiro lugar, buscai o REINO DE DEUS”, disse Jesus.


Por certo, esta “busca” seria pelo REINO DE DEUS! Mas o que vemos é bem distante disso!


O mundo faz orações para que Deus o atenda na matéria!


Os “bens acrescentados” é que são buscados! ESTE É O HÁBITO NOCIVO A SER QUEBRADO!



O Homem é FILHO DE DEUS e não “filho da matéria”.


Ao rapaz que desejava segui-lo, mas pretendendo primeiro enterrar seu suposto pai terreno, disse Jesus: “Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o Reino de Deus” (Lc 9: 60).



Se você for cristão, e for esperto, QUEBRARÁ O HÁBITO NOCIVO com toda a sua fé, força e dedicação! Mas se for como a maioria, que não gosta desse tipo de mensagem, por não fazer de Deus um “Papai Noel”, continuará na ILUSÃO DE SEMPRE, ENTENDENDO O REINO DE DEUS COMO “ESTANDO LÁ”, E NÃO COMO “ESTANDO AQUI”, E, POR ESSE MOTIVO, NO ENTENDER DE JESUS, ESTARÁ SENDO UM DOS “MORTOS”.


POR QUÊ? POR DESCONHECER QUE O CRISTO, EM DEUS, É QUEM, EM VOCÊ, AGORA VIVE!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 29 de novembro de 2016

TUDO ESTÁ NA DIVINA ORDEM!!








Uma Verdade enfaticamente presente e marcada por Joseph Murphy, em suas obras, é a que diz: “A ordem é a primeira Lei do Universo”. 

Precisamos gravá-la em seu sentido absoluto, para que a PERMANÊNCIA DA ORDEM DIVINA jamais deixe de ser reconhecida por causa de puras e ilusórias “aparências” captadas pela mente humana.

Também a Unity, em suas publicações, ressalta a “Divina Ordem”, para que os pensamentos não se prendam à ilusão de desordens. 

Caso uma sensação ou percepção de desordem tente chamar nossa atenção, o reconhecimento de que “Tudo está em divina ordem” paralisa a crença falsa!

DEUS É TUDO! 

O UNIVERSO INFINITO ESTÁ EM DIVINA ORDEM! 

Nossa “permanência”, nesta ORDEM DIVINA RECONHECIDA, ajuda-nos a cortar as sugestões mentais agressivas vindas das crenças coletivas, barrando nosso envolvimento com elas.

Uma pessoa espiritualmente despreparada, caso se veja aparentemente em alguma situação discordante, erroneamente dará endosso a ela, sem saber que sua identidade real é “ser o Cristo”, um Ser permanentemente em DIVINA ORDEM! 

Mas caso venha a “estudar a Verdade”, já não mais será “presa fácil” do “hipnotismo de massa”! 

Se o corpo lhe parecer desarmônico, imediatamente levantará “olhos ao céu”, buscando em SI MESMA a eterna DIVINA ORDEM em que o CORPO REAL se encontra. 

O mesmo seria feito, caso a “aparência” fosse de “desordem financeira”, de “desordem em relacionamentos”, etc..

Ao afirmar: “TUDO ESTÁ EM DIVINA ORDEM”, puxe à lembrança também o motivo: DEUS É TUDO! 

Em todas as aparentes desarmonias, O QUE DE FATO É REAL E PRESENTE É UNICAMENTE DEUS!

Jamais se deixe arrastar pelo pensamento de querer avaliar o “porquê” de algo aparentemente “não estar dando certo”! 

APENAS DECLARE A SI MESMO:
“A ORDEM É A PRIMEIRA LEI DO UNIVERSO”; SENDO LEI IRREVOGÁVEL, 

“TUDO ESTÁ EM DIVINA ORDEM” – EM MEU CORPO, EM MEUS NEGÓCIOS, EM MEUS RELACIONAMENTOS, EM TUDO QUE ME DIZ RESPEITO!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

“AOS QUE RECONHECEM QUE TEM, MUITO LHES SERÁ DADO”!






A humanidade, iludida pelas falaciosas aparências sugeridas pela mente humana, tem o hábito de NEGAR A VERDADE pela utilização da expressão “Quando eu puder!”. De onde vem ela? 
Do “juízo pelas aparências”, ou seja, de alguém que julga a si mesmo e as suas condições a partir das limitações MATERIAIS a ele impostas pelos ilusórios sentidos mortais!

Os “milagres” de Jesus não eram milagres, mas, uma “sombra” da Oniação reconhecida por ele! 

Com uma “sombra” de cinco pães e dois peixes, instruiu a multidão para que se assentasse, deu graças, de olhos ao céu, e todos foram alimentados! Imaginemos se ele, vendo os poucos “cinco pães e dois peixes”, subisse ao monte e bradasse a todos: “Quando eu puder, arranjarei alimento para todos vocês!”

Os artigos revelam os princípios absolutos da Verdade e como devem ser praticados! 

De nada valerão, se cada leitor continuar vivendo como ateu, endossando “aparências materiais”, e vivendo a vida limitada do “QUANDO EU PUDER”! Somente estará enganando a si mesmo!

“Sede praticantes da palavra, e não ouvintes apenas, enganando-vos a vós mesmos” – dizia Tiago!

O ensinamento absoluto prega com precisão o que as Escrituras revelam, ou seja, a Verdade de que TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO, e que, no caso de “NECESSITARMOS DE ALGO”, A PRIMEIRA COISA A FAZER, É RECONHECER “JÁ O TERMOS RECEBIDO”! Recebido como? Como INTEGRANTE de nossa Consciência iluminada!

O UNIVERSO CONSUMADO É ESPÍRITO, É NOSSA CONSCIÊNCIA DIVINA! 

NA NOSSA CONSCIENCIA DIVINA, “TUDO ESTÁ PRESENTE AGORA”, EM SUAS FORMAS SUBSTANCIAIS, PERMANENTES E PERFEITAS!

O apóstolo Paulo assim disse: “O QUE SE VÊ PROCEDE DO QUE NÃO SE VÊ”, isto é, se algo for “visto”, como “aparência”, será por sempre haver SUA PRESENÇA ESSENCIAL UMA CONOSCO! E quem se reconhece nesta UNIDADE, faz “gerar a sombra visível”.

Jamais diga “QUANDO EU PUDER”, o que seria NEGAR A VERDADE! 

VIVA NO REINO CONSUMADO, E DEIXE QUE O NECESSÁRIO APAREÇA COMO “BENS ACRESCENTADOS”!

Abolir esta expressão não significa ASSUMIR COMPROMISSOS TERRENOS antes que os “bens se revelem visíveis”! 

Alguém que plante grãos de milho, por exemplo, não dirá “QUANDO EU PUDER, TEREI ESPIGAS”! JÁ SABE QUE AS TEM! POR ISSO PLANTOU OS GRÃOS! PORÉM, NÃO IRÁ COMÊ-LAS NEM NEGOCIÁ-LAS ANTES QUE SURJAM VISIVELMENTE! 

MAS SABE QUE AS TEM, E, “AOS QUE TEM, MUITO LHES SERÁ DADO”!


É assim que a Metafísica é posta na prática: 

PRIMEIRO, O REINO DE DEUS; 

SEGUNDO, OS BENS ACRESCENTADOS! QUANDO PUDER? 
NÃO! AQUI E AGORA!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 27 de novembro de 2016

CALAR DEMÔNIOS É CALAR A CRENÇA DE EXISTIR MENTE SEPARADA DA MENTE ÚNICA: DEUS




O estudo da Verdade revela que “vida humana em mundo humano” é uma ILUSÃO! 

Explicar a um robô que ele não existe seria tentar convencer um sonhador de que o sonho em que ele se vê é irrealidade!

“Se quiser ser sábio, faça-se louco para ser sábio”, disse o apóstolo Paulo. 

A maioria, diante das revelações absolutas, prefere “deixar tudo como está, para ver como é que fica”, a não ser quando a ilusão se apresenta como aparências desastrosas. 

A questão é que há unicamente a Existência REAL, que é divina, iluminada e perfeita. 

“Não podeis servir a dois senhores” – disse Jesus. 

Explicava que, apesar de parecer estarmos em “mundo material”, estamos no Reino do Absoluto, e que não poderíamos ser bem-sucedidos imaginando estarmos com um pé em Deus e com outro na matéria.


“É chegado o Reino de Deus” – esta é a Verdade anunciada há milênios! 

O sentido é que não existe “outro mundo”! 

Cada um terá de “querer se ver no Reino da Verdade”, levando à risca a revelação de Jesus: “Vós, deste mundo, não sois”!

Entender que “não somos deste mundo” requer a prática da Ciência Mental no sentido de afirmarmos QUEM SOMOS e também ONDE ESTAMOS, negando TODO VÍNCULO APARENTE com o ilusório “mundo fenomênico”.

A Bíblia registra: “E estava na sinagoga um homem que tinha um espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, dizendo: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E Jesus respondeu, dizendo: Cala-te e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele, sem lhe fazer mal” (Lc. 4: 33-35).

O poder da palavra mostra a autoridade do conhecimento da Onipotência de Deus diante de supostos “poderes mentais malignos”, que aparentam se rebelar contrariamente à Verdade! 

Jesus sabia que NOSSOS NOMES estão escritos no céu, ou seja, que “EU SOU” é o nosso divino e real NOME! 

Assim, fazer “calar e sair demônios” quer dizer obrigar a CRENÇA EM OUTRO NOME a se render ao nosso NOME ETERNO, DIVINO E TODO-PODEROSO!

“EU SOU” É O NOSSO REAL NOME, E, SIGNIFICA O QUE DISSE PAULO, OU SEJA, QUE “O CRISTO É TUDO EM TODOS!”. TUDO EM JESUS, TUDO EM MIM, TUDO EM VOCÊ, E TUDO NAQUELE SUPOSTAMENTE DOTADO DE “OUTRA MENTE”, QUE NÃO A “MENTE DE CRISTO”!

“Que temos nós contigo, Jesus nazareno?” Assim se manifestou a “mente carnal” a Jesus! E teve como resposta: “CALA-TE E SAI DELE!”.

Deus é a Mente única, e nosso total reconhecimento deste Fato UNIVERSAL e, portanto, ONIPRESENTE, faz calar e sumir a ILUSÓRIA MENTE OBSESSORA!

A unidade perfeita DEVE SER RECONHECIDA E CONTEMPLADA! 

Não somos do mundo, assim como Jesus disse não ser do mundo! 

O MUNDO E SUA AUTORA, A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, REVELAM SUA NULIDADE QUANDO, DE FATO, RENUNCIAMOS A “DOIS SENHORES” PARA FICARMOS UNICAMENTE COM DEUS, SUA TOTALIDADE, COM NOSSO “NOME ESCRITO NO CÉU.”

“Expulsar demônios”, portanto, significa “enxergar o Cristo sendo quem somos, e quem TODOS estão sendo, vivos com a VIDA DE DEUS E SOB A JURISDIÇÃO DE DEUS! 

Significa fazer com que as FALSAS CRENÇAS SE CALEM DIANTE DA VERDADE, REVELANDO, por si mesmas, a própria NULIDADE!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 26 de novembro de 2016

“Sede Perfeitos!”





Uma iluminada recomendação de Jesus não foi entendida nem repassada ao povo: “Sede perfeitos como perfeito é o Vosso Pai celestial”. 

Claramente nos via pelo Referencial do Reino de Deus - ESPIRITUAL - e não do mundo! 

Quem poderia ser Luz do mundo e perfeito como Deus se julgando pelas “aparências”- MATÉRIA? NINGUÉM! Não vivemos em “aparências” nem somos o “carnal” que se mostra nelas, iludido pela “mente carnal” a se identificar com ele!

O ensinamento de Jesus parte de VOCÊ como ESPÍRITO DE DEUS! 

Assim, “ser perfeito como Deus”, é simplesmente VOCÊ ACEITAR QUE O SEU ESPÍRITO É DEUS! 
Como isto não foi entendido, a ILUSÃO percebida por Jesus, e que ele veio para destruir, continuou incólume até os dias de hoje, com cada um se achando “filho de carnais”, vivendo na matéria, e achando que, “melhorar a cada dia” este ILUSÓRIO FILHO, seria “SE TORNAR PERFEITO COMO O PAI CELESTIAL”.

Decorrente de tamanho equívoco, encontramos ensinamentos falando em “evolução”, em “mundo entendido como escola da alma”, em “encarnações”, “reencarnações”, etc.. 

Contudo, esperar que um “ego ilusório” possa “se tornar perfeito como Deus”, é acreditar que “um elefante poderá voar”! 

Por isso a Bíblia explica: “O nascido da carne é carne, o nascido do Espírito é Espírito”!

A pergunta é: E O CRISTO QUE SOMOS, LUZ DO MUNDO, QUE JESUS REVELOU? “NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU!”. 

Uma humanidade perdida em falsas crenças, movida pela ilusória mente carnal, batizada de “morte” e de “inimizade contra Deus”, pelo apóstolo Paulo. 
Esta vida de falsidade é a “obra do diabo” a ser DESTRUÍDA! Joseph Murphy escreve que “diabo”, “devil” em inglês, é “lived”, (vivido), ao contrário, isto é, uma palavra que explica que a humanidade vive uma “vida invertida”, completamente distante da realidade divina dos fatos!

Quando Jesus disse “ter vindo para dar testemunho da Verdade”, a última coisa que pretendia ensinar, é que “todos eram pecadores a serem remidos pelo seu sangue”! 

O mundo religioso entulhou a mente da humanidade com mais crenças falsas, sem levar em conta suas revelações absolutas e libertadoras.

“Eu vim para que TODOS tenham vida, e vida com abundância!” Este seria o FOCO! 

Mas não, saturaram a mente de todos com noções de pecado, leis do carma, evolução de carnal, quando o EVANGELHO PREGA O “RENASCIMENTO”: A NEGAÇÃO DO SUPOSTO CARNAL! 

A “cruz do cristianismo” é símbolo da total ABDICAÇÃO deste ego ilusório!

“Já estou crucificado” – disse Paulo: “Não vivo mais eu; o CRISTO vive EM MIM” (Gálatas 2: 20). 

Infelizmente, tudo foi explicado literalmente ao mundo, quanto à “crucificação” e ao “sangue da eterna aliança”: mas o sentido é ESPIRITUAL! 

Quando Paulo deixou de se identificar com “eu nascido”, O CRISTO, nele próprio, se mostrou presente! 

É A ESTE SER REAL, ETERNO E PERMANENTE QUE JESUS SE REFERIU, ORDENANDO QUE“FÔSSEMOS PERFEITOS COMO PERFEITO É O NOSSO PAI”!

O Evangelho de Cristo é de NEGAÇÃO do “velho homem e seus feitos”, uma invenção hipnótica da “mente carnal”, feita pela IDENTIFICAÇÃO COM DEUS E SEU CRISTO! 

Deus continua sendo Deus como o Filho ESPIRITUAL que somos! Ciente disso, assim disse Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, E O MESMO!”.

Com esta idêntica IDENTIFICAÇÃO, “ACHAMOS NOSSA VIDA COM ABUNDÂNCIA”, E EM NÓS MESMOS, UMA VEZ QUE O MESMO PAI EM JESUS ESTÁ PRESENTE EM CADA UM DE NÓS!

SIMPLES ASSIM!









sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SUA CURA ESTÁ À MÃO !






O soerguimento, a força e a coragem que V. busca, estão sempre à mão. 


Tudo o que é necessário para a Graça divina exprimir-se à sua mente, emoções, corpo e atividades, está á mão. 

A despeito das desarmonias físicas, emocionais ou circunstanciais, a cura, a paz e o êxito desejados estão sempre à mão!

A cura do medo, depressão, ansiedade, tensão, está ao seu alcance, aí onde V. está, agora, porque a presença de Deus lhe é acessível, com a substância e as respostas de que V. precisa. 

Seu bem é palpável e real para V., neste momento. Aprenda a abrir-se a esse poder sanador. 

Reserve alguns momentos, várias vezes ao dia, para uma introspecção. 

Lembre-se de sua real natureza e saiba que o estado de harmonia é sua condição normal. Sua cura está em V., no ar que V. respira, na luz do dia, na escuridão da noite, nas nuvens, no brilho do sol, na atividade mental e em tudo que o circunda! Esteja certo disso e agradeça que o poder sanador esteja aí. Deixe-o atuar sem restrição.

Comece deixando que a ideia de cura penetre em cada pensamento e sentimento seu. 

Crie essa atmosfera sanadora interna. Alimente esse pensamento-forma. Pense e sinta a harmonia saturando seu corpo, suas emoções, sua mente, bem como suas circunstâncias.

Pense cura, sinta cura, fale cura, exprima atitudes de fé no poder sanador de Deus.

Lembre-se sempre da presença amorosa e sábia de Deus. 

Afirme-o em palavras audíveis: “Agradeço-te, Pai, porque Teu poder sanador está agora mesmo, aqui, a permear-me. Desejo a integralidade! Realiza-a em mim!” 

E, nos intervalos destes exercícios, recuse-se a admitir e nutrir pensamentos de descrença, sentimentos de medo ou desânimo, seja para sua cura ou para a de um ente querido. 

Recuse sugestões negativas internas ou externas.

Uma mulher sofria de uma moléstia crônica. Já tinha se resignado a conviver com ela. Mas um grupo de pessoas positivas entrou em sua experiência e ela aceitou o tratamento. 

O processo sanador, constante de leituras de folhetos curativos, meditações, preces, revisão positiva da vida, ânimo otimista, dentro do pensamento central de cura, em poucos meses a curou! 

A harmonia, a saúde, a esperança e felicidade voltaram a essa mulher!

Um jovem, depois de exames médicos rigorosos, foi notificado que teria poucos meses de vida. Foi orientado a um tratamento espiritual e a ele se dedicou de toda alma. 

Posteriormente fez novos exames, com resultados negativos! Os médicos se admiraram e concluíram ter havido algum engano nos primeiros exames. 

No entanto, médicos e laboratórios eram de alto gabarito. Importante é que ele demonstrou que a cura estava á mão!

Outro relato; de uma pessoa que sofreu uma distensão no joelho. Nada resolvia. Chegou a um sentimento desencorajador de que nunca iria curar-se. Para agravar a situação, caiu de gripe e desesperadamente se voltou a nós, disposta a aceitar o poder sanador de Deus. 

Começou a trabalhar com seus pensamentos, direcionando-os ao ânimo, fé e afirmações de cura. Algumas vezes seus esforços lhe pareciam mecânicos; outras vezes lhe soavam como fria convicção, mas ela insistia e insistia, até que finalmente, de repente se lhe manifestou um jorro de emoção: a certeza da cura. E ela veio mesmo, porque estava à mão!

V. é um Filho de Deus, criado para manifestar harmonia e saúde plenas em cada parte de seu corpo, em cada faceta de sua vida. 

V. é uma ideia divina; uma parte integrante do bem total, com direito inato de reivindicar e recuperar essa integralidade da obra divina, pela conscientização da Verdade, até diluir as crenças limitadoras. 

O padrão perfeito, que sustenta sua natureza, é uma herança inata. Nada e ninguém lhe pode tirar! 

Mesmo que V. não tenha consciência disso tudo, esta é a verdade a seu respeito. E a prova é que V, pode demonstrá-la, seguindo o método de cura espiritual. Sim, querido amigo. 

Ainda que V. se encontre em meio a uma situação difícil, de saúde ou outro desafio, saiba que a cura está dentro de V.. Evoque o divino poder de harmonia. 

A ação de Deus é integralizadora. Ele ajusta e sana qualquer situação, quando nos abrimos ao seu amor.

Charles Fillmore, fundador da UNIDADE, que experienciou uma cura milagrosa, escreveu: “A cura real não é fabricada fora de nós, mas internamente pela compreensão da verdade de ser ela uma condição natural, uma herança inata do ser humano, filho de Deus. E o primeiro degrau da cura espiritual é a fé. O passo seguinte é nos tornarmos abertos e receptivos ao fluxo sanador de Deus”.

Exercite, pois, a fé de que a cura está à mão. Saiba que ela está atuando agora mesmo em V., na medida de sua aceitação e abertura. Seja grato por isto. 

Deixe a ideia de cura impregnar todo o seu ser, dominando todas as aparências e sintomas, e verá o efeito! É como emergir das condições cerceadoras e tocar o manto sanador do Cristo!

Mergulhe gratamente na atmosfera de cura. Esteja internamente alerta e receptivo. Perceba e siga os menores sinais de orientação. 

O impulso interno é sábio, ainda que lhe pareça inadequado. Exercite sua fé na ideia de cura.

Cultive a cooperação com Deus, a Fonte de todo o Bem. 

Recolha-se diariamente por alguns instantes e medite nestas palavras de Jesus: “Se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: “move-te para lá” e ele se moverá. E nada vos será impossível”. (Mt. 17,20).

A semente de mostarda é pequeníssima. Mas se converte numa árvore. 

Semelhantemente, se V. exercitar sua pequena fé—por frágil e insignificante que lhe pareça—chegará a resultados espantosos. 

Basta que faça a sua parte, como indicamos aqui, e Deus fará todo o resto, abrindo-lhe possibilidades infinitas de êxito e cura.

Agarre-se a essa aspiração e persevere nela, na convicção de cura, até diluir toda descrença e dúvida. 

Enquanto V. crer em idéias falsas e as alimentar, elas trarão frutos amargos de desarmonia e carências. Cultive a verdade a seu próprio respeito pelo que ensinaram todos os Mestres. Faça sua própria demonstração. Isto lhe trará um autêntico júbilo e consolidará sua fé.

Acredite: nada é impossível para Deus, quando o homem abre mão de suas limitadoras crenças. 

A história tem demonstrado que o homem nada sabe ainda dos mistérios da natureza espiritual, que fundamentam toda a Criação. Portanto, creia e persista. Descarte o desalento, o pessimismo e idéias feitas. “tudo podemos nAquele que nos fortalece!”.

Recuse-se a medir progressos ou retrocessos pelos sintomas externos. 

Prossiga confiante, até sentir profunda paz, pela confiança na ação de Deus. 

Pense apenas na ação sanadora e agradeça de todo o coração. Confie na cura! 

A afirmação fervorosa modela o subconsciente de cura. 

Sinta que a força sanadora está “mais perto que sua respiração”, sem limites, penetrando-o e alevantando-o. Abra-se docemente a ela!

A cura lhe pertence! Ela está sempre à mão! 

Abra-se a ela! Creia nela! Aceite-a gratamente e ela o inundará, trazendo-lhe a mensagem confortadora de que Deus o ama realmente e deseja que V. tenha vida e a tenha em abundância!




Mary L. Kuperferle

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

JAMAIS JUSTIFIQUE O MAL!!










Como as "aparências" harmoniosas não nos incomodam, como o fazem aquelas em que "conflitos ou problemas" se mostram presentes, faz parte da "crença coletiva" dar justificativas "lógicas" a respeito do chamado "mal". Isto precisa ser evitado ao máximo, ou melhor, completamente, se de fato estudamos a Verdade de que DEUS É TUDO! 

Exemplificando, há quem explique sua "doença" arranjando "causas materiais", como, por exemplo, frases do tipo: "Não sei se aquela comida de ontem estava com algum problema, pois me senti mal, depois que a ingeri!" 

Há outros que justificam as "doenças" citando "causas mentais": "Aquela pessoa sentia ódio de um familiar e passou a sofrer do coração!" 

Encontramos até justificativas religiosas: "A pessoa está mal por estar colhendo o que plantou!"...


São inúmeras as justificativas que a suposta "mente humana" encontra para "explicar" a causa dos males que, para ela, são realidades!

Uma frase de Joel S. Goldsmith diz o seguinte: Quem se livra de um cão fica livre também de suas pulgas! Queria dizer que, livres da mente humana, livramo-nos de todas estas suas argumentações falsas ou hipnóticas!


Jamais justifique o chamado "mal"; ele não tem existência real, seja qual for a forma sob a qual ele aparentemente lhe surja! 

Livre-se da "mente falsa" que o acoberta! 

Volva imediatamente sua atenção ao Cristo que VOCÊ É, assumindo: "Eu tenho a Mente de Cristo, a Mente que discerne como realidade unicamente a perfeição imutável e absoluta!" 

Em seguida, na "Prática do Silêncio", "tire a realidade" de tudo quanto possa parecer existir, e que não seja DEUS Se evidenciando; e então, "contemple seu Eu" no Paraíso Infinito! Tudo é Luz, Tudo é Deus! E tudo é unicamente AGORA! 

No Agora jamais existe "situação anterior" causadora de supostos "males"; isto porque O AGORA é eterno! Permanente! 

Se parássemos para analisar possíveis "causas" dos "males", estaríamos voltados ao suposto "passado" em que teriam se originado, ou seja, estaríamos fora do AGORA; e, fora do AGORA, nada É!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO








quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Que É A “Cura Pelo Cristo”?? - OU CURA PELA VISÃO CORRETA.







O mundo é repleto dos mais variados métodos ou terapias de “cura” e de suposta “preservação da saúde”. 

A humanidade vive à mercê de informações científicas sobre o que “faz bem”, o que “faz mal”, desde “posições para dormir”, de “alimentos a serem dispensados”, de exercícios, dietas, acupuntura, Reiki, da própria medicina, em também, de novas descobertas e práticas como, por exemplo, a utilização da Física Quântica. 
Nada disso era utilizado por Jesus, que unicamente aplicava o conhecimento da Verdade que possuía, que, para obtê-lo, muita dedicação e meditação lhe foram requeridas.

A chamada “Cura pelo Cristo” é a Prática da Metafísica Absoluta, que reconhece UNICAMENTE DEUS como sendo o “EU INFINITO” Se evidenciando como TUDO!

Quando Deus Se evidencia como o FILHO que somos, ou CRISTO, Ele o faz através de Seu próprio Verbo. Em outras palavras, a Substância de cada Filho de Deus é o PRÓPRIO DEUS, e esta Verdade é eterna ou permanente, isto é, está sempre CONSUMADA, PERFEITA E PRESENTE, integralmente alheia ao suposto “mundo de aparências”, uma ILUSÃO somente “vista” ou “reconhecida” pela igualmente ILUSÓRIA “mente humana”!

A chamada “CURA PELO CRISTO”, portanto, difere de todos os métodos de cura conhecidos! 
NÃO ADMITE A POSSIBILIDADE DE UM FILHO DE DEUS -QUE É ESPÍRITO À IMAGEM E SEMELHANÇA DO PAI ADOECER! 

Para isso, não “enxerga nem reconhece”, como FILHO DE DEUS, um suposto “eu nascido na matéria”. 

Antes, em vez de “enxergá-lo” e avaliá-lo pelas “aparências”, abstrai-se de todas as informações prestadas pela “mente humana”, volvendo-se direta e completamente ao CRISTO EM TODOS, que é O REAL FILHO DE DEUS – perenemente saudável e perfeito, um ser espiritual feito por Deus com SUA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA E NATUREZA!

Não há “matéria” nem “carne” em Deus! 

A Bíblia diz: “Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez”! Isto quer dizer que O FILHO DE DEUS, OU O CRISTO QUE SOMOS, é puramente o Verbo divino Se evidenciando como SER INDIVIDUAL!

Como DEUS É ESPÍRITO, somos todos ESPÍRITO! 

Enquanto as “terapias do mundo” veem a todos como “seres carnais”, mutáveis e de saúde inconstante, a “terapia divina” unicamente se prende à NATUREZA CRÍSTICA, IMUTÁVEL E PERFEITA DE TODO FILHO DE DEUS.

ESTA VISÃO CORRETA, QUE DESCARTA “MATÉRIA” foi a usada por Jesus! 

Assim, onde todos “viam” doenças e doentes, ELE VIA UNICAMENTE O CRISTO ETERNO E PERFEITO, e a CRENÇA MATERIAL cedia, por ser ILUSÓRIA!

Jesus nunca procurava saber “de que modo” um suposto “doente vivia”, para dar-lhe conselhos, dietas, ou outra coisa qualquer, reconhecida como “agente de cura”! SUA VISÃO NÃO LHE PERMITIA SE ATER A “CARNAL NASCIDO”! MOSTRAVA-LHE SEMPRE “UM TEMPLO DE DEUS HABITADO PELO PRÓPRIO DEUS NA FORMA DE “CRISTO”!

VISÃO IDÊNTICA PRECISAMOS TREINAR POSSUIR E DEMONSTRAR, DIANTE DOS QUADROS ILUSÓRIOS “DESTE MUNDO”!

Os princípios e artigos sobre a Verdade Absoluta são para nos facilitarem a PERMANECER na Verdade, para que saibamos que “CURAR PELO CRISTO” significa DESPREZARMOS A ILUSÃO DE “EU NASCIDO” para FOCALIZARMOS A ATENÇÃO NO “CRISTO PERMANENTE E PERFEITO DE DEUS” – sem começo, mudança e fim. 

Desse modo, como disse Jesus, “AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”, ou seja, aquele que SOMENTE RECONHECER O CRISTO, PERMANECENDO NESTA VISÃO GLORIOSA, fará com que a Verdade seja “trazida à luz”!




















terça-feira, 22 de novembro de 2016

A SAÚDE APARECE VISÍVEL QUANDO RECONHECIDA







Por mais que os supostos “sentidos humanos” desenhem doenças e imperfeições, a saúde e a perfeição de todo Filho de Deus é permanente.

Quem estuda a Metafísica Absoluta não se deixa apegar às “aparências” conflitantes com a Verdade dos fatos verdadeiros, e, desviando-se de tais “aparências”, em total serenidade contemplativa, reconhece a presença imutável e invisível da saúde sempre presente, e desse modo, ela “vem à luz”.



Este processo costuma ser chamado de “cura”; porém, jamais “Filho de Deus” adoece ou é curado: simplesmente é reconhecido em sua PERFEIÇÃO IMUTÁVEL, quando aparentemente a saúde se mostra ausente, e a saúde, sempre nele presente, é vista também como “aparência de saúde”!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Parta Da Perfeição Presente, Aqui E Agora!

 

 





Precisamos notar que a perfeição nunca é nosso objetivo. Ela é o nosso ponto de partida.


De todas as maneiras possíveis a mente carnal intentará nos roubar o momento presente, atribuindo o bem para o futuro.



Como exemplo disso, Jesus assim disse: “Enquanto dizeis faltar quatro meses, para, em seguida, ocorrer a colheita, eu vos digo: Olhai para cima, não para baixo, para os campos que já estão brancos para a colheita”.




Nossa oração é o reconhecimento espiritual da alegria sempre presente, do divino e infinito bem-estar sempre à mão, da integridade da segurança presente em todas as suas infinitas facetas.


É o jubiloso reconhecimento de que o reino da harmonia está presente, neste exato momento, e em todo momento, pois o reino de Deus é chegado!


É conhecer-se como vivendo integralmente, livremente, espiritualmente, abundantemente, gloriosamente, aqui e agora.


Podemos enfatizar que a revelação divina, a revelação dada-nos por Deus, não é uma experiência futura da perfeição. É a perfeição já! É Mente divina já em evidência; o real sentido da vida aqui e agora expresso como um todo perfeito e infinito com tudo de bom incluso.


Este reino do nosso Deus inclui tudo o que é divino.


É o seu reino, e que é presente, aqui e agora. A harmonia deste reino não é passível de ir e vir, nem é de fluxo e refluxo.


Nas palavras do Salmista (145:13):  
“O teu reino é um reino eterno …” 
É eterna a sua alegria, a sua harmonia eterna, a sua perfeição eterna. “…

Este reino não terá fim” (Lucas 1:33).










domingo, 20 de novembro de 2016

Os Reais Irmãos De Cristo!

 


 
 
Ao pregar o Reino de Deus, Jesus não nos via fora dele nem tampouco acreditava em “outro mundo”, supostamente “visto” pela humanidade iludida por um “hipnotismo de massa”! 
 
“Vosso Pai se agradou em DAR-NOS O SEU REINO”, disse Jesus.
 
Quando este “presente” nos teria sido dado? NUNCA! Jesus apenas usou um linguajar “abafa hipnotismo”! JAMAIS ESTIVEMOS NO “SONHO HIPNÓTICO” de Adão, ou seja, Jamais o SER ESPIRITUAL QUE SOMOS ESTEVE EM MATÉRIA!  
 
Porém, vendo a humanidade “sonhando”, alheia ao FATO ETERNO de “termos unicamente o Reino de Deus”, Jesus a ela se referiu dizendo que “ganhamos o Reino de Deus”.
 
DEUS É TUDO!” NÃO PODE RECONHECE “OUTROS” PARA RECEBEREM SEU REINO, QUE É ONIPRESENTE! 
 
Em vista disso, Paulo declarou: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”.
 
Aos “sonhadores incrédulos”, a vida continua sendo material e vivida segundo laços sanguíneos e familiares. A tais, importa o próprio bem-estar e o de seus familiares mais próximos! 
 
Quando os discípulos anunciaram a Jesus a chegada de sua mãe e seus irmãos, sua resposta foi: “Quem são? Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de meu Pai”.
 
Uma vez mais, sem ser entendido até hoje, falava da Realidade Absoluta em que todos somos o IRMÃOS EM CRISTO, sem ego, sem nascimentos e mortes, e expressando a Vontade da Mente ÚNICA, em total e imutável harmonia divina!
 
O que Jesus disse, e o que “entenderam” de suas falas, pouca coisa tem em comum!
 
Somente será realmente compreendido quando a humanidade abdicar-se do “sonho de Adão”, pelo admitir radical de que O REINO DE DEUS É TUDO, E QUE É ONDE TODOS VIVEMOS, AQUI E AGORA! O MUNDO MATERIAL É ILUSÃO!
 
O ensinamento absoluto parte do REFERENCIAL DE DEUS. Isto significa que partimos da aceitação incondicional de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” para discernirmos tanto nossa eterna UNIDADE COM DEUS como O QUE DEUS FAZ, INCLUSIVE SENDO O CRISTO QUE SOMOS!
 
“Fazer a Vontade do Pai” é simplesmente reconhecermos que O PAI É QUEM SE REVELA COMO O CRISTO - FILHO ESPIRITUAL - QUE SOMOS! 
 
Este reconhecimento revela o sentido da resposta de Jesus, ou seja, fazemos a Vontade do Pai quando o Pai é entendido sendo o FILHO QUE SOMOS! É neste “entendimento absoluto” que somos “irmãos de Jesus”!
 
Não há “irmãos maiores” nem “irmãos menores” de Jesus em parte alguma. Há ensinamentos que professam estas CRENÇAS, por não saberem que UNICAMENTE O REFERENCIAL DIVINO DE EXISTÊNCIA É REALIDADE! Este desconhecimento é a ILUSÃO!
 
Assim disse Paulo: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis do espírito do vosso sentido. E vos revistais do NOVO HOMEM, que segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios, 4: 22-24).
 
Faça suas “contemplações absolutas” partindo de sua existência sendo O CRISTO NO REINO DE DEUS! 
 
Reconheça que todos somos AGORA “irmãos em Cristo”, por estarmos, TODOS NÓS, com a mesma Mente e Vontade do Pai, integrando a perfeita Oniação!
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 19 de novembro de 2016

Eis aqui minha mãe e meus irmãos!!








Enquanto falava à multidão, disseram a Jesus que havia, ali fora, sua mãe e seus irmãos querendo falar-lhe. “Quem é minha mãe? 
E quem são meus irmãos?  
Eis aqui minha mãe e meus irmãos”, disse ele, 
estendendo a mão aos seus discípulos, e completando: 
“Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe” 
(Mateus, 12: 48: 50).





Não se poderia esperar outra posição de Jesus, que disse ter vindo “testemunhar a Verdade”, revelar o Reino de Deus, e desmascarar “este mundo de aparências/matéria” como ILUSÓRIO: “o mundo do pai da mentira”, segundo ele mesmo disse.




Que Verdade Jesus testemunhou?
A Verdade da Unidade essencial e perfeita chamada “Deus” como única Existência, e da qual, livres das mentiras e crenças da suposta “mente carnal”, nos discernimos integrando ou fazendo parte.



A Vontade do Pai, dizem as Escrituras, já “está feita”, e, a cada “discípulo”, cabe unicamente “despertar espiritualmente” e se redescobrir sendo o Cristo, o Ser individual que todos somos, já “uno com Deus”.




Jesus veio revelar-nos o Reino da Glória, e nunca endossar ou ceder às crenças da “mente humana”, crenças que nos colocam como carnais “nascidos” de mulher e não como seres Espirituais em Unidade Eterna com o Pai!




“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cleôpas, e Maria Madalena. 

Ora, Jesus, vendo ali sua mãe e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho
(apontando o discípulo).

Depois disse ao discípulo:
Eis aí tua mãe.

E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa” (João, 19: 25-26).



Por que Jesus não disse:
“Eis aí a minha mãe”, ou, “Eis aí a nossa mãe?”

Seu vínculo com “este mundo”, com a ILUSÃO, estava anulado!




A crucificação do “homem natural” o fez se ver “sem mãe humana”, por se ver sendo o Cristo, o Filho de DEUS!


Enquanto não houver o “renascimento”, cada discípulo, aparentemente, terá “mãe na terra”; uma vez renascido, e vendo-se “nova criatura em Cristo”, esta “ilusão” de existência terrena se mostrará extinta!



A “crucificação” representa a “morte do homem natural/carnal”,  razão pela qual o apóstolo Paulo afirmou:   “Já estou crucificado, e não vivo mais eu, o Cristo vive em mim”
(Gálatas, 2: 20).


O Cristianismo revela o “Cristo em todos” (Col. 3: 11), para que VOCÊ, em vez de se ver como “filho de seres humanos”, passe a se identificar com o CRISTO, a VERDADE, discernindo-se EM DEUS, como nos revelou Paulo, ao conhecer a Verdade da Existência: “Nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos, 17: 28).




CONTEMPLE-SE VERDADEIRAMENTE COMO IRMÃO DE JESUS, UNO COM O PAI E FAZENDO A VONTADE DO PAI!



CONTEMPLE-SE COM A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE “CRUCIFICA” O HOMEM NATURAL E O FAZ SE CONHECER COMO FILHO DE DEUS! O CRISTO!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO