Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Contemple-se Como Ovelha Achada!






A REALIZAÇÃO DE CADA FILHO DE DEUS SOMENTE É PERCEBIDA QUANDO A IDENTIFICAMOS COMO “REALIZAÇÃO DO PAI”.


Todo pensamento contrário a esta Verdade é ilusório e, portanto, sem respaldo divino.


Compreender isto significa assumir que “temos a Mente de Cristo”, a Mente divina Se expressando como o Cristo que somos.



A Bíblia cita Jesus deixando logo o “Batismo com água” e recebendo o “Batismo com Fogo”: E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado” (Mt. 3: 16-17).



É preciso haver o entendimento de que este “MEU FILHO AMADO” é o CRISTO que TODOS NÓS agora somos!


De nada nos adiantaria interpretar que fosse apenas experiência PESSOAL de Jesus! Ele próprio anulou esta CRENÇA FALSA, quando assim orou: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim” (Mateus, 17: 22-23).



O “Espírito de Deus” desce do “Céu de sua Consciência” quando VOCÊ entende a sua existência como a EXISTÊNCIA DE DEUS; quando VOCÊ percebe que DEUS SE COMPRAZ EM SER O CRISTO QUE VOCÊ É, QUE JESUS É, E QUE TODOS SÃO!



A Verdade é DEUS EXISTINDO, seja como Jesus ou como VOCÊ!


Não há divisão nem separação na PERFEIÇÃO EM UNIDADE que somos!


Tão logo VOCÊ se identifique com o ÊXTASE DIVINO de estar Se evidenciando como VOCÊ, o ilusório “eu nascido” deixará de se projetar como o “hipnotismo” que se fazia passar por VOCÊ!



DEUS É TUDO! Cada um que se percebe estando enquadrado na TOTALIDADE DE DEUS, compara-se à “ovelha perdida” sendo achada, como disse Jesus em sua parábola: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se” (Lc.15: 3-7)..



“Pecador arrependido”, no linguajar bíblico, significa cada ser deixando de se ver como “carnal nascido” pelo reconhecimento pleno de sua real e única PRESENÇA EM DEUS COMO SEU FILHO AMADO!


João Batista já clamava a todos: “Arrependei-vos! É chegado o Reino dos Céus”!



O enfoque absoluto revela a INEXISTÊNCIA DO TEMPO!


Por isso, parte UNICAMENTE DE DEUS como Realidade!


DEUS É TUDO AGORA!


DEUS SE COMPRAZ EM SER VOCÊ AGORA!


VOCÊ É AMADO POR DEUS, TANTO QUANTO JESUS, AGORA!


VOCÊ É “OVELHA ACHADA” AGORA!


O ESPÍRITO DE DEUS, COMO POMBA, É SOBRE VOCÊ AGORA!


E ESTA ALEGRIA DIVINA DE SER VOCÊ É A SUA ALEGRIA DESTE AGORA!



ESTA É A VERDADE ETERNA! CONTEMPLE-A!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário