Translate

domingo, 15 de janeiro de 2017

Eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."




Eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."
João, 6: 38



A ilusão de dualidade faz gerar a crença de que “há a possibilidade de a Vontade de Deus não estar sendo feita”, isto é, que existem, ao lado da Mente ÚNICA, “outras mentes” também presentes que, além de estarem existindo, ainda têm o direito de apoiar ou ir contra a Vontade de Deus.

Por incrível que possa parecer, esta “crença” é aceita com enorme naturalidade! Mas, aceita por quem? Pela “mente carnal/humana”.

Há tempos, quando afirmei a inexistência do chamado “livre-arbítrio”, uma pessoa me disse: “Deus não nos fez marionetes sob Seu domínio! Deu-nos livre-arbítrio para termos a liberdade plena de escolha!” 

Eu perguntei a ela: “Por que, tendo esta liberdade, uns escolhem o certo e outros escolhem o errado?” 

Ela me respondeu: “Justamente pelo motivo que já lhe falei: todos têm livre-arbítrio para escolher o certo ou o errado!” 

E eu voltei a lhe perguntar: “Você escolheria matar alguém?” 

Ela me disse: “Eu não!” 

Perguntei a ela: “Por que você escolhe não matar e outros escolhem matar?” 

Sua resposta foi: “Porque cada um escolhe dentro de seu grau de evolução”. 

Voltei a perguntar a ela: 
“Você quer dizer, então, que ele não teve escolha? Foi obrigado a optar pelo errado, por não ser evoluído? Então ele não fez escolha nenhuma! Não teve livre-arbítrio! Foi unicamente vítima da própria ignorância! 

Você acredita que isto é ter liberdade dada por Deus ? Ter livre-arbítrio desta maneira? 
A pessoa escolher errado, por lhe faltarem condições de saber o que é certo, e, ter ainda, depois disso, de sofrer as consequências? 

”Assim ela me ouviu, sem concordar e, talvez sem mesmo avaliar o que eu disse, tão convicta estava de que suas crenças eram aceitações definitivas!

Não há legitimidade em argumentos da suposta “mente humana”, uma vez que não existe “mente humana”, a não ser como ILUSÃO! 

Jesus nunca pregou “livre-arbítrio”! Muito pelo contrário, sempre se colocou segundo a vontade de Deus! 

“Eu vim para fazer a vontade daquele que me enviou”, “Pai, que se faça a Tua vontade e não a minha”! Ele sabia que a “aparência de mente pessoal” não era a VERDADE! 

Por isso, sempre que se percebia tentado a crer em “vontade pessoal”, repudiava esta ILUSÃO para endossar a Verdade de ser “um com Deus”. 

E igualmente lidava com seus discípulos, que se viam severamente repreendidos, sempre que se manifestavam contrariamente aos propósitos divinos!

A alguém que lhe perguntara sobre “como agir certo”, Mary Baker Eddy respondeu: “É mais importante saber que o certo é, do que saber o que é o certo”. 

Que estava realmente dizendo? Que ao sabermos que DEUS É TUDO, saberemos que O CERTO É A ÚNICA REALIDADE ONIPRESENTE! E, isto sabemos pela total e radical “identificação” com DEUS, com a Mente que É. 

Desse modo, fica anulada a “crença” em outras mentes, em mentes pessoais que creem em acertos e erros, em mentes supostamente dotadas de livre-arbítrio! 

"Eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário