Translate

domingo, 8 de janeiro de 2017

Nem Eu Também Te Condeno






Há séculos que as ideias de culpa e de pecado vêm atormentando a humanidade. 


Frases como as de Romanos 3:23, 3:10, por exemplo, e muitas outras, afirmam categoricamente a pecaminosidade humana; e, por constarem na Bíblia, vêm sendo aceitas sem contestações.



Não vamos analisar as razões que levaram os pregadores a disseminar esse tipo de mensagem. 

Nosso propósito é o de contrariar radicalmente quaisquer colocações, bíblicas ou não, que neguem que JÁ SOMOS A AUTOMANIFESTAÇÃO DE DEUS. 

O presente capítulo destina-se àqueles que estão plenamente abertos ao Amor e à Graça de Deus, e que sabem ser Ele ONIPRESENTE.


Leitor: de início queremos afirmar-lhe a única Verdade que há: DEUS É VOCÊ! Saiba disso agora mesmo! Este conhecimento é o que lhe possibilita contemplar a Onipresença divina como FATO, e não como teoria.


Em vez de se preocupar em refletir sobre seus erros, em vez de se julgar menos iluminado que algum “mestre”, em vez de se dedicar a agradecer ou a perdoar, SAIBA QUE DEUS É O SEU SER. 

O peso dos supostos erros, pecados e culpas não é um peso real. São simples crenças, pura ignorância. 

A verdadeira mensagem de Cristo é de libertação, e nunca de qualquer tipo de condenação. Não existem pecados nem pecadores. 

Há somente uma CRENÇA de que tais coisas existem. Assim sendo, jamais deve se identificar com ela. Poderia uma crença afetar a REALIDADE DIVINA? Poderia uma aceitação ilusória de mácula ou pecado afetar a PERFEIÇÃO DIVINA que constitui o seu Ser? 

Diz a ilusão: “Reflita sobre seus erros, arrependa-se e viva segundo as leis de Deus”. 

Diz a Verdade: “Eu e o Pai somos um”. Um ser humano bom e outro mau são de mesma natureza: inexistentes.


Não se pode misturar uma REALIDADE DIVINA com um conceito ilusório de homem. Quando a Verdade Se revela, AQUELE QUE A LÊ deve sentir identificação imediata com Ela, por já ser Um com esta Verdade. 

O suposto mundo material não existe! Deus é Espírito! Assim, o que está aparecendo COMO cada um de nós é também Espírito. 

Precisamos eliminar os obstáculos pela raiz. Cientes de que jamais pertencemos ao terreno humano, poderemos impedir a ação ilusória das ideias de pecado ou culpa em nossas vidas. Não existe nada mais absurdo do que a admissão da existência de um ser capaz de pecar ou errar, principalmente por parte daqueles que se dizem espiritualistas ou religiosos.


A crença de que existe algum pecado ou pecador não precisa ser combatida por quem reconhece a Si mesmo como sendo Deus. Este próprio reconhecimento exclui a crença e permite unicamente a permanência daquilo que realmente É! O SEU DIVINO SER, IMACULADO E PERFEITO, AQUI E AGORA! 

A percepção de que Deus é o nosso Ser nos capacita a perceber que todos aqueles com quem “entramos em contato” são também o Cristo. 

Tal visão fará com que sempre que estivermos diante de “crenças em pessoas boas ou más”, possamos afirmar, conscientemente, “Nem eu também te condeno”. Não seremos um ser humano deixando de condenar o outro: seremos a UNIDADE DIVINA aparecendo como “nós” e o “outro”. O Cristo a ninguém condena, pois não há mais ninguém, além de Deus, aparecendo como Indivíduo.


A literatura espiritual reluta em pregar a Verdade pura, dando com tal procedimento a oportunidade para que a crença no pecado e na culpa atue de forma hipnótica sobre as pessoas. 

É por esse motivo que apresentamos nestas linhas a Verdade sem rodeios. Deus constitui a totalidade do seu Ser. VOCÊ JÁ É UM SER ILUMINADO!

Caso lhe surja algum sentimento de culpa, de pecado ou de recriminação, ANULE IMEDIATAMENTE ESTA CRENÇA FALSA! Em silêncio, perceba que somente existe Deus. Deus é o seu Ser. 

Você jamais pecou, jamais errou e jamais será perdoado, pois Deus não perdoaria a Si mesmo. 

Abandone a ideia de que existe um ser humano capaz de errar, arrepender-se e salvar-se. Este dualismo ortodoxo somente amarra a mente ao inexistente. Você é livre! Você é Deus! Jamais esteve na matéria! Sinta esta Verdade! Ela é a Verdade sobre VOCÊ! E sobre a humanidade toda! 

A crença mostra o ladrão, a adúltera, o traidor: a Verdade revela Deus, sendo Tudo, no âmago do “desenho animado” chamado “mundo terreno”. 

Neste “desenho”, uma variedade imensa de personagens parece desfilar à nossa frente: mestres, discípulos, pregadores tentando aperfeiçoar os homens, pessoas boas, pessoas más. Em suma, uma infinidade de figuras. NENHUMA DELAS É REAL! NENHUMA SE RELACIONA CONOSCO! NÃO CHAMAMOS DE PAI A NINGUÉM SOBRE A FACE DA TERRA! SOMOS UNICAMENTE O CRISTO, “UM COM O PAI”; SOMOS A PERFEIÇÃO DE DEUS APARECENDO COMO INDIVÍDUO!


SEJAMOS FIRMES E DECIDIDOS EM AFIRMAR: “EU SOU DEUS”; não “este” ou “aquele” é Deus, mas “EU SOU DEUS”! Não existe outra Vida além da SUA, e esta é DEUS: indivisível e infinita!


A falsa crença de que o tempo existe pode querer induzi-lo a aguardar uma futura “conscientização” desta Verdade. Não caia nessa armadilha! Você é muito mais do que um inocente, diante dos “erros” deste mundo. 

VOCÊ É DEUS! A TOTALIDADE DE DEUS CONSTITUI A SUA INDIVIDUALIDADE ETERNA! Você se julgava um mestre? Um discípulo? Um Adão expulso do paraíso? Um filho pródigo? Um pecador? Boa pessoa? Má pessoa? Alguém em evolução? Alguém que vem se aperfeiçoando a cada dia? Um João Batista? Elias? Um antigo profeta ressuscitado? Todos estes são personagens do “desenho animado”. Já são NADA!


“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê NELE não é condenado”, pois, “por praticar a Verdade, vem para a Luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”. Porque são feitas COMO Deus.


Segundo a Bíblia, “a condenação é esta: Que a Luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a Luz”. Estes “homens” são as figuras animadas do MUNDO VISÍVEL! Jamais são o nosso Ser. 

Somos a Luz do mundo! Se nos envolvêssemos com as trevas, pecados e condenação, tal envolvimento somente poderia ser ilusório, pois Deus realmente é o nosso Ser. Se dermos mais atenção às culpas e pecados deste mundo, associando-os conosco, estaremos “amando mais as trevas do que a Luz”.


"Um profeta não tem honra na sua própria pátria", ou seja, o ser humano não aceita, em sua própria mente, "ser ele o próprio Deus". De fato, a figura humana não é Deus. Mas Você, leitor, não é a figura humana que julgava ser: VOCÊ JÁ É O CRISTO! FILHO DO DEUS-VIVO! Aceite docilmente esta Verdade e estará "amando mais a Luz do que as trevas".


“Onde estão os teus acusadores?” Nem eu também te condeno, vai-te, e não peques mais”. “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.


Não apenas estamos libertos pela Verdade; SOMOS A VERDADE E SOMOS A LIBERTAÇÃO EM SI, POIS SOMOS A PRÓPRIA LUZ! 

Jamais se desvie desta Verdade; jamais ame mais as trevas do que a Luz. Honre o “profeta” em Sua Consciência ou Pátria, pois, VOCÊ JÁ É O SER DIVINO IMACULADO!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário