Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Real Jejum Libertador Do Irreal Cativeiro De Crenças!





“Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro, e os olhos dos cegos, livres da escuridão e das trevas, tornarão a enxergar”. 





    Isaías 29: 18




Quando algum grupo de escoteiros se perde na mata, TODA ATIVIDADE por ele empreendida é no sentido de encontrar uma saída, reencontrar o “caminho de volta”. Nenhum deles ficaria ali passeando perdido, admirando a flora, a fauna, ou um lindo “pôr do sol”. Cada um estaria fazendo o máximo para sair da enrascada, usando de tudo que lhe fora ensinado, caso lhe ocorresse uma situação daquele tipo.

Quando Jesus revelou à humanidade O CAMINHO DA VERDADE, sabia que ela estava “perdida num cativeiro de crenças falsas”; desse modo, passou ao mundo um “manual de instruções”, que, a exemplo do “manual de escoteiros”, sinalizava todos os meios de libertação! 

A Bíblia é considerada o “livro mais vendido” do mundo! 

Entretanto, a humanidade não se percebeu estando “perdida” nem vivendo num “cativeiro”! 

Pelo contrário, acreditou que “estar no mundo” é o natural e até sendo a “vontade de Deus”! 

Assim, acomodada ao “cativeiro”, relaxou-se “dentro dele”, e, mesmo com o Manual Divino de libertação em mãos, permaneceu e permanece até hoje “presa”, e achando, por exemplo, que “curar uma dor de barriga”, resolver uma “dívida”, ou “desarmonia pessoal”, seria “VIVER O CAMINHO DA VERDADE! 

Qual é o pensamento comum? 
“Estamos aqui de passagem!”

Assim disse Isaías: “Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro, e os olhos dos cegos, livres da escuridão e das trevas, tornarão a enxergar”. 

“Dia”, na Bíblia, representa a “Visão iluminada”! 

A que DIA Isaías estava se referindo? 
Àquele em que UM FILHO DE DEUS tomasse a sério as “palavras do livro”, não para se contentar com “solução pessoal” de algum “problema do cativeiro”, mas sim, para PERCEBER QUE DEUS É TUDO, – INCLUSIVE ELE PRÓPRIO – E QUE O SUPOSTO “CATIVEIRO” SIMPLESMENTE NÃO EXISTE! Sempre esteve sendo uma sequência de “imagens hipnóticas”, “percebidas” apenas por uma “mente que não é a DELE”! Uma ILUSÃO!

O suposto “cativeiro de crenças” não pode sequer aparentar subsistir onde a Consciência Iluminada Onipresente é reconhecida em Sua resplandecência absoluta! E Ela o faz universalmente, por ser DEUS SENDO TUDO! 

O desconhecimento da TOTALIDADE DE DEUS é, em termos práticos, o aparente desconhecimento de que TEMOS A MENTE DE DEUS! 

Com este conhecimento, contemplamos a LUZ INFINITA resplandecendo a partir do NOSSO PRÓPRIO SER, E ELA, SIMPLESMENTE BRILHANDO, FAZ COM QUE DESAPAREÇAM, SEM BATALHAS, AS SUPOSTAS “TREVAS MATERIAIS”! 

A Luz que somos é INFINITA E ONIPOTENTE! 

Este reconhecimento radical é o JEJUM LIBERTADOR DAS FALSAS CRENÇAS! 

Onde quer que o ilusório “cativeiro de materialidade” pretenda se mostrar “presente”, a LUZ DO PAI RESPLANDECE E INCIDE SOBRE A “ESCURIDÃO”, REVELANDO A REAL PRESENÇA DO ETERNO! 

É SENDO ESTA LUZ QUE DEIXAMOS DE NOS VER COMO “MANCOS”, COMO “SURDOS” OU COMO “CEGOS”! 

É SENDO ESTA LUZ QUE SOMOS FILHOS DE DEUS VIVENDO EM DEUS! 

É SENDO ESTA LUZ VERDADEIRA QUE FAZEMOS “JEJUM TOTAL” DAS IRREAIS TREVAS!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário