Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2017

A Grandiosa Lição De Jesus:”Pai, Glorifica O Teu Nome”!





“Agora minha alma está perturbada, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não! Eu vim precisamente com esse propósito e para esta hora. Pai, glorifica o teu Nome!” Então, veio uma voz dos céus, dizendo: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei uma vez mais.”

João 12: 27




A Metafísica não considera a Bíblia como “fatos isolados”, narrados apenas como experiências pessoais vividas somente por Moisés, Davi, Jesus ou todos os demais. Antes, todos eles retratam experiências comuns a todos nós, e são adaptáveis à minha, à sua, e à experiência de todos!

Todos dispomos de “nosso Monte Sinal”. em que “tiramos nossas sandálias” em virtude de estarmos percebendo que “não existe matéria”, e que Deus é TUDO! Ou dispomos de “nosso gigante Golias”, que apesar de se mostrar como situação insuperável, vê-se derrotado pela nossa percepção de ser mera ilusão! 

Entendidas dessa forma, as Escrituras são vistas como a NOSSA EXISTÊNCIA, enquanto nos vemos nos deparando com desarmonias, desafios e problemas, e contando sempre com a Verdade libertadora que reitera continuamente a nossa real natureza, que é divina, incólume, livre e permanentemente perfeita!

Com o Novo Testamento, ocorre a mesma coisa, isto é, encontramos Jesus em situações similares às que nós todos nos encontramos, tanto em termos de Realidade divina como em termos de “aparências fenomênicas”. 

É quando, aparentemente, vivemos entre “dois mundos”: tendo a impressão de estarmos “conhecendo um”, o Reino de Deus, e estarmos “vencendo o outro”, o suposto “mundo material”.

Quando a Verdade Absoluta chega ao conhecimento de alguém, significa que este “alguém” está se vendo diante de SI MESMO, não mais como “eu nascido”, mas sim diante de SI MESMO COMO O CRISTO, isto é, está em Autorrevelação! 

Está na situação em que Jesus estava, quando a Bíblia diz que “sua alma estava perturbada”. 

Ciente daquela sua aparente situação, Jesus perguntou-se: “Que direi? Salva-me desta hora? Não! Eu vim precisamente com esse propósito e para esta hora. Pai, glorifica o teu Nome!”.

Que significa esta passagem? 

Significa a percepção tida por Jesus de que “a alma perturbada” não era ele, mas sim a enganadora e falsa “mente carnal”. 
Desse modo, confirmou ser o seu propósito promover o sumiço dela, quando pediu ao Pai a glorificação do SEU NOME! 

Jesus sabia ser “um com o Pai” e não “mente humana” em perturbação! Sabia que O NOME DO PAI, GLORIFICADO, SIGNIFICARIA O “NOME DELE” GLORIFICADO!

Aqui esta a grandiosa lição de Jesus, revelando-nos o procedimento que devemos adotar, quando estudamos, nos identificamos com a Verdade estudada, e nos sentimos “passando por momentos difíceis”. 

JAMAIS FILHOS DE DEUS PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS! QUEM PASSA PELOS APERTOS TODOS SE CHAMA “MENTE CARNAL”!

Portanto, sejam quais forem as “aparências”, jamais diga: “Como foi que isto veio acontecer comigo?”, ou, “Você nem imagina pelo que eu já passei, e continuo passando”, etc.. 

Pelo contrário, isole-se por completo da ILUSÃO e repita com Jesus: “PAI, GLORIFICA O TEU NOME!”. 

“Então, veio uma voz dos céus, dizendo: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei uma vez mais”. 

Foi esta a resposta recebida por Jesus, e que é dirigida igualmente a MIM, A VOCÊ E A TODOS!

Sempre que “DEUS glorifica o SEU FILHO”, DEUS É GLORIFICADO NELE! DEUS É TUDO! 

Em João 19: 31, encontramos Jesus dizendo: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele”.

Não perca oportunidade alguma de “ter esta glorificação”, deixando-se envolver pelas “mentiras” ou “perturbações” da ilusória “mente carnal”.

O MUNDO E SUAS TRIBULAÇÕES SÃO ILUSÕES! 

ENQUANTO A VERDADE É QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! 

SINTA-SE, PORTANTO, GLORIFICADO!










*

Nenhum comentário:

Postar um comentário