Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A Ilusão Aparece Como Mundo Material!



Após árdua busca pela Verdade, Sidarta Gautama, o Buda, em meditação profunda, teve finalmente a revelação gloriosa: não existe mundo material, com seus problemas, doenças e mortes! Tal mundo é uma ILUSÃO! Não tem autoria, não tem substância, não tem realidade!

Séculos depois, veio Jesus, dizendo ter vindo “para dar testemunho da Verdade”; e, desse modo, repetindo a revelação de Buda, confirmou ser “este mundo” um “mundo do pai da mentira”, determinando que a humanidade deveria “vencer este mundo”, pelo conhecimento da Verdade: já estamos num Reino iluminado, de infinitas dimensões, em que Deus é TUDO, e em que esta totalidade abrange o nosso ser real, na plenitude de sua glória!

Em vista destas revelações, os ensinamentos espirituais adotaram os verbos “despertar” e “renascer”, ambos com o sentido de que as pessoas parassem de se ILUDIR com IRREALIDADES e passassem a desfrutar a Verdade Absoluta: DEUS É TUDO! A PERFEIÇÃO É TUDO! INCLUSIVE O HOMEM!

Que objetiva este “despertar”, ou este “renascer”? OBJETIVA DESMANTELAR A FALSA EXISTÊNCIA! REVELAR O QUE É, PRESENTE E DE MODO PERFEITO, ONDE APARENTA EXISTIR O QUE “NÃO É”!

A suposta “mente”, que induz as pessoas a crerem na ILUSÃO, no Budismo foi chamada de “mente em ilusão”, uma “ladra”, uma embusteira que, lançando suas “imagens hipnóticas”, leva a humanidade a crer em “nascimentos, problemas e mortes”, mesmo estando toda ela na gloriosa, amorosa e iluminada SUBSTÂNCIA DIVINA! 
No Cristianismo, foi chamada de “mente carnal”, a “inimizade contra Deus”, por mostrar um mundo que Deus desconhece e, com ele, fazer a humanidade de escrava de puras “imagens hipnóticas”!

Assim, tanto os ensinamentos de Buda como os de Jesus se mostraram coincidentes, reveladores da “libertação dos cativos”, que eram os submissos a puras “imagens mentais” inconsistentes! Imagens sem realidade, sem vida, sem substância, sem fundamento espiritual, razão pela qual foram comparadas com meros “sonhos” ou “pesadelos”.

Desse modo, a humanidade foi abençoada por esta tremenda revelação: A ILUSÃO APARECE COMO MUNDO MATERIAL! 

A partir dela, cada um deveria aceitá-la, “vencer o mundo”, livrar-se da mentira, vivenciar a Verdade e se ver LIVRE!

Entretanto, estas revelações libertadoras, após serem propagadas pelo mundo, encontraram uma “barreira”: o “eu” da ILUSÃO! 

Este “eu”, se mostrando desejoso” de “se iluminar”, fez, de sua ilusória “presença”, o grande inimigo do homem! Não aceitou “sumir”! Só aceitou se dizer “buscador da Verdade”, “praticante da Verdade”, etc., mas evitando, com unhas e dentes, sua total e necessária anulação! 

Desse modo, este “eu ilusório”, apegado à “ilusão aparecendo como mundo”, em tal mundo da mentira se estabeleceu, sempre se fazendo de desentendido, diante das revelações que determinam o seu “sumiço”, sua “rendição à Verdade”, o seu “dobrar de joelhos”, a sua “entrega” em reverência ao EU BÚDICO, ou ao CRISTO – à VERDADE ETERNA QUE CONSTITUI A REALIDADE DE SUA EXISTÊNCIA!

Enquanto este “eu ilusório” não for EXTINTO, enquanto sua “vida falsa” não for DESMANTELADA, enquanto o seu “apego” às “miragens fenomênicas” não ceder à plenitude do NIRVANA, ou do REINO DIVINO, viverá ele em seus “sonhos e pesadelos”, fugazes e fúteis, desfrutando do que, para ele, é “bem verdadeiro”, e sempre fugindo do que, para ele, é “mal a ser evitado”, até que veja todo o seu “amado mundo” virar “nada”!

Enquanto isso, A VERDADE, QUIETA E SILENCIOSA, FICARÁ À SUA ESPERA, assim como o pai, da Parábola do Filho Pródigo – AMOROSA E PACIENTEMENTE PERMANECEU À SUA ESPERA, ATÉ QUE ELE SE DECIDISSE, DE FATO, POR VOLTAR AO SEU VERDADEIRO LAR.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Um comentário:

  1. Olá. E Como fazer para se iluminar ou por outras palavras ir para perto de deus nirvana...

    ResponderExcluir