Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A ILUSÃO APARECENDO COMO BUSCADORES DA VERDADE







Há pessoas que estranham, quando ouvem que o ensinamento absoluto não aceita “buscadores de Deus”. Esta crença falsa, tão arraigada como coerente e natural, é totalmente sem fundamento espiritual genuíno! 



Para isto ficar claro, imaginemos que o Universo fosse formado unicamente de água; teria sentido alguma de suas gotas passar o tempo todo “buscando o oceano”? Não é o mesmo que fazem os que se intitulam “buscadores de Deus”?

A partir do momento em que os princípios espirituais revelam a Natureza de Deus como TUDO, e “o homem à Sua imagem e semelhança”, quem se conservar como “buscador de Deus” estará unicamente fomentando a ILUSÃO de que está separado de Deus – o que é uma impossibilidade. 

Além disso, estará aparentemente dando alimento ao ilusório “ego”, para que ele, “orgulhosamente e bem nutrido”, se intitule “buscador de Deus”.

DEUS É TUDO, e o modelo de nossa aceitação está na frase de Jesus” “Aquele que me vê a MIM, vê O PAI”. 

Quando falamos sobre esta Visão, nem de longe falamos de “visão humana”! 

Não existe o suposto “mundo visto por olhos humanos”. Entender que não há “buscadores da Verdade”, equivale a se fazer a identificação total com “olhos que veem”, que são a Visão de Deus em Autocontemplação. 

Onde aparenta haver um “buscador de Deus”, desde sempre está Deus, e cada um de nós, como Filho de Deus, “contribui” para esta Onipresença divina SER! 

Porém, se for reconhecido um “buscador da Verdade”, esta ILUSÃO gerará a “crença em dualidade”, a “crença em separatividade”, a “crença em futuro Reino de Deus”, etc., ou seja, gerará a “legião de demônios” – aglomerado de falsas crenças – que somente expulsamos com “jejum e oração”.

Como expulsaríamos uma “legião de sombras”? 
ACENDENDO A LUZ!  


“Colocai a vossa Luz no alto”, disse Jesus. 

Medite e contemple dedicadamente a Natureza de Deus como LUZ ONIPRESENTE! 

CONTEMPLE-SE INCLUSO E SENDO ESTA LUZ! 

Estará “jejuando” da inexistente matéria, estará “orando”, e “expulsando” a “casta” de escuridão.

Dedique-se, principalmente, a “expulsar o buscador da Verdade”. 

Vivencie a Realidade, aqui e agora, expulsando tal “buscador”, que passa a vida toda “separado de Deus”, sempre dizendo estar a “buscá-Lo”! 
Apenas se entulha de palavras da Verdade sem “negar-se a si mesmo”, para que O ESPÍRITO DE DEUS seja percebido nele próprio como já presente!

Contemple sua UNIDADE PERFEITA com Deus, assim como “a gota e o oceano são um”! 

Não existe matéria! 

Portanto, não é preciso ficar recitando sem parar que “a matéria não existe”! 

Saiba disso reconhecendo a Presença de Deus como ESPÍRITO ONIPRESENTE! 

Jesus disse: “Deus é Espírito!” E sendo TUDO, aqui e agora, Deus já É o “seu” ESPÍRITO, o “seu” EU – que existe eternamente sem que exista “qualquer outro” para se intitular “buscador”. 

Não há “buscadores de Deus” em Sua Onipresença!











Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Um comentário: