Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A ILUSÃO APARECENDO COMO MESTRES






Acreditar que a ILUSÃO nos apresenta “outro mundo” ou “outro ser”, de natureza material, é o erro cometido por muitos que dizem aceitar que DEUS É TUDO. 

Quando lemos na Bíblia Jesus dizendo: “O meu reino não é deste mundo”, rapidamente a suposta “mente carnal/humana” aparece para se apresentar com o seu suposto “outro mundo”, e para iludir e DISTORCER a revelação absoluta. 

Se alguém entender que Jesus estava dizendo existir o REINO DE DEUS e, igualmente, existir “OUTRO MUNDO” , estará entendendo que ILUSÃO SEJA MUNDO, ou seja, que o “MUNDO DO PAI DA MENTIRA - da matéria” SEJA MUNDO REAL!

Somente existe Deus, o Reino de Deus, a Mente de Deus! 


Que são os chamados “mestres” ou “mensageiros da Verdade”? 
São a ILUSÃO aparecendo como “mensageiros”, e mais nada.

Quando as Escrituras dizem que “Jesus abriu mão de sua divindade e habitou entre nós”, estão revelando que ele se tornou “visível” aos sentidos humanos para, na CRENÇA FALSA - NA MATÉRIA, explicar como a humanidade pode se livrar dela. 

Por isso ele, ciente de estar visível, dizia: “De mim nada sou e nada faço, o Pai em mim faz as obras”, e é também pelo mesmo motivo que não aceitou ser chamado de “Bom Mestre”, dizendo: “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!” 

Enquanto alguém não PERMANECER no Referencial Absoluto, que é o da Verdade de que DEUS É TUDO, será ILUDIDO pelo “mundo do pai da mentira - material”, em que se enxerga com seus mestres e reveladores da Verdade sendo encarados como realidades! 

Com isso, somente se achará sendo um dos chamados “buscadores da Verdade”, em vez de SER A VERDADE; será meramente uma “enciclopédia ambulante” de conceitos espirituais, chamados por Paulo apóstolo de“doutrinas várias e estranhas”. 


E será dessa forma que a ILUSÃO permanecerá, seu “homem natural-carnal” igualmente permanecerá, com o título de “buscador da Verdade”, enquanto à Verdade, somente “um dia” ele chegará.

O ensinamento absoluto parte da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, como Jesus partia! 

Parte da Verdade de que BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS! 

E, desse modo, revela que VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, VISTO COM “OLHOS BONS”, COMO DISSE JESUS, É LUZ! 

A LUZ ONIPRESENTE QUE DEUS É! JAMAIS BUSCA OU ACHA A VERDADE! JÁ É A VERDADE!

A única diferença entre um “mensageiro da Verdade” e o povo que o recebe e ouve, é que ele é Deus, e sabe que é Deus, enquanto o povo é Deus, mas não sabe que é Deus. Sathya Sai Baba costumava dizer isto! 

Por isso, todos os mensageiros se igualam ao povo, sem jamais se colocarem em posição superior. A recíproca, porém não é verdadeira, ao menos como maioria! 

E se a minoria se apresentar diante da maioria, dizendo ser Deus, somente será desacreditada ou até mesmo alvo de zombaria! 

Para a maioria, há “escolhidos de Deus”, há “pessoas iluminadas”, há Deus enviando mensageiros, etc.. QUAL É A VERDADE? O APÓSTOLO PAULO DEIXOU-A BEM CLARO: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

Enquanto alguém acreditar ser “menos Filho de Deus” do que algum mensageiro, estará, com sua idolatria, negando toda a sua mensagem! 

Mas quando entender que O CRISTO É TUDO EM TODOS, como Paulo revelou, achará o Cristo sendo TUDO em SI MESMO, e o mensageiro, seja ele qual for, terá cumprido a finalidade de sua pregação.












Gratidão ao meu amigo Dárcio




Nenhum comentário:

Postar um comentário