Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A Ilusão Aparecendo Como “Planos Existenciais”


“Casta de demônios”, que só se expulsa com jejum e oração, é o tipo de crença falsa arraigada como verdadeira, sempre bem apoiada pela lógica da “cegueira humana”. 

Esta mente falsa consegue iludir a maioria que, mesmo tendo revelações absolutas do que é genuíno, eterno, espiritual e divino, continua endossando suas falsidades como se elas, de fato, tivessem qualquer consistência.

Se perguntarmos a alguém se ele acredita em “planos de existência”, é quase certo que dirá que sim! 

Se dissermos que “as gerações” que passaram por aqui devem ter migrado a outros “planos de existência”, esta colocação também deverá ser bem recebida pela maioria, e com a maior naturalidade! 

Entretanto, esta crença é uma “casta de demônios”, pois, deste erro básico de se aceitar “outro plano”, ao lado do Reino de Deus, ramificam-se inúmeras outras crenças menores, todas colocando o homem fora da Realidade divina, admitindo-o separado de Deus! 

Além disso, nega a Onipresença de Deus e de Sua perfeição infinita em expressão! 

Enquanto for aceito que “há vida” na matéria, ou em supostos “planos de existência”, a ILUSÃO estará presente como se fosse realidade!

Assim disse Mary Baker Eddy: A renúncia a tudo o que constitui o assim-chamado homem material, e o reconhecimento e a consecução de sua identidade espiritual como Filho de Deus, é a Ciência que abre as comportas do céu, de onde o bem flui a todos os canais do ser, limpando os mortais de toda impureza, destruindo todo sofrimento, e demonstrando a verdadeira imagem e semelhança”. Repetiu, com suas palavras, o que Jesus já havia colocado como base do conhecimento da Verdade: a negação de si mesmo, pela crucificação do ego, para, desse modo, fazer-se a “ascensão ao Pai”, ou seja, uma pura e total identificação com Deus e com a Mente de Cristo.

Medite e contemple a Verdade de que “este mundo já está vencido”! 

E vencido pelo Eu Perfeito que está manifesto como o seu próprio Ser! Não medite levando lembranças de “planos existenciais” ilusórios! 

Reconheça estar no Reino de Deus, aqui e agora! Esta é a Verdade Absoluta!

Quando você erradica a “casta” que o induz a crer em “planos de existência”, você fica unicamente com o PLANO ABSOLUTO E ÚNICO, com o CRISTO sendo tudo em VOCÊ e EM TODOS! E terá conhecido a UNIDADE PERFEITA revelada por Jesus!

Não existem “planos de existência”, a não ser como ILUSÕES da mente mortal! 

UNICAMENTE O REINO DE DEUS É REALIDADE! 

E ESTE CONHECIMENTO É O QUE O FAZ SE VER EM DEUS, E SENDO DEUS, COMO O SER QUE JAMAIS NASCE, JAMAIS SE MODIFICA, JAMAIS SOFRE E JAMAIS MORRE!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário