Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Aprenda A “Extrair Água Das Rochas!”




A humanidade acha normal e certo cada um acordar pela manhã, sair para o seu trabalho na matéria, e acreditar ser ele a origem de seu sustento. 

Entretanto, a Verdade é bem outra: não existe ninguém na matéria, e, na Realidade, DEUS É TUDO, E É A INFINITA PROVISÃO JÁ CONCEDIDA A TODOS QUE PERCEBEM SER UM COM ELE!.

Conhecedor desta Verdade, assim disse Jesus: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a Vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque Deus, o Pai, o confirmou com seu selo” (João 6: 27).

Enquanto o mundo lida com meras “sombras mutáveis”, crendo que todas elas sejam realidades, a MUDANÇA DE REFERENCIAL nos remete à Verdade Absoluta ensinada por Jesus! 

Que é “trabalhar pela comida que subsiste para a Vida eterna”? Significa VOCÊ jamais se identificar com “alguém do mundo” para, em vez disso, fazer TOTAL IDENTIFICAÇÃO COM O FILHO, COM O CRISTO, QUE É A SUA REAL IDENTIDADE ETERNA SEMPRE EM COMUNHÃO COM O PAI.

O suposto “mundo material” é uma ILUSÃO! Uma “sombra finita” da Realidade infinita em que REALMENTE vivemos! 

Portanto, o pensamento comum, de que saímos diariamente para uma “vida material” que supostamente seria garantia de nosso sustento, é inteiramente ideia ilusória! 

Por outro lado, quando nos vemos como O FILHO, em UNIDADE COM O PAI, espontaneamente se projetará a “sombra fenomênica” em sua ilusória “movimentação”; e então, as “aparências” se mostrarão perfeitamente supridas, mas não de si mesmas, mas por refletirem a Oniação divina, por nós reconhecida.

O mundo nada conhece desta Verdade, razão pela qual a maioria trabalha insatisfeita, temerosa de perder o emprego, irritada por achar que ganha menos do que merece, etc.. 

Tudo isto decorre da CRENÇA de que haja “empregos e empregadores” na matéria! 

Ocorre, porém, que DEUS -ESPÍRITO- É TUDO, e que MUNDO MATERIAL É NADA!

Desse modo, seja qual for a atual “aparência fenomênica”, pare de se ver como “alguém trabalhando nela”! 

Medite e contemple sua INCLUSÃO NA ONIAÇÃO, PERCEBENDO QUE DEUS, EM SUA ATIVIDADE UNIVERSAL, PERFEITA E PERMANENTE, INCLUI O FILHO ATIVO QUE VOCÊ É!

E então, CONVICTO desta Verdade, VOCÊ constatará o valor absoluto e eterno desta recomendação de Jesus. 

O ser humano, que antes parecia agir de si mesmo, com sua mente humana pessoal, se enquadrará no “agir pelo não agir”, que é atuar em sintonia com a Mente divina, recebendo ideias e inspirações claras sobre o que fazer ou deixar de fazer a cada instante.

Este é o significado da passagem bíblica em que Moisés “retirou água das rochas”! Não via “matéria”, não via “carências”; via-se INCLUSO na Oniação Autossupridora! E o “necessário” lhe era “trazido à luz”!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário