Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ONIAÇÃO - 3 MARIE S.WATTS




A Inteligência em ação não se empenha em fazer algo. Antes, ela ativamente está sendo Algo, Algo que é Ela própria. 

A Inteligência não atua em, através ou como alguma pessoa. A Inteligência atua como Ela própria. 

A Inteligência em ação deve agir inteligentemente. Não seria inteligente que a Mente agisse de algum modo que fosse prejudicial, adversa ou autodestrutiva. 

A Inteligência em ação é Automantida, Autossustida e Autoexistente.

A Inteligência em ação está evidente como atividade perfeita, porque a Inteligência em ação é atividade inteligente. Ela é uma atividade perfeitamente controlada, porque é Sua própria Essência inteligente em ação ininterrupta. 

A Oniação é sempre atividade perfeita, porque Ela é a Perfeição em Si em ação.

Oniação não é algo que Deus faz; antes, ela é Deus no ato de ser.

Inteligência em ação é Onipotência em ação. 

Portanto, a Oniação é o único Poder que está ativo no Universo, ou como o Universo. 

Realmente, não há nada em existência que esteja dotado de poder para agir, exceto a Oniação inteligente e onipotente. 

Não há nada em existência que tenha poder para agir de alguma forma que pudesse obstruir, restringir, limitar, alterar ou se opor à Onipotência em ação. 

Não há nada em existência que tenha poder para atrasar, frustrar ou interromper Deus em ação. Não há nada que tenha poder para acelerar ou retardar a onipotente Inteligência imutável em ação.

Lembre-se constantemente: Oniação onipotente é também ação Onipresente. Ela é atividade onipresente, pois, é a Onipresença em Si em ação. Não há uma só fração de segundo, no eterno agora, nem um minúsculo ponto no Infinito, que é aqui, que não sejam plenos de Deus. Isto significa que tudo que existe exatamente aqui e agora como você, como alguém ou como alguma coisa, é a Onipresença onipotente, sendo inteligentemente ativa.

Há vários sinônimos utilizados para se falar ou escrever sobre Deus. Mas Deus não pode ser retratado por nenhum deles. 

De fato, todos os sinônimos existentes sequer começam a expressar a Inteireza, a Totalidade, que é Deus. Para alguns, a palavra Vida é bem mais significativa do que os demais sinônimos para Deus. Outros preferem a palavra Amor, Princípio, ou algum outro. 

Pouco importa qual venha a ser o aspecto de Deus que esteja sendo contemplado: o imperativo é que Deus, como Oniação, seja conscientizado.

Em nossa conscientização de Deus como toda a Vida, é fácil perceber que a Vida é eterna e infinitamente ativa. 

Assim, estaremos conscientes de que Deus, a Vida, é Oniação. Esta conscientização de Deus como Oniação talvez não seja tão prontamente percebida quando contemplamos o que é Deus como Amor, como Princípio, como Verdade, ou como qualquer outro aspecto de sua Totalidade. 

É de vital importância que Deus, como Oniação, seja conscientizado assim que cada aspecto de Sua inteireza for percebido.






Continua..>

Nenhum comentário:

Postar um comentário