Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ONIAÇÃO 4 - MARIE S. WATTS -FINAL






Para exemplificar, consideremos Deus como Amor. 

Sabemos, naturalmente, que Deus é Amor. Mas, estaríamos plenamente convictos de que o Amor é onipotentemente ativo? 

Estaríamos conscientes de que o Amor é Oniação? 

Acredite-me, amado Leitor, quando eu lhe afirmo inexistir realização espiritual mais carregada de poder do que a percepção de que o Amor é Oniação onipresente e onipotente.

A maioria dos praticistas poderá lhe confirmar que muitas das chamadas curas instantâneas ocorrem mediante a inundação da Consciência por este Amor impessoal, ativo e glorioso. 

Não há palavras capazes de descrever esta experiência. Mas uma coisa é certa: esta realização apresenta sempre uma manifestação tremenda de atividade. 

É impossível conhecer o Amor antes que se experiencie o fato de ser este glorioso Amor impessoal em ação. Aqueles que já tiveram esta revelação, sabem que o Amor é Oniação.

Isto aparenta ser absoluto demais para você? Estaria se questionando sobre a praticabilidade desta revelação em seu viver diário? 

Estaria se perguntando: 

“Esta conscientização da Oniação irá resolver meus problemas de negócios? 

Irá solucionar meus problemas sociais, ou ajudar-me em meu trabalho, em meu relacionamento com os demais? 

Irá capacitar-me a enxergar além de minhas dificuldades físicas?”.

Caro Leitor: esta revelação não é um “resolvedor de problemas”. Um problema resolvido somente pode conduzir a algum outro por resolver. 

Esta conscientização revela que não há nenhum problema que necessite de solução. 

Não importa qual situação possa parecer existir, não importa quão séria, quão confusa ela se mostre, não importa há quanto tempo ela o venha importunando, esta conscientização de que Você é inteligência onipotente, Amor, Vida, Deus, constante, jubilosa e livremente ativo, irá revelar a Perfeição completa que você é.

Você irá discernir esta Verdade como um Fato ativo em todas as experiências cotidianas, em seus relacionamentos, e naquilo que costuma ser chamado de atividade corporal. 

Por exemplo: suponhamos que pareça existir alguma dificuldade em alguma função do corpo. 

A Verdade revelada por Deus nestas páginas é suficiente para dissipar aquela ilusão completa e imediatamente. 

A classe médica vem atribuindo quase todos os chamados males físicos a alguma atividade defeituosa. Ela alega que esta ou aquela célula, este ou aquele órgão ou elemento do corpo está hipoativo ou hiperativo. 

Quanto de inteligência existiria naquele tipo de atividade? Quanto de poder? Quanto de Amor? Quanto de Deus? 

Nós sabemos que não existe nenhum corpo de matéria. 

Nós sabemos que a Vida, o Amor, a Inteligência onipresente, é a única atividade em existência, exatamente aqui e agora. 

E este conhecimento é Oniação inteligente sendo tudo o que constitui a atividade do Universo, das experiências e tarefas diárias, e do corpo.

Oh, esta é uma Verdade ativa! Não poderíamos paralisá-la nem interferir em sua ação, caso o tentássemos. Ela simplesmente é. 

Ademais, nós somos esta Verdade em plena, completa e livre ação. 

Passemos a ser ativamente conscientes dela. 

Passemos a olhar através das aparências ilusórias do que é chamado de matéria, e observemos realmente Deus em ação. Isto é Autorrevelação. Isto é a sua Identidade divina revelada.







F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário