Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

“Sofre-se Porque Se Acredita Que A Matéria É Real E Sólida!”



As “contemplações da Verdade” são feitas com objetivos definidos, que são nossa total IDENTIFICAÇÃO COM DEUS, entendido como ESPÍRITO, e nosso total DESPOJAMENTO DA ILUSÃO CARNAL OU MATERIAL. 

Aquele que se dedicar a realizar esta MUDANÇA DE REFERENCIAL estará se posicionando na VERDADE e deixando de endossar MENTIRAS!
Não existe “matéria”! 

A revelação absoluta, recebida por Masaharu Taniguchi, e que deu origem à Seicho-no-ie, parte desta revelação: “Sofre-se porque se ACREDITA que a matéria é real e sólida”. 

Portanto, todos os “sofrimentos ilusórios” decorrem deste “ACREDITAR “, desta FALSA CRENÇA de que “a matéria seja real e sólida”; assim, é desta ILUSÃO que as “contemplações da Verdade” nos libertarão! De que modo? 
PROPICIANDO-NOS SILÊNCIO, SERENIDADE, INTERIORIZAÇÃO, ISTO É, CONDIÇÕES PARA QUE DESACREDITEMOS DA MATÉRIA E RECONHEÇAMOS QUE DEUS É TUDO!

Ao responder à pergunta: “Qual é a exposição científica do ser”, assim disse Mary Baker Eddy: “Não há vida, verdade, inteligência nem substância na matéria. Tudo é Mente infinita e sua manifestação infinita, porque Deus é Tudo em tudo. O Espírito é a Verdade imortal; a matéria é o erro mortal. O Espírito é o real e eterno; a matéria é o irreal e temporal. O Espírito é Deus, e o homem é Sua imagem e semelhança. Por isso o homem não é material; ele é espiritual".

O estudo da Verdade precisa ser entendido como “prática de revelações”, ou seja, se a Verdade é unicamente DEUS, ESPÍRITO, enquanto a matéria é ERRO MORTAL, estas revelações devem receber nossa total e radical adesão! 

Desse modo, Deus é glorificado como TUDO, inclusive como a TOTALIDADE DO SER QUE SOMOS, enquanto a ilusória MATÉRIA é DESTITUÍDA DAQUILO QUE A FAZIA PARECER REAL:  NOSSA CRENÇA NELA!

Pratique suas “contemplações da Verdade” tendo em vista estes pontos essenciais:
VOCÊ JÁ ESTÁ EM DEUS, AQUI E AGORA, COMO ESPÍRITO DIVINO, E JAMAIS ESTEVE, ESTÁ OU ESTARÁ “NA MATÉRIA” – SEJA ENCARNADO OU REENCARNADO – PORQUE NÃO EXISTE MATÉRIA!

ESTA É A VERDADE PREGADA POR PAULO, AO DIZER: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER” (Atos 17: 28).













Nenhum comentário:

Postar um comentário