Translate

segunda-feira, 13 de março de 2017

AFINE O PRESENTE TRANSITÓRIO COM AGORA ESPIRITUAL PERMANENTE E PERFEITO




Que pensaria VOCÊ, se alguém, num cinema, se sentasse ao seu lado e passasse a lhe contar um filme que havia assistido anos atrás, sem prestar atenção naquele que estaria sendo exibido naquele instante? Acharia normal? 

É claro que não! 



Entretanto, é o que muita gente faz, pelas esquinas da vida! 

Diante do “novo dia” captado pela “mente humana" em vez de desfrutá-lo como “sombra inédita” de uma Realidade perfeita a ele subjacente, passa horas remoendo “filme velho”, puxando de volta assuntos e antigas lembranças de acontecimentos registrados no subconsciente, sem se dar conta de que “recordar” não é viver, e sim unicamente “perder para sempre” o momento presente. 

E isto sem contar que pessoas assim costumam prendem muitas outras, para que “escutem” suas recordações!

Na Metafísica, “viver o Agora é viver”! 

Com a Mente de Cristo reconhecida, cada suposto “momento” é vivido em realizações úteis, tanto para si mesmo como para a humanidade.

O que deve ser bem entendido, é que os “bom tempos” são sempre os de hoje! 

A pessoa presa ao “bem do passado” é aquela que não está percebendo o “bem do presente”; e então, faz da “fuga ao passado” um “suicídio mental” relativo ao presente! Não avalia o que de novo lhe está sendo disponibilizado! Por quê? Porque não medita para discernir o AGORA em que é UNA com DEUS!

A Bíblia diz: “Eis que faço novas todas as coisas”! 

Refere-se ao DESDOBRAMENTO VISÍVEL DAS “OBRAS PERMANENTES” DE DEUS! 

Quando ficamos estabelecidos no “Referencial da Imutabilidade”, o “desdobramento” que se estende como “mundo visível” se compara com um filme PRONTO, e que se mostra “em andamento” na tela de um cinema. 

Assim, aquele que primeiro “reconhece o filme pronto” – O “TUDO ESTÁ FEITO” DO ABSOLUTO – não mais se apegará às “imagens fenomênicas”, que são transitórias ou fugazes! 


Antes, estará entendendo que “as coisas que se renovam a cada instante” são APARÊNCIAS, que devem ser entendidas como “sombras mutáveis” de uma Realidade IMUTÁVEL!

Este “entendimento” exclui a ida do pensamento ao “passado” ou ao “futuro”! 


Faz com que a mente fique afinada com o AGORA, e esta “afinação” revela as “imagens harmoniosas” no “momento presente”, e que poderiam estar sendo deformadas, caso a “antena mental” estivesse voltada aos inexistentes “passado” ou “futuro”.

Grave bem: as obras de Deus estão feitas! 

E a mente sintonizada no AGORA faz com que “o que está feito” apareça como sequência visível em “imagens mentais deste mundo”. 


E são as imagens mentais deste mundo que “se renovam a cada instante”, para refletirem, cena pós cena, O INFINITO PERFEITO da Realidade divina.















Gratidão ao Meu Amigo Dárcio






Nenhum comentário:

Postar um comentário