Translate

terça-feira, 21 de março de 2017

Buscar a Deus de Todo o Coração"






“Buscar a Deus”, no linguajar absoluto, é cada um se identificar com Deus de modo radical e sem levar em conta qualquer outra suposta existência, chamada “existência humana” ou “humanidade”. 

Disse o profeta Jeremias: “Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jer. 29: 13). 

Em outras palavras, quando descartarmos a “sabedoria do intelecto”, pararmos de nos identificar com seres humanos e passarmos a discernir a Consciência iluminada e infinita como sendo o Eu eterno que somos, “achamos Deus”.


Jesus disse: “Batei, e se vos abrirá”; estava com isso afirmando que a Realidade está pronta, e que nos será requerido um “trocar de aceitação”, que consiste em batermos à porta da Verdade, e vê-la se abrindo para nós. 

Ao mesmo tempo, será requerido que por ela entremos e logo a fechemos em definitivo para o suposto “mundo material”, ou “mundo de aparências”.

“Eu sou a Porta”, disse Jesus. Estava revelando que a “porta” que nos faz “achar Deus” é o Cristo que somos. 

“Bater à porta” significa “renascermos espiritualmente”, termos a experiência de ser o Cristo - filho espiritual  de Deus - à imagem e semelhança do Pai, e não mais a de um ser humano vivendo num problemático - ilusório - “mundo de “aparências”. 

Portanto, “buscar a Deus de todo o coração”, em última análise, significa “ser a própria Porta, ser o Cristo, ser o Filho em unidade perfeita com o Pai. 

Buscar “de todo o coração”, portanto, é você estar convicto de ser a Verdade, e estar convicto de que “se alguém o vir, estará vendo o Pai”. 

Esta identificação plena com Deus, com o Cristo ou com a Verdade, é “achar Deus”.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário