Translate

quinta-feira, 23 de março de 2017

ORAI E VIGIAI SEM CESSAR NÃO SIGNIFICA ESTUDAR




Se alguém “estudar sem cessar” qualquer matéria “deste mundo”, haverá de se tornar um profissional da área cada vez melhor! 

Se estudar matemática, será cada vez melhor matemático, se estudar química, será cada vez melhor químico, e assim por diante. 

Entretanto, o mesmo não é válido para “permanecermos na Verdade”! 

E é por esse motivo que a Biblia diz “orai e vigiai sem cessar”, em vez de recomendar “estudai sem cessar”.

É certo que Jesus recomendou que “examinássemos as Escrituras”! 

Ele próprio assim agia, fazendo várias alusões a passagens delas. 

“Sois deuses”, por exemplo, que Jesus empregou, quando era apedrejado pelos judeus por “se dizer Deus” (João, 10: 34), é passagem do Antigo Testamento (Salmo 82: 6). 

Nesse caso, “examinando as Escrituras”, constataremos que “somos deuses”, tanto no Antigo como no Novo Testamento; e, nesse caso, que nos restará fazer? Ficar lendo de novo mais trocentas milhões de vezes? Não! 

Após esta leitura, iremos “orar e vigiar sem cessar”! Para quê? 

Para percebermos espiritualmente, “sem mente humana em cena”, que SOMOS DEUSES! E QUE, PORTANTO, NÃO SOMOS CARNAIS OU MORTAIS, QUE NÃO SOMOS DESTE MUNDO! QUE NÃO ESTAMOS NESTE MUNDO! 

Em outras palavras, para PERCEBERMOS que o suposto “mundo terreno” é “miragem! UMA “ILUSÃO DE MASSA”!

Qual é o sentido de “orar e vigiar sem cessar”? É estarmos com a LETRA DA VERDADE aflorada na mente, para que ALGO ACIMA DA MENTE SE NOS REVELE! Este “ALGO” É DEUS JÁ SENDO VOCÊ!

O “estudo da Verdade” é pautado em REVELAÇÕES DIRETAS DE NOSSA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, E NÃO EM “ESTUDOS HUMANOS” DE ESCRITURAS! 

Os estudos – “BATISMO COM ÁGUA” – atuam como “motivações às orações e meditações contemplativas; entretanto, não passarão disto! Por quê? 
Porque o “BATISMO COM FOGO” não nos vem via intelecto! Antes, vem da VERDADE QUE JÁ SOMOS, e que está acima de seu alcance! 

Por isso Jesus disse: “NEGUE-SE A SI MESMO”! Sabia que se nos mantivéssemos na CRENÇA de que “somos mente humana”, ficaríamos presos à ILUSÃO, em vez de ficarmos ABERTOS À PERCEPÇÃO DE QUEM JÁ SOMOS: O CRISTO!

Por mais que alguém se dedique a leituras e estudos intelectuais da Verdade, se não se dedicar ao “ORAI E VIGIAI SEM CESSAR”, estará deixando de lado o principal, que é “calar a suposta mente humana”!

Este estudo, portanto, é o que há DE MAIS SIMPLES! 

CONTEMPLAR AS REVELAÇÕES DAS ESCRITURAS COMO JÁ VÁLIDAS – AQUI E AGORA – PARA VOCÊ! COM “CORAÇÃO DE MENINO”, E NÃO COM “INTELECTO”. 

E, caso isto lhe pareça ser difícil, entre no Silêncio Contemplativo, e DEIXE DEUS, EM VOCÊ, SE REVELAR COMO SUA ATUAL, ETERNA E ÚNICA IDENTIDADE! 

Para isso, seja sincero em desejar, de fato, esta AUTORREVELAÇÃO DIVINA! Deus está em VOCÊ! desejoso de DAR-LHE O SEU REINO! Pense algo assim: 
“PAI, ESTOU EM ORAÇÃO E VIGÍLIA PARA QUE O SEU REINO SE MOSTRE A MIM, QUE O CRISTO SE REVELE SENDO QUEM SOU, QUE NOSSA UNIDADE ETERNA SEJA AGORA ESPIRITUALMENTE DISCERNIDA!”


O suposto “mundo material” NÃO É EXISTÊNCIA REAL! Não passa de uma “miragem enganadora”! 

E todo aquele que partir desta Verdade, somente estará interessado em “CONHECER O REINO DA REALIDADE”, desviando-se das CRENÇAS FALSAS para decididamente ‘PERMANECER EM MIM” – NO DEUS QUE SEMPRE FOI – NO EU SOU “O ALFA E O ÔMEGA” DE SUA REAL EXISTÊNCIA!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário