Translate

quarta-feira, 8 de março de 2017

..“Trazendo O Seu Corpo À Luz!”









É preciso trazer à luz o grandioso fato espiritual de que o homem é, não que será, perfeito e imortal”.


Mary Baker Eddy



Na Metafísica Absoluta, é de vital importância entendermos corretamente o significado da expressão “trazer à luz”. Isto porque é comum ser entendido como sendo alguma suposta “cura espiritual”. 

“Trazer à luz”, exatamente como está sendo dito, é a “exposição consciente” do Universo ou parte dele, como, por exemplo, o nosso Corpo, à LUZ DIVINA, de forma que substituamos a “visão de luz e trevas”, dos sentidos mortais, pela VISÃO DO OLHO SIMPLES.


O “hipnotismo de massa” opera com “sugestões mentais agressivas”, ou seja, com “imposições fraudulentas” baseadas na CRENÇA DUALISTA de que há LUZ E TREVA! A VERDADE OPERA COM A PRESENÇA DE DEUS SENDO LUZ INFINITA E ONIPRESENTE!


Em vista disso, quando “trazemos o Corpo à LUZ”, jamais pretenderíamos “curá-lo” ou “melhorá-lo”, e sim RECONHECÊ-LO exatamente como SEMPRE ELE É! “


“É preciso trazer à luz o grandioso fato espiritual de que o homem é, não que será, perfeito e imortal”, disse Mary Baker Eddy.


Se durante o dia podemos ver, por exemplo, uma chave colocada sobre a escrivaninha, se ali voltarmos à noite, para a vermos com a mesma facilidade anterior teremos de “trazê-la à luz”, iluminando o ambiente de algum modo! 

A ESCURIDÃO TERIA ALTERADO A CHAVE? 
NÃO! A CHAVE EM NADA TERIA SE MODIFICADO! HAVENDO LUZ, SUA PERMANÊNCIA SERIA REVELADA! 

Nesse sentido, A CHAVE FOI TRAZIDA À LUZ!


As “sugestões mentais agressivas” contam com a nossa aceitação de que DEUS NÃO SEJA LUZ ONIPRESENTE! 

Se estivermos endossando esta CRENÇA FALSA, endossaremos os ilusórios “males” como presenças verdadeiras! Que são eles? TREVAS! NADAS! SUGESTÕES INFUNDADAS BASEADAS NA SUPOSTA “AUSÊNCIA” DA LUZ DIVINA!


“SOIS A LUZ DO MUNDO” – disse Jesus! Estava nos blindando diante das ilusórias TREVAS do “Sonho de Adão”! EM DEUS TUDO É O AGORA ILUMINADO! NÃO HÁ LUZ DO DIA NEM HÁ NOITE!


“DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”, revela João em sua Primeira Epístola. 

Desse modo, quando falamos em TOTALIDADE DE DEUS, falamos da TOTALIDADE DA LUZ! 

“TUDO JÁ É ILUMINADO” – disse Buda!


Quando alguém recebe um “diagnóstico médico” de que existe alguma doença em seu corpo, esta “sugestão” se apoia na CRENÇA COLETIVA EM “LUZ E TREVA”. Afeta o Corpo? NÃO! Os exames foram realizados no Corpo? NÃO! DEUS É LUZ, DEUS É TUDO, E DEUS É O CORPO! 

Aquilo a que a “mente humana” chama de “corpo”, é TREVA! ILUSÃO! ESTEJA COM APARÊNCIA SAUDÁVEL OU DOENTIA!


Assim indagou Paulo apóstolo: “NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS, E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?”.

Várias foram as vezes que ouvi esta crença: “NÃO SOMOS DEUS! DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS! É BEM DIFERENTE!”. ESTA É A FALA DA “MENTE CARNAL” EM SUA MENTIRA DE SEMPRE: O “EU NASCIDO NA CARNE” TRANSPORTANDO DEUS DENTRO DELE! 

PORÉM, DEUS É ESPÍRITO, E DEUS É TUDO! DEUS NÃO ESTÁ “DENTRO” DE ILUSÃO NENHUMA! 

O “ESTAR DENTRO”, CITADO NA BÍBLIA, SIGNIFICA “DEUS ESTAR MANIFESTADO COMO CORPO”, O ESPÍRITO DIVINO ESTAR AGORA EVIDENCIADO NA FORMA “CORPO”, ISTO É, O CORPO É AMOR DIVINO EM ONIAÇÃO, É LUZ DIVINA, É A TOTALIDADE NA NATUREZA DE DEUS MANIFESTA COMO NOSSO “CORPO ETERNO”!

Grave bem: VOCÊ “TRAZ À LUZ O SEU CORPO” QUANDO O ENTENDE COMO OBRA ILUMINADA, PERFEITA, ETERNA E PERMANENTE DE DEUS! 

EM OUTRAS PALAVRAS, QUANDO VOCÊ REJEITA A “SUGESTÃO” DE QUE EXISTE CORPO CARNAL, E SE REJUBILA COM O RECONHECIMENTO DE QUE O SEU CORPO É UM IMUTÁVEL “CORPO DE LUZ”!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário