Translate

domingo, 23 de abril de 2017

“Carne E Sangue Não Podem Herdar O Reino de Deus!”




“Contudo, irmãos, eu vos afirmo que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível”.
I Coríntios 15: 50




Para alguém se safar de um cativeiro, deve, em primeiro lugar, tomar consciência de ser dele um prisioneiro. Por que a humanidade é cativa de uma “maldição hipnótica”, recebe as “chaves do despertar libertador”, mas não se empenha em se libertar? 

A resposta é: 

-NÃO SABE QUE É ESCRAVA DE UMA ILUSÃO HIPNÓTICA! 

-ACREDITA QUE “IMAGENS HIPNÓTICAS” SEJAM O SEU MUNDO!


Quem conhece a história de Buda sabe que ele, ao tomar conhecimento de estar num mundo de nascimentos, sofrimentos, envelhecimentos e mortes, abandonou tudo e saiu pela vida em busca de uma saída para isso tudo! Já intuía “estar cativo de uma ilusão" e, de algum modo, acreditava haver uma resposta ao seu anseio de achar algum tipo de libertação. Encontrou-a? 
Sim! EM PROFUNDA MEDITAÇÃO E “DENTRO DELE MESMO”!

A libertação estava na PERCEPÇÃO de que o suposto “CATIVEIRO” ERA MERAMENTE UM “ARDIL HIPNÓTICO”, UMA “ILUSÃO” QUE NUBLAVA A REALIDADE ILUMINADA E PERFEITA, SEMPRE À FRENTE DELE E À FRENTE DE TODA A HUMANIDADE!

Conhecendo esta VERDADE, soube que NADA CARECIA DE MELHORIA OU TRANSFORMAÇÃO, POR JÁ ESTARMOS TODOS NUM UNIVERSO ILUMINADO E DE PERFEIÇÃO PERMANENTE E ABSOLUTA!

Ciente de que “Sidarta Gautama” jamais estivera sendo sua IDENTIDADE VERDADEIRA E LIVRE, tornou-se “Buda” – que significa “O DESPERTO”!

Talvez até mais trabalhoso do que tudo pelo que aparentemente passou, até perceber que era “CATIVO DE COISA NENHUMA”, tenha sido “PASSAR À HUMANIDADE” A VERDADE DE QUE TODA ELA JÁ ESTAVA ILUMINADA E LIVRE!

As revelações dadas ao mundo por Moisés, Jeremias, Isaías, Jesus, Paulo, e tantos outros, repetem as mesmas “chaves libertadoras”, e se defrontam com as mesmas rejeições por parte daqueles que, MESMO SENDO LIVRES, ACREDITAM VIVER NO CATIVEIRO DE CRENÇAS MATERIAIS. 

Em vista disso, pouco ou nada fazem para CONHECER O REINO ABSOLUTO em que, de fato, sempre estiveram, estão e estarão!

Jesus chamou a todos de “deuses”, de “luz do mundo”, e explicou que “este mundo percebido pelos cinco sentidos” é um “cativeiro feito de mentiras”; enfim, fez o que pôde para revelar a mesma Verdade ao mundo; porém, encontrou a mesma rejeição e dificuldade! E não foi diferente para seus discípulos, sendo que muitos deles faziam pregações sem ainda terem passado pela experiência de SER A VERDADE ILUMINADA!

Aos Coríntios, assim disse Paulo: “Contudo, irmãos, eu vos afirmo que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível”. 

Que objetivavam estas suas palavras? ADIANTAR A TODOS A CONDIÇÃO DE SE VEREM COMO “BUDA”, COMO “CRISTO”, COMO “ILUMINADO”!

Descartar “matéria” é meramente descartar a “CRENÇA NA MATÉRIA”, uma vez que a REALIDADE É LUZ ESPIRITUAL ONIPRESENTE E PERFEITA! 

“Carne e sangue” JAMAIS existiram! O que É PERECÍVEL jamais existiu!

Daí a afirmação absoluta de que “carne e sangue”, ou “algo perecível”, não herdam o Reino de Deus! Por qual motivo? 

-PORQUE O REINO É ESPÍRITO IMPERECÍVEL, E NÃO “CRENÇA MATERIAL”. 

-ALÉM DISSO, SUA AFIRMAÇÃO SUBENTENDE QUE “JÁ ESTAMOS NO REINO”, POR SERMOS “O CRISTO”, E NÃO “SERES DE CARNE E SANGUE”!

Aquele que “CONTEMPLAR A SI MESMO “ COMO “ESPÍRITO” – EM SUA TOTALIDADE – ESTARÁ TROCANDO DE REFERENCIAL, DO ILUSÓRIO PELO REAL, E SE ABRINDO À VERDADE ETERNA, AO SER PERFEITO E ILUMINADO QUE SEMPRE FOI, É E SERÁ!

Nesse sentido, assim disse Mary Baker Eddy: “É preciso trazer à luz o grandioso FATO ESPIRITUAL de que o homem é, não que será, perfeito e imortal”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário