Translate

sábado, 15 de abril de 2017

ENTRE DOIS LADRÕES







“Ora, um dos malfeitores que tinham sido crucificados insultava-O: «Não és Tu o Messias? Salva-Te a Ti mesmo e a nós também». 
Mas o outro, tomando a palavra, repreendeu-o: «Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplício? Quanto a nós, fez-se justiça pois recebemos o castigo que as nossas ações mereciam, mas Ele nada praticou de condenável». E acrescentou: «Jesus, lembra-Te de mim quando estiveres no Teu reino». 
Ele respondeu-lhe: «Em verdade te digo: Hoje estarás Comigo no Paraíso”.
Lucas 23, 39-43





Ao lado de Jesus na cruz, um dos ladrões lhe disse:“Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no Teu reino”. 

Ele respondeu-lhe: “Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso”. 

Esta resposta de Jesus anulou o “quando” do suposto ladrão, trazendo-o para o AGORA sem crenças . 

Que eram os ladrões? A SUPOSTA MENTE CARNAL - o pensamento humano. 

Que era o “mau ladrão”? O ego sem querer se render à Verdade; 

Que era o ”bom ladrão”? O ego desejoso de se render à Verdade! 

Que era Jesus? O EU REAL – E ETERNO – ALI PRESENTE: O CRISTO!

Esta passagem revela a disponibilidade imediata da Graça e do Reino da Verdade a todo aquele que desejar que “se lembrem de Mim”, ou seja, lembrem da presença de Deus em si mesmo, pela disposição de se anular como suposto ser humano ou homem natural.

O “bom ladrão” não pediu “perdão” pelos seus crimes! Não se lembrou de seu suposto “passado”, não se dividiu mentalmente em situação material e espiritual! FOI DIRETO AO ASSUNTO: “LEMBRA-TE DE MIM!” 

Diante desta sua determinação sincera, ouviu a Voz da Verdade: “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!

Pelo próprio Evangelho, sabemos que O REINO DE DEUS JÁ ESTÁ DADO A TODOS NÓS, PRESENTE COMO NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA! 

Mas não adianta você “se crucificar” conservando o ego! Este é o papel do “mau ladrão”, aquele que se diz “convertido” sem “renascer”-, ou seja, mantém em si a ideia de ser carnal. Unicamente ilude a si mesmo! 

O “bom ladrão” é o que demonstra o sincero desejo de “se ver na Verdade”, com sua VERDADEIRA IDENTIDADE RECONHECIDA”. 

O "bom ladrão" quer a PRESENÇA DE DEUS, NELE, PERCEBIDA: “LEMBRA-TE DE MIM!”

Seja qual for a ILUSÃO contida em seu suposto “passado”, não peça “perdão” a Deus por ele! Isto seria ASSUMIR A ILUSÃO DE EXISTÊNCIA MATERIAL”. Isto seria ASSUMIR A ILUSÃO DE SER CARNAL NASCIDO ! 

Na verdade, não existe nenhum Deus enxergando CRENÇAS MATERIAIS para julgá-lo ou para perdoá-lo! 


E esta passagem ilustra este ponto importantíssimo! 

O BOM LADRÃO NÃO FOI EM BUSCA DE PERDÃO! FOI EM BUSCA DE “MIM”, DO “REINO DA VERDADE”! 

E, POR RESPOSTA, TEVE A CRENÇA EM PASSADO E EM TEMPO ANULADA! 

“HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!

Não perca tempo com a ILUSÃO! Perca a ILUSÃO de que o “tempo existe”! 

A qualquer momento que VOCÊ se abrir à lembrança de MIM – ao CRISTO - FILHO DE DEUS - que VOCÊ É, sua presença no Paraíso lhe será um FATO, e não um DESEJO!

Vinde a MIM, vós cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei – pregava Jesus a todos! 

Jamais se sinta culpado de nada! 

Jamais acredite necessitar de “perdão de Deus”! 

Jesus disse: Quem me convence de pecado?

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.   Isaías- 43-25

Você não é “crença no bem e no mal”; 

Você não é “mente carnal”; 

Você não é “homem natural e seus feitos”! 

VOCÊ NECESSITA UNICAMENTE DE “VIR A MIM”! 


Esta é a mensagem do Cristo, a mensagem do Pai a VOCÊ, AQUI E AGORA! HOJE!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário