Translate

sábado, 22 de abril de 2017

Identifique-se Com A Mente Dos Deuses!




Que diz o apóstolo Paulo a respeito da “mente carnal/humana? 
“A ‘mente carnal’ é a morte; é a inimizade contra Deus”. Por quê? 
Por iludir a humanidade, escondendo hipnoticamente o CRISTO, a VIDA DE DEUS que eternamente somos! Por isso é a “morte”! Por isso é a “inimizade contra Deus”!

Dando estas definições, Paulo buscava libertar as pessoas de uma ilusão coletiva, revelando a Verdade absoluta de que “temos a Mente de Cristo”, a Mente que revela o SER QUE SOMOS, pura e exclusivamente como DEUS SE EVIDENCIA como “O FILHO AMADO” QUE SOMOS!

No Salmo 82 está revelado: “Vós sois Filhos do Altíssimo! Sois deuses!”. 

É preciso compreender que “somos deuses” dotados da “Mente de deuses”, ou seja, não iremos receber esta revelação absoluta com a “mente carnal”! 

A revelação tem ficado somente constando das Escrituras, sem ser posta em prática, por esse motivo: só ficou sendo lida e conhecida pela “MENTE CARNAL”, razão pela qual deixou de ser VIVIDA AQUI E AGORA!

Aos judeus que o apedrejavam, Jesus lhes arguiu: “Por qual de minhas obras me apedrejais?”. 

Responderam eles: “Não é pelas obras, mas por te fazeres Deus!”. 

É notório que Jesus empregava sua Mente eterna e perfeita do Cristo, enquanto os judeus somente se viam dotados da fraudulenta “mente carnal”! 

Por isso, Jesus disse-lhes: “Não diz a Escritura: Sois deuses? E ela não pode ser anulada”! 

Jesus estava dizendo a eles que TODOS DEVERIAM ESTAR USANDO A MENTE DIVINA, A MENTE DE DEUSES, E NÃO A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, QUE APEDREJA QUEM ACEITA E VIVE A ESCRITURA!

Mais de dois mil anos são passados, e o mundo continua o mesmo, com instituições religiosas e seguidores somente empregando a “mente carnal” e por ela se julgando e julgando a todos! 

“Eu, pela carne, a ninguém julgo” – disse Jesus. Isto significa que não via realidade em “pecados e pecadores”! Não se identificava com a falsa e condenadora “mente da ilusão”.

Deus é a Mente ÚNICA, e, quando Se expressa como Filho de Deus, é chamada de “Mente de Cristo”.

O estudo da Verdade se firma nestes pontos fundamentais: Deus é Tudo, é a Mente Única, e, cada um de nós é Deus, na Forma de indivíduo distinto e inseparável do TODO!

A dedicação ao estudo está na negação e reconhecimento de que a “mente carnal” não é a nossa mente verdadeira, e na afirmação e reconhecimento da Verdade revelada de que “temos a Mente de Cristo”. 

Verdadeiramente SOMOS O CRISTO, e não o suposto “eu nascido” que é desconhecido de Deus e da Verdade, uma vez que DEUS, SENDO TUDO, RECONHECE UNICAMENTE A SI MESMO COMO TUDO E COMO TODOS!

Além da negação da “mente carnal” e da afirmação de que “temos a Mente de Cristo”, há a necessidade de praticarmos com assiduidade as “contemplações absolutas”, em que Deus Se revela e O percebemos como a nossa real identidade crística. 

Em suma, é desse modo que “permanecemos em Mim”, no “Eu Sou” que Deus É, e que nós, em UNIDADE COM ELE, verdadeiramente somos!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário