Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mantenha-se No Foco Do Absoluto!




Ser o “Alfa e o Ômega”, ou ser o ”Princípio e o Fim”, significa SER O ABSOLUTO, significa VIVER O AGORA ETERNO, sem qualquer identificação ou vínculo com o ilusório “mundo dos fenômenos mutáveis”. 

Enquanto para o mundo a alegria muitas vezes é sentida e extravasada pelos “efeitos visíveis”, que decorrem da prática da Verdade, a VERDADEIRA ALEGRIA está em SERMOS O ABSOLUTO! 

Melhor dizendo, a VERDADEIRA ALEGRIA está em O ABSOLUTO ESTAR SENDO CADA UM DE NÓS, EM SEU AGORA ATEMPORAL, ILUMINADO E PERFEITO!

As supostas “curas de doenças”, “expulsão de demônios”, “solução de problemas de toda ordem”, aos “olhos da Verdade” são meramente “bens visíveis acrescentados”, por serem “imagens mentais” positivas que substituíram “imagens negativas”. 

Em vista disso, foram chamados “bens acrescentados”, por Jesus, justamente para que não nos iludamos em dar a tais efeitos passageiros importância maior do que eles de fato têm!

“Eu Sou a RESSURREIÇÃO E A VIDA”, declarou Jesus! 

Revelava a Verdade Absoluta de que “SOMOS O ALFA E O ÔMEGA”, quando IDENTIFICADOS com o GRANDIOSO “EU SOU” UNIVERSAL, com a “UNIDADE PERFEITA”, e não com ilusória “vida pessoal na matéria”. 

NÃO HÁ NINGUÉM NA SUPOSTA “MATÉRIA”, QUE, SIMPLESMENTE, NÃO EXISTE!

O ABSOLUTO É ESPÍRITO, E É O “CÉU” EM QUE “NOSSOS NOMES ESTÃO ESCRITOS”.

A Bíblia relata o episódio em que Jesus ressuscitou Lázaro, para a alegria de seus parentes e conhecidos, entristecidos com sua suposta morte. Era alegria verdadeira? 
Não! Era “ilusão temporal”, ilusão que levava aquelas pessoas a acreditarem em “vida e ressurreição de carnais”, ILUDIDAS pela “mente carnal” que, como sempre, lhes OCULTAVA A “UNIDADE PERFEITA” QUE SOMOS!

O único, dentre os presentes, que sabia SER A RESSURREIÇÃO E A VIDA, era Jesus! Foi o único a IDENTIFICAR LÁZARO “UNO COM ELE”, não por laços sanguíneos, mas pela UNIDADE ESSENCIAL ETERNA! 

Em outras palavras, aquele quadro INTEIRO era HIPNÓTICO! SEM REALIDADE E SEM VIDA – SEJA COMO LÁZARO, SEJA COM SEUS SUPOSTOS PARENTES!

Quando os discípulos chegaram alegres, dizendo a Jesus que “os espíritos se sujeitavam a eles”, uma vez mais ele os corrigiu: 
“Não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus! (Lc. 10: 20). 

JESUS NÃO PERDIA OPORTUNIDADE DE LHES DEIXAR BEM CLARO QUE O FOCO DE TODA ALEGRIA É ESTARMOS “EM MIM”, IDENTIFICADOS COM O ABSOLUTO, E NÃO COM O “MUNDO DE CRENÇAS” SUGERIDO PELA “MENTE CARNAL”!

A Verdade ABSOLUTA está FEITA – AQUI E AGORA! 

Não falta coisa alguma para Deus realizar! DEUS É TUDO, INCLUSIVE O SER QUE SOMOS! 

Desse modo, em vez de “focalizar a ILUSÃO”, e orar a Deus para que “lhe resolva algo”, entenda que A ORAÇÃO É O RECONHECIMENTO DA VERDADE ABSOLUTA QUE VOCÊ AGORA É:
“O MEU NOME ESTÁ ESCRITO NOS CÉUS”, 
“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”, 
“EU SOU O ALFA E O ÔMEGA”! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário