Translate

sexta-feira, 14 de abril de 2017

O FIM DA DUALIDADE: A EXTINÇÃO DOS PARES DE OPOSTOS - DO BEM E MAL DAS APARÊNCIAS






Por quê os estudos da Verdade Absoluta frisam tanto, que o radicalismo em aceitar que DEUS É ESPÍRITO E É TUDO, é a base do Autoconhecimento?


Por quê Jesus também frisou que “a casa dividida não subsiste”, que “não podemos servir a dois senhores”, e que “ramo cortado da árvore não sobrevive”?



Pelo seguinte motivo: SOMENTE ASSIM VOCÊ PODERÁ PERCEBER-SE COMO “UNIDADE PERFEITA”!



Se alguém abrir brechas à dualidade - acreditar em aparências de bem e de mal, a Verdade de que DEUS - ESPÍRITO - É O UNO EXPRESSO COMO TUDO ficará comprometida!



Se VOCÊ acredita ser “alguém” não perfeito, não no “ponto imutável” da Perfeição Absoluta, seu único “trabalho”, neste estudo, é o de "morrer para esta “crença”, “entregando-se" ao UNO!


A crucificação de Jesus e o suicídio de Judas representam o FIM DA DUALIDADE!

De um lado, o “bom mestre”, e do outro, o seu suposto “traidor”.

No patamar ilusório da “EXISTÊNCIA CARNAL”, OS “PARES DE OPOSTOS” - O BEM E O MAL DAS APARÊNCIAS MATERIAIS - se mostravam em extinção!


Por isso, vendo Judas a entregá-lo, Jesus chamou-o de “amigo”. O “beijo” selava a sua ASCENSÃO! Selava a Percepção de Unidade Espiritual entre Jesus e Judas acima das aparências de bem e de mal.


Quando você, humanamente, espera reconhecimento de seus feitos, achando-se benfeitor ou caridoso, e, depois, se vê “traído”, “injustiçado”, “não correspondido”, etc., todo este juízo da “mente carnal” revela apenas sua ilusória identificação com ela, e não com a “Mente de Cristo”.

Foi o caso de Pedro, que quis sair de espada em punho em defesa de Jesus, mas foi por ele detido!

O mundo vive no regime da “espada de Pedro”, por ser a manifestação ilusória da dualidade, da “mente carnal”, da ilusória "lei cármica"!

Houve até quem assim declarasse: “O dia do favor é a véspera da ingratidão”.

Porém, quando VOCÊ recebe ordem do CRISTO para “guardar a espada”, significa que VOCÊ está agindo com a Mente de Cristo, a Mente real que Se revela como Unidade Perfeita! 

Quando você guarda "a espada - o pensamento que julga pelas aparências de bem e de mal" - não enxerga Judas, não enxerga Pedro, não enxerga “traições” nem “espadas”.

ENXERGA A VERDADE DA UNIDADE SE REVELANDO COMO O SEU SER!


Seus olhos se abrem para a INVERDADE, tanto do “bem” como do “mal”. 

É quando OS PARES DE OPOSTOS se nivelam, vistos como extremos da MESMA ILUSÃO: 

O “bem” se vê fadado a ser crucificado, o “mal”, a ser enforcado, enquanto DEUS É RECONHECIDO COMO O CRISTO, COMO A VERDADE QUE VOCÊ É!



















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário