Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2017

“Por Que Saístes Ao Campo?”





A ilusão de que há “um mundo material lá fora”, e o fato de as pessoas se verem atraídas por ele, são o grande entrave à percepção direta do Universo real e iluminado que está “em nós mesmos”, formado pela Consciência divina, que é a nossa verdadeira Consciência.

O Evangelho de Tomé registra as seguintes palavras de Jesus: “Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a Verdade”.

Jesus procura despertar as pessoas para “o Reino de Deus nelas próprias”! 

“Ver caniço agitado pelo vento” significa alguém se maravilhar com algo do “mundo de aparências” ; “ver um homem vestido de roupas macias” significa ter olhos para a ostentação e vaidade pessoal daqueles que se julgam “carnais”, e que só se realizam despertando inveja e desejos no próximo, no sentido de também eles obterem altas posições e poderem exibir uma vida de “reis e grandes”! NÃO PODERÃO CONHECER A VERDADE – afirma Jesus.

No Sermão do Monte, Jesus explica a oração que conduz à vida correta e plena, uma vez que através dela, jamais trocamos o FOCO da Verdade pelo FOCO da ilusão. 

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ORA A TEU PAI, que está EM SECRETO, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” (Mt. 6: 6).

“O Pai em SECRETO” é a Presença do Reino INFINITO Se expressando INVISIVELMENTE como a Consciência iluminada que somos! 

Com a porta fechada, evitamos de olhar o fantasioso “mundo dos fenômenos”, com seus atrativos e com seus problemas, ou seja, com sua CRENÇA EM DOIS PODERES. Para quê? PARA “CONTEMPLARMOS A NATUREZA DO PAI, INVISIVELMENTE PARA O MUNDO, SENDO AGORA O FILHO AMADO QUE SOMOS, POSSUIDORES DE TUDO QUE É DO PAI. 

A oração, portanto, é um expediente para nos isolarmos do “mundo do pai da mentira -matéria” e nos percebermos “recompensados” pela nossa HERANÇA DIVINA. 

Deus não nos está “recompensando secretamente ”somente quando oramos! 

A AÇÃO DIVINA É ININTERRUPTA, ETERNA E PERMANENTE! 

Entretanto, como os “reis e os grandes”, citados no aforismo de Jesus, se ficarmos de “olhos grudados” no ilusório “mundo material visível”, A AÇÃO INVISÍVEL DIVINA NOS PASSARÁ DESPERCEBIDA, E ACONTECERÁ O SEGUINTE: O PAI ESTARÁ SECRETAMENTE NOS RECOMPENSANDO, COMO SEMPRE ESTÁ, MAS ESTAREMOS FORA DE SINTONIA, ACREDITANDO NO MAIOR BLEFE POSSÍVEL DE EXISTIR: A CRENÇA EM “EU CARNAL” NASCIDO EM “MUNDO MATERIAL”!

As ”meditações contemplativas” são recomendadas com este objetivo absoluto: EVITAR QUE ALGO DESTE MUNDO ILUSÓRIO” NOS CHAME A ATENÇÃO, OU QUE TENHA RELAÇÃO CONOSCO, E NOS ALEGRAR, POR TERMOS, EM NÓS MESMOS, A PRESENÇA DO PAI INFINITO, CONTÍNUA E SECRETAMENTE NOS RECOMPENSANDO!

Aquele que formar o HÁBITO de somente “ter olhos” para a manifestação de sua Vida entendida como manifestação do CRISTO, agora e sempre UM COM O PAI, não se deixará levar pelas vaidades e efemeridades do ilusório “mundo terreno”. Estará mantendo o FOCO em Deus, recompensado pela sua UNIDADE COM DEUS, e, “todas as demais coisas, aparentemente necessárias”, lhes virão às mãos”, por ACRÉSCIMO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário