Translate

domingo, 16 de abril de 2017

“Ressuscitar Dos Mortos Significa “Ser A Verdade”!



Por mais que a ILUSÃO intente simular a existência de ‘VIDA APARTADA DE DEUS”, jamais a VERDADE é afetada ou alterada, ou seja, permanece INCÓLUME E PERFEITA, constituída unicamente por Deus.

Quando Jesus expôs os princípios da Verdade, disse serem eles, igualmente, permanentes e intocáveis pelo erro: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”. 

As Escrituras revelam a Verdade imutável de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS. 

Esta Verdade é dita sob diversas formas e colocações, mas todas enfatizam a Onipresença, Onipotência, Onisciência e Oniação de Deus, isto é, enfatizam que a única possibilidade de estarmos existindo é estarmos em Deus e sendo Deus! Por quê? 
O prefixo “Oni” significa “Único e Tudo”: assim, dizer que Deus é Onipresença implica a nossa obrigatória INCLUSÃO TOTAL em Deus. 

“Nele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo. Conhecia esta Verdade e a propagou a toda a humanidade.

Como DEUS É ESPÍRITO, para estarmos na Onipresença divina, só nos será possível se reconhecermos que SOMOS o mesmo ESPÍRITO; além disso, como DEUS NÃO É MATÉRIA, E É TUDO, NÃO PODERÍAMOS TER “MATÉRIA” EM NOSSA FORMAÇÃO. 

Isto explica a palavra “ILUSÃO” na exposição da Verdade! A “MATÉRIA”, SENDO ERRONEAMENTE VISTA ONDE EXISTE UNICAMENTE O ESPÍRITO DE DEUS, É IRREALIDADE, UMA MENTIRA, UMA ESPÉCIE DE “MIRAGEM”. É, PORTANTO, ILUSÃO!

Unicamente a Vida DIVINA, evidenciando a Sua Onipresença como a “Unidade Perfeita” que somos, é a Verdade. 

“Fora de MIM não há Deus”, diz a Bíblia. 

Em vista disso, todo revelador da Verdade repete o mesmo chamado: “Vinde a Mim!”. 

Trata-se de um “VIR” semelhante ao de um sonhador, que, sendo visto a se debater em seu pesadelo, ouve de alguém o chamado: “Vinde ao vosso quarto!”. JÁ ESTAVA NELE! 

ASSIM COMO TODOS NÓS, “JÁ ESTAMOS INCÓLUMES NA ONIPRESENÇA”!

Deus é ESPÍRITO, VIVO COMO TODOS NÓS EM SUA PERFEIÇÃO INFINITA! 

“VINDE A MIM! DEIXAI O SONHO DE SER CARNAL”!

“EM MIM” inexiste “matéria”! TUDO É ESPÍRITO, LUZ, PLENITUDE!

A “ONIPRESENÇA”, EM ATIVIDADE PERMANENTE E PERFEITA, É A ÚNICA REAL ATIVIDADE EM EVIDÊNCIA; ASSIM, NESTA IMPECÁVEL ONIAÇÃO ESPIRITUAL, TODOS AGORA VIVEMOS!

Como Deus não é “matéria”, a revelação metafísica de que “A MATÉRIA NÃO EXISTE” é vista como “honraria a Deus”; honramos a nós mesmos, não como “carnais”, mas, como disse Jesus, segundo “juízo justo”: o Filho honra a SI MESMO como honra o Pai”! 

Enquanto alguém se permitir considerar “carnal nascido”, estará desonrando a Deus, por se achar “outro ao lado de Deus” ou “vida apartada de Deus”, o que seria NEGAR QUE DEUS SEJA TUDO! A ESTE “SER EM ILUSÃO”, AS ESCRITURAS CHAMAM DE “MORTO”!

Você não “ressuscita dos mortos” aderindo à visão de Tomé, que acreditava na existência de “SERES CARNAIS” e na “VOLTA DE JESUS NA CARNE”! 

VOCÊ “RESSUSCITA DOS MORTOS ”QUANDO SE VÊ NA “UNIDADE PERFEITA”, NA VIDA DE DEUS SENDO A SUA VIDA, BEM COMO A VIDA ÚNICA DE TODOS!

VOCÊ “RESSUSCITA DOS MORTOS” QUANDO RECONHECE QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

“RESSUSCITAR DOS MORTOS É, PORTANTO, CONHECER A VERDADE, ASSIM DECLARANDO:
“EU SOU A VERDADE”!







Gratidão ao meu amigo Dárcio

2 comentários:

  1. Esse texto é a pérola preciosa mais sublime, que toca o Espírito com uma profundidade e leveza radiantes! Gratidão define esse momento de Glória e Eternidade!

    ResponderExcluir
  2. EUZANA SEMPRE LE COM O CORAÇÃO ...
    EUZANA NAS ALTURAS DA CONSCIENCIA ILUMINADA
    GRATA PELA VISITA E PELA MENSAGEM
    LEILA

    ResponderExcluir