Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2017

As “aparências” são TODAS “sugestões hipnóticas”,





Lidar com o mundo, ou “vencer o mundo”, como disse Jesus, é saber se identificar com a Realidade substancial e não mais com as sensações ilusórias apresentadas pela mente humana. 



“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA”, diz o Budismo! 

A maioria vive endossando estas sensações, já reveladas como falsas há milênios, em vez de tomar a firme decisão de acabar com elas através da Verdade!

Como atua uma sugestão hipnótica? 
Certa vez, foi feita uma demonstração de hipnotismo em que a pessoa foi sugestionada para aceitar que as gotas de água jogadas em seu braço eram de água fervente. 
A partir dessa sugestão, água fria foi jogada nela e se formaram bolhas de queimaduras! 

Que causou as bolhas? A crença falsa de que a água era fervente! Se ela tivesse bloqueado a sugestão do hipnotizador, aquele efeito não teria ocorrido!


O suposto mundo material é uma “sugestão hipnótica”. 

Esta é a Revelação: DEUS É TUDO! 

Porém, sem saber ou sem querer se aprofundar para realmente saber disso, segue a maioria endossando tudo que esta mente hipnotizada capta, e, tal como as bolhas ilusórias criadas no caso citado, problemas de toda espécie se apresentam e são aceitos como se fossem realidades! 

Por isso Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres”. 

E esta Verdade é absoluta: DEUS É TUDO! 

Quem se dedicar a reconhecer a Verdade, consciente de que as “aparências” são TODAS “sugestões hipnóticas”, parará de se lamentar com Deus sobre os “problemas da vida”, tratará de sair fora desta “mente que se deixa iludir”, e, com sua Mente real assumida, a Mente que é DEUS, se verá liberto como sempre esteve, formando Deus e sendo por Deus formado. 

“Naquele dia conhecereis, eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós” (João 14; 20).









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário